Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 23/06/2015
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Cursos oferecem conhecimento aos lojistas

 

Divulgação

O primeiro curso foi ministrado por Fúlvio Ferreira

 

Teve início esta semana, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Uberaba, a programação de cursos para o mês de junho. “Com essas atividades, buscamos fomentar o comércio lojista local, bem como proporcionar acesso a novos conhecimentos e novas tecnologias para que associados nossos ou não incrementem seus negócios”, disse o presidente da entidade, Miguel Faria. O primeiro curso, “Atualização de vendedores”, encerrado na sexta-feira (19), ministrado pelo instrutor Fúlvio Ferreira, incluiu abordagens desde a postura e comportamento do vendedor frente ao consumidor até a relação deles com as novas gerações de clientes, até a relação lojas de rua x lojas de shopping. Nessa semana, entre os dias 23 e 25, sempre no horário das 19h às 22h, é realizado o curso “Autoestima em alta em época de crise”, a cargo da instrutora Ana Márcia Della Libera. Para o mês de julho, outros dois cursos, também das 19h às 22h.

 

Interdição

A praça Manoel Terra será interditada hoje, para manutenção em vazamento, no trecho entre as ruas Lauro Borges e Alaor Prata. O objetivo é finalizar o serviço até às 13h e liberar a via na parte da tarde. 

 

Minas Music

Foram prorrogadas as inscrições do Concurso de Bandas Minas Music, que, este ano, acontecerá de junho a agosto. Agora, grupos de cidades mineiras terão até 28 de junho para garantir sua vaga. A banda vencedora tocará no principal palco do evento, com Biquíni Cavadão. O concurso tem como objetivo incentivar a cultura do rock e pop rock da região, reconhecer e promover talentos musicais do Estado mineiro e contribuir para a profissionalização. O regulamento completo, a ficha de inscrição e demais informações sobre o concurso estão disponíveis no site oficial www.concursodebandas.com.br.

 

Apresentação

O Rio de Janeiro será o cenário para as aventuras da ararinha Blue e seus amigos no “Musical Rio 2015”, tema da Mostra Artística do TIM ArtEducAção em Uberaba. O evento gratuito será realizado hoje, às 19h, no Cine Teatro Municipal Vera Cruz. Na adaptação dos filmes “Rio 1 e 2”, do diretor cinematográfico Carlos Saldanha, os alunos das oficinas de teatro, música, dança, circo, artes visuais e arte digital estarão em perfeita harmonia para a apresentação da Mostra Artística, que promete proporcionar uma noite magnífica, preparada especialmente para o público.

 

Agronegócio

A ministra Kátia Abreu (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) assinou, ontem, durante o lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar 2015/2016, no Palácio do Planalto, instruções normativas que visam reduzir a burocracia e fortalecer o comércio de produtos provenientes da agricultura familiar. Para atender a uma demanda recorrente dos pequenos produtores brasileiros, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) flexibilizou as regras gerais para as pequenas agroindústrias, que tinham que cumprir normas incompatíveis com suas atividades e seu porte físico.

 

Comunicado

A Prefeitura de Uberaba, através da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra), informa aos novos mutuários do Residencial Jardim Anatê que fiquem atentos ao próximo plantão da Secretaria Municipal de Educação, para que os seus filhos consigam unidades escolares mais próximas às suas residências em 2016. A data do próximo plantão ainda não foi anunciada pelo governo, que afirma que vem trabalhando de forma planejada para não deixar que nenhuma criança, da faixa etária escolar, fique sem escola. Contudo, nem tudo dependente da administração pública, já que o interesse tem que partir dos responsáveis.

 

Fiscalização

Devido ao volume de doações de áreas realizadas no governo do prefeito Paulo Piau, iniciativa que fez receber o prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae, o vereador Franco Cartafina (PRT) sugeriu que a Câmara Municipal de Uberaba crie uma comissão, com o intuito de acompanhar como estão as obras de implantação na cidade ou ampliação de investimentos. Ele analisou que essa demanda é importante, porque o Legislativo terá como saber se as empresas estão cumprindo o cronograma de obras, de investimentos e demais compromissos assumidos, para fazerem jus não só às áreas, mas aos incentivos fiscais aprovados.

 

Reprovado

O Conselho Regional de Odontologia não gostou nada do quadro exibido no programa Zorra Total, no último sábado (20), pela Rede Globo, quando a atriz Fabiana Karla, representando uma cirurgiã-dentista, ‘assalta’ o seu paciente à mão armada. Tanto é que alguns conselhos dos Estados enviaram nota dizendo que foram feitas manifestações pejorativas referentes à profissão, ficando demonstrado um explícito desrespeito aos mais de 270 mil profissionais de todo o Brasil. Pelo visto, a brincadeira foi literalmente um ‘tiro pela culatra’.

 

Melhor região

A Epamig, em parceria com a Embrapa, realizou um estudo de zoneamento agroclimático que apontou quais as regiões de Minas Gerais mais favoráveis, medianamente favoráveis e pouco favoráveis em produtividade para a produção de sementes de soja de elevada qualidade. O mapa do Estado de Minas Gerais foi delimitado em três regiões. Na região favorável, estão compreendidas as regiões do Alto Paranaíba, parte do Triângulo Mineiro, parte do Noroeste de Minas, Sul de Minas, região Centro-Oeste e parte da região Central.

Conceição

Na região considerada medianamente favorável, estão compreendidas parte do Triângulo Mineiro (municípios de Capinópolis, Conceição das Alagoas, Prata); parte do Noroeste de Minas (municípios de Formoso, Bonfinópolis de Minas); parte da região Central e pequenas partes da Zona da Mata e do Norte de Minas. A região pouco favorável está concentrada no Norte de Minas, na região do Jequitinhonha e Rio Doce.