Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 02/06/2015
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Quem disse que vice não trabalha?

 

Enerson Cleiton

Vice-prefeito Almir Silva presente em eventos

 

Quem diz que vice-prefeito não faz nada não vem acompanhando a agenda intensa do radialista Almir Silva. Além de representar o prefeito Paulo Piau em alguns compromissos que não têm compatibilidade a agenda, o vice Almir Silva faz questão de ficar sempre perto da comunidade. Além de assinar a ordem de serviço para construir duas novas escolas, ontem, recentemente, ele participou da III Gincana Cultural e Integrativa do Aniversário da Escola e Dia da Família 2015, que visava comemorar os 38 anos da Escola Santa Maria.

 

Surdos

A Escola para Surdos Dulce de Oliveira convida para a entrega de certificados aos alunos que concluíram, neste semestre, as oficinas de artesanato oferecidas pelo projeto Mãos Amigas, patrocinado pelo Criança Esperança. Os certificados serão entregues aos alunos concluintes das turmas da comunidade e da instituição. O evento acontece hoje, às 14h, na escola, rua Espir Nicolau Bichuete, 230, no bairro São Benedito.

 

Direito

A fidelidade dos contratos de serviços de telefonia, internet e TV por assinatura está prestes a acabar. A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou, na última semana, o projeto de lei que restringe as cláusulas de fidelidade nos contratos de serviços dessa natureza. De acordo com o texto, a proposta é de garantir a liberdade do consumidor em poder escolher a sua prestadora de serviço conforme o serviço prestado e sem sofrer com danos de uma quebra de contrato.

 

Direito II

A CCJ também aprovou, na última semana, o Projeto de Lei que garante ao advogado o direito de tirar férias por até 30 dias sem sofrer com as perdas de prazos processuais. Mas, a suspensão só será válida para os processos que têm apenas um advogado como representante legal e o gozo das férias deve ser comunicado previamente à OAB, que será responsável por informar as comarcas. O texto seguiu, agora, para análise do Senado.

 

Maioridade

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, garantiu, através do seu twitter, que o projeto que trata da redução penal será votado até o final de junho. O PT não quer a redução da maioridade penal, mas o peemedebista acha que os demais têm que concordar com ele, que é favorável à situação, para inibir a criminalidade no país. Será que essa será mesmo a melhor alternativa para resolver esse problema?

 

Veiculação

A TV Câmara com concessão para o Canal digital 61,3 também pode ser vista via Sky, no canal 361.3. A programação, que inclui jornal diário, transmissão ao vivo das sessões plenárias e programas diversos com profissionais e instituições de Uberaba, também poderá ser vista através do site www.camarauberaba.mg.gov.br

 

Desconhecem

Em pesquisa realizada pela KPMG durante evento que reuniu executivos da indústria farmacêutica brasileira, 55% dos participantes afirmaram não ter pleno conhecimento sobre a RDC nº54 e 8% disseram não ter nenhum conhecimento sobre o assunto. Estabelecida pela Anvisa em 2013 e que passa a valer integralmente no próximo ano, a regulamentação traz regras sobre a implantação do sistema nacional de controle de todos os medicamentos sujeitos a registro, inclusive amostras grátis.

 

Parada LGBT

No próximo domingo (7), São Paulo será tomada pelas cores do arco-íris. A cidade sediará a 19ª edição da Parada do Orgulho LGBT. O evento, considerado um dos maiores do planeta, deve atrair milhares de pessoas, entre visitantes e paulistanos, que movimentarão o segmento de turismo e entretenimento de São Paulo. A busca por hospedagem na cidade feita por viajantes brasileiros e estrangeiros para a semana em que acontece a Parada já começou. Segundo levantamento da Hoteis.com, 43,2% das buscas realizadas no site da empresa para reservas entre 4 e 7 de junho, data em que acontece o evento, foram feitas por norte-americanos.

 

Em discussão

Proibido por lei federal desde 2010, o consumo de bebidas alcoólicas nos estádios e arenas esportivas será debatido em audiência pública na Assembleia de Minas. A reunião, realizada a pedido do deputado Anselmo José Domingos, acontecerá hoje, no Plenarinho II, às 11h. Os problemas de violência no âmbito do esporte e das torcidas, frequentemente, são associados ao consumo de bebidas alcoólicas. Porém, não existe nenhum estudo mais preciso que comprove esta afirmação.

 

Feriado

O Sindicomércio Uberaba informa o horário de funcionamento do comércio para o feriado do dia 4 de junho - Corpus Christi: comércio de rua: abertura facultativa das 8h às 14h; Shopping Center: abertura das 14h às 20h - Praça de Alimentação normal; e gêneros alimentícios: abertura facultativa em jornadas de 6h ou 8h.

 

Alimentação

Com a chegada dos meses mais frios, gripes e resfriados são transmitidos mais facilmente, pois os vírus sobrevive por mais tempo em temperaturas baixas e os ambientes fechados facilitam a transmissão de uma pessoa para outra. Dessa forma, deve-se estar atento à nutrição, fator importante para o bom funcionamento do sistema imunológico. A alimentação saudável, com ingestão adequada de proteínas, carboidratos, gorduras e micronutrientes, é fundamental para que o organismo possa se defender de infecções.