Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 03/05/2013
Bastidores
Bastidores
Aleluia!

Prefeito Paulo Piau (PMDB) está conseguindo um feito inacreditável: servidores de carreira e sem cargos no governo estão postando fotos ao lado dele, nas redes sociais. E sempre com uma declaração de elogio ao prefeito, chamado, na maioria dos casos, de “humilde e simples”. Detalhe: os servidores passaram oito anos em clima de guerra com o ex, Anderson Adauto (sem partido).

Há controvérsias...
Presidente da Fundação Cultural de Uberaba não gostou nadinha de nada desta coluna ter criticado a pintura feia... digo, feita na recém-reformada e reinaugurada – com pompa e circunstância, Concha Acústica. Porém, prometeu dar uma olhada e uma reavaliada pra ver se é possível melhorar...

Vale tentar
E por falar na presidente da Fundação Cultural, Sumayra Oliveira fez voo rasante, ontem, em Brasília, ou mais precisamente, nos Ministérios do Esporte – comandado por Aldo Rebelo, do seu partido, o PCdoB, e da Cultura – comandado pela petista Marta Suplicy. Levou um punhado de projetos na mochila.

Solução
Secretaria Municipal de Infraestrutura – sob o comando de Roberto Oliveira (Indaiá), anuncia a aquisição de grelhas para as bocas de lobo que estão sem tampa ou com as tampas destruídas. Na edição de 23 de abril, Bastidores publicou fotos das ruas Professora Edith França e Coronel Joaquim de Oliveira Prata – que, a exemplo de vários outros locais, estão colocando em perigo as pessoas que passam por ali, principalmente à noite ou quando chove e os bueiros enchem de água.

Mão na massa
Presidente da Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação da Câmara Municipal, Luiz Dutra (PDT), prova que não assumiu o cargo pra enfeite... Postou fotos nas redes sociais mostrando a comissão reunida e cercada de projetos por todos os lados. “Estamos estudando e dando parecer nas matérias que serão votadas nas próximas sessões” – explica ele. A comissão é composta, ainda, pelo relator João Gilberto Ripposati (PSDB); o vogal Afrânio Cardoso (PP) e o suplente Cléber Ramos (PMDB).

Na rede
E por falar em internet, vai aqui uma notícia especial pra turma que está criando o “Movimento Lerin Deixa Um Pouco Pra Nós” – conforme divulgado nesta coluna, dias atrás. O deputado estadual do PSB está anunciando que vem aí seu site novinho e recheado de informações. 

Não tem pra ninguém...
“Vamos divulgar tudo o que eu já consegui como deputado e, também, tudo o que estou fazendo para buscar mais recursos para Uberaba e região” – diz Antonio Lerin, que está sendo acusado pelos demais políticos da cidade de assumir a paternidade de todos os investimentos do governo do Estado para Uberaba. Pelas contas feitas nas calculadoras da turma de descontentes, o deputado já teria conquistado mais de R$ 200 milhões só em 2013.

Reaproximação
Ex-presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural na Câmara – e “inventor” das reuniões anuais da comissão durante a ExpoZebu, o deputado federal Marcos Montes (PSD) diz que a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu - ABCZ,  tem um papel importantíssimo no setor, que – lembra ele, é o equilíbrio da balança comercial no Brasil. Entretanto, tem um porém: gostaria de ver a entidade retomar o relacionamento com o povo.

Vox populi
Marcos Montes lamenta que a ABCZ tenha acabado com os famosos shows populares realizados durante a ExpoZebu. Segundo ele, a presença das lideranças políticas e classistas é de extrema importância para a feira, lembrando que, cada versão do evento é marcada por anúncios de grande porte e que mexem com a vida econômica do país. Entretanto, considera que o fim dos shows - com a consequente ausência de povo, diminui o brilho da feira.

O jantar
E por falar em Marcos Montes, jantar oferecido por ele e a esposa, Marília Cordeiro, em sua residência, às vésperas das inaugurações da ExpoZebu, já está sendo considerado evento tradicional da temporada. Ontem, eram esperados para a recepção em torno do governador Antonio Anastasia (PSDB), entre outros, o senador e candidato a presidente, Aécio Neves (PSDB); o presidente nacional do PSD, prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab; o líder da bancada do partido de MM na Câmara, deputado Eduardo Sciarra (PR); o ex-governador de Santa Catarina e ex-senador Jorge Bornhausen.


Líder - Jorge Bornhausen, 76 anos, desembarcou em Uberaba, a convite do deputado Marcos Montes - que o considera seu “mentor político” e “eterno líder”.