Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 30/06/2015
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Caminhada Contra as Drogas

Alunos da Escola Municipal Maria Carolina Mendes executaram, na última semana, o projeto “Caminhada Contra as Drogas”. De acordo com o diretor da escola, Rogério César Ferreira, cerca de 270 alunos, mais professores e funcionários participaram da caminhada. “Todos os alunos dos três turnos, um total de 270, caminharam com o objetivo de conscientizar a população na luta contra as drogas. A caminhada passou pela escola, posto e a fábrica de calcário. A informação é a melhor prevenção”, analisou.

 

Divulgação

“Caminhada Contra as Drogas” contou com a participação de 270 alunos, mais professores e funcionários da E.M. Maria Carolina Mendes

 

Megaleite

Considerada a maior feira da pecuária leiteira do Brasil, a Megaleite 2015 será aberta oficialmente hoje, em Uberaba. A solenidade está marcada para as 9h, no Parque Fernando Costa. O evento é promovido pela Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, com apoio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e segue até o dia 4 de julho. A solenidade de abertura contará com as presenças do secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, João Cruz Reis Filho, do presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), José Amarildo Kalil, e de diversas outras autoridades e representantes do setor.

 

Reunião

A Associação Comunitária do bairro São Benedito estará recebendo, no salão do Elite Clube, à rua Tupinambás, 18, hoje, às 8h30, a 19ª edição da Roda de Conversa do Sistema de Garantias do Direito da Criança e do Adolescente de Uberaba. Serão discutidos, dentre outros assuntos, a Educação em Uberaba e a Redução, ou não, da Maioridade Penal, tema que está sendo discutido em todo o Brasil, inclusive nas Assembleias e Câmara dos Deputados para mudança de legislação.

 

HC-UFTM

Em maio de 2015, o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), por meio da disciplina de Neurocirurgia, recebeu credenciamento internacional como Centro de Referência de Educação Continuada, pela Federação Latino-americana de Sociedades de Neurocirurgia, para o quadriênio 2015-2018. “O credenciamento habilita o HC-UFTM a receber estagiários neurocirurgiões de toda a América Latina nas áreas de neurocirurgia endoscópica e neurocirurgia geral, fornecendo visibilidade internacional ao trabalho desenvolvido no complexo hospitalar”, explicou o médico Roberto Alexandre Dezena, responsável clínico pela disciplina de Neurocirurgia.

 

Livre de aftosa

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, relacionou, ontem, as 14 unidades da Federação que estão livres de febre aftosa com vacinação e que podem se habilitar para exportar carne bovina in natura aos Estados Unidos: Tocantins, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Rondônia, São Paulo e Sergipe.

 

BR-262

O prefeito de Campo Florido e vice-presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande (Amvale), Ademir Ferreira de Melo, avaliou que a duplicação da BR-262 traz mais segurança para os usuários. Embora tenha despesa pelo pagamento de pedágio, proporciona economia de aceleração e desaceleração dos veículos pelo tráfego livre nas pistas. Especificamente em relação a Campo Florido, ele enfatizou que dará “mais tranquilidade” também, uma vez que o traçado atual da estrada corta o perímetro urbano e que o trecho será substituído por um contorno.

 

Em Cuba

O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias - que está em uma missão oficial em Havana, a convite do governo cubano - defendeu, na manhã de ontem, a importância da parceria entre os dois países e a necessidade de ampliar a troca de experiências na área do trabalho e do emprego. Em reunião com uma equipe de servidores chefiados pela ministra do Trabalho e Seguridade Social de Cuba, Margarita González Fernández, ficou acertada a criação de um Grupo de Trabalho, com representantes dos dois governos, para por em prática os termos do Memorando de Entendimento, assinado em Genebra pelas duas pastas, na Conferência Internacional do Trabalho da OIT.

Arraiá Asapeu

A Associação dos Aposentados e Pensionistas de Uberaba (Asapeu) promove, no dia 11 deste mês, o Arraiá da Asapeu. O evento acontece a partir das 19h, no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora de Lourdes - rua Padre Eddie Bernardes, 900, no bairro de Lourdes. Para animar a festança, a dupla Rei Gaspar & Majestade. Vai ter pipoca, canjica, pé-de-moleque, quentão, bolo de fubá, milho cozido e muita animação. Venda de ingressos pelo telefone: 3315-4805.

 

Rede particular

A diferença salarial inicial entre a rede particular do Triângulo Mineiro e a rede municipal de Uberaba diminuiu após a campanha salarial deste ano. Até porque os professores da rede particular tiveram um percentual de reajuste (7,6%) - com exceção dos educadores infantis de 0 a 3 anos com reajuste de 11,5% - pouco superior à metade do que receberam os educadores municipais (13%), por conta da lei do piso salarial nacional do magistério. Com os novos pisos de 2015, a diferença salarial das professoras dos primeiros anos do ensino fundamental - exigência do magistério - para 20 horas aulas com alunos é de 41% a favor da rede particular (piso de R$ 1.351,00 contra R$ 959,00).

 

Impeachment

O deputado federal e presidente do Solidariedade, Paulo Pereira da Silva, Paulinho da Força, vai insistir, na reunião de hoje, a partir das 11h, no gabinete do senador Aécio Neves, que os partidos de oposição entrem com o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Segundo o deputado, além da confirmação de que ela cometeu as tais "pedaladas fiscais", utilizando recursos dos bancos estatais para pagar suas despesas, as novas denúncias de que sua campanha recebeu dinheiro pelo caixa 2 lhe tiram qualquer legitimidade para governar. As novas denúncias vieram à tona no último final de semana, quando a revista Veja revelou o conteúdo da delação premiada de um dos empreiteiros presos na Operação Lava Jato.