Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 17/06/2015
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Complexo de Peirópolis abre inscrições
A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Triângulo Mineiro - Proext/UFTM, por meio do Complexo Cultural e Científico de Peirópolis - CCCP/UFTM, informa que estão abertas as inscrições para o Programa de Treinamento de Estudantes Universitários (Proteu), no qual os participantes terão a oportunidade de participar de escavações e das diversas atividades desenvolvidas no Complexo de Peirópolis. Os interessados poderão se inscrever até dia 30 de junho de 2015, por um formulário no seguinte endereço eletrônico: http://goo.gl/forms/4EZPCUvXxI. O Proteu 2015 será realizado de 6 a 10 de julho, das 8h às 17h, em Peirópolis, totalizando 40h de atividades. Mais informações: proteu.uftm@gmail.com

Divulgação

Complexo de Peirópolis abre inscrições para Programa de Treinamento de Estudantes Universitários

Sem água
Hoje, a Cemig realiza manutenção em local próximo ao Centro de Reservação - CR4, no bairro Amoroso Costa. Durante a realização do serviço, o abastecimento será suspenso para a região atendida por esse CR. A previsão é de que a manutenção compreenda o horário das 7h30 às 10h30. Assim que a energia for reestabelecida, a distribuição voltará ao normal. Os bairros atendidos por esse CR são: Cássio Rezende I e II, Boa Vista, Guanabara, Resid. Estados Unidos I e II, Flamboyant, Pq. do Mirante, Frei Eugênio, Jd. Eldorado, Jd. Lago, Abel Reis, Quinta Da Boa Esperança, Victória Ville I e II, Vila Ceres, entre outros.

Jantar no Jockey
Venha se divertir e encontrar amigos no Jantar Dançante no Lago, que será realizado no dia 3 de julho, a partir das 20h, no restaurante do Lago do Jockey Club. O delicioso jantar será preparado por Lurdet Santos, já a animação fica por conta de César Moreno & Banda. Garanta já sua presença nessa festa imperdível. Ingresso: R$ 30,00 incluso estacionamento e jantar (bebida à parte). A organização é do diretor do Lago, Marcelo Maluf. Informações: (34) 3318-8400.

Exportações
O agronegócio contribuiu com 33% da pauta mineira de exportações, no acumulado de janeiro a maio deste ano, totalizando US$ 3,02 bilhões e crescimento de 1,2% em relação ao mesmo período do ano passado. O índice é considerado recorde, já que o percentual máximo atingido pelo agronegócio nas exportações totais do Estado foi de 29%, alcançado em 2009. A informação é da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) com base em dados do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

Junina da ABO
A diretoria social da Associação Brasileira de Odontologia (ABO Uberaba), promove, no próximo dia 26, a partir das 20h, a tradicional Festa Junina da ABO. A animação promete esquentar a sede da ABO - Loteamento Jockey Park. O ingresso são dois quilos de alimentos não perecíveis ou três litros de leite, que serão revertidos para Associação dos Voluntários de Combate ao Câncer de Uberaba (Vencer).

Valorização
Ao contrário do governo anterior de Minas Gerais, que fechou várias escolas rurais no Estado, a coordenadora de Educação do Campo da Secretaria da Educação, Sônia Maria Rosene, garantiu que a educação rural será valorizada pelo atual governador Fernando Pimentel (PT), pois as diretrizes preveem reforma nas escolas e a capacitação de professores. Em Uberaba, as escolas existentes na comunidade rural são mantidas pela prefeitura e recebem um "valor irrisório" pela manutenção dos estudantes. Agora, quem sabe, com esse anúncio do governo do Estado, que tem relacionamento estreito com o prefeito Paulo Piau, venha aumento do repasse ao governo municipal.

Educativo 
A Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou o evento "Fazer Educativo na Rede de Ensino: Educação em Tempo Integral", ontem, às 19h, no Cine Teatro Vera Cruz. De acordo com informações do governo municipal, o objetivo dessa iniciativa é propiciar a formação integral das crianças e adolescentes, promovendo a ampliação da jornada escolar e a organização curricular com base nas diretrizes do Plano Nacional de Educação e no Plano de Desenvolvimento da Educação. Com certeza, a equipe que coordenou a iniciativa cumpriu sua missão com sucesso, pois educadores e estudantes relataram as experiências e trocaram informações relevantes para o ensino.

De olho
O subsecretário de Desenvolvimento Social, professor Carlos Godoy, analisou que a população está ficando cada vez mais idosa. Simultaneamente, o nosso processo previdenciário tornou-se arcaico e, por isso, o Congresso acabou de voltar a MP que cria uma regra nova e alternativa ao fator previdenciário: 85 mulheres e 95 homens, somando a idade e o tempo de contribuição. Ele revelou que a luta, agora, dos deputados federais é para "impedir o veto presidencial e os trabalhadores precisam estar de olho". Acrescentando que alguns parlamentares estão se esquecendo de suas bandeiras, dependendo das contingências. A oposição (que criou o fator previdência) é contra o veto, enquanto a situação, que muito lutou pelo fim do previdenciário, é favor. A coluna acredita que os eleitores estão mais atentos a quem está indo contra os seus interesses para não repetir os mesmos erros na eleição de 2018, já que quatro anos passam rapidinho. 

Radares nas MG's
O Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER/MG) publicou, sexta-feira (12), no Diário Oficial Minas Gerais, o aviso de concorrência para radar (edital 001/2015 - contratação de empresa de prestação de serviços de engenharia de trânsito para a detecção, medição, registro e processamento de imagens de infrações de trânsito nas rodovias sob a circunscrição do Departamento). O número de radares, que antes era de 240 equipamentos fixos, passará para 393 do tipo fixo e outros 13 do tipo estático, que podem ser transportados e deslocados para diferentes locais. Os novos radares implicarão em uma total cobertura do Estado, abrangendo as 40 Coordenadorias Regionais do DER/MG.