Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 16/07/2015
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Homenagens nos 98 anos do USC

 

Divulgação

Homenageados Humberto Teodoro Batista, Paulo César Gianvechio, João Cunha e Marcinho Coreia

 

Dentro das comemorações dos 98 anos do Uberaba Sport Club, completados ontem e comemorados no último sábado (11) com o jogo amistoso contra o XV de Piracicaba (1 a 1), e no domingo (12) com a Feijoada Colorada, foram prestadas algumas homenagens. O reconhecimento da diretoria presidida por Leonardo Sivieri Varanda foi para Pedro Valter Barbosa, Humberto Teodoro Batista, Paulo César Gianvechio, Edvar Lopes, Marcinho Coreia, João Batista Rodrigues da Cunha Júnior, Aldair Martins e Amando Paulino.

 

Cafezinho 

O presidente da ALMG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais), Adalclever Lopes (PMDB), juntamente com vários deputados, participou de um café da manhã com o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, ontem, no Salão Nobre do Palácio da Inconfidência. A expectativa é que apesar de ser um momento de ‘confraternização’, Lopes tenha se lembrado do compromisso firmado com o prefeito de Uberaba Paulo Piau e três comissões Permanentes da Casa de tentar intermediar uma agenda entre ele e a presidente Dilma Rousseff, para discutir a planta de amônia e o gasoduto. Enquanto ninguém fala nada, só nos “resta cruzar os dedos” e torcer para dar tudo certo!

 

Representatividade

Após a realização da enquete num programa de iniciativa do Legislativo na feira livre do bairro Abadia, a Câmara Municipal de Uberaba informa que será promovida uma audiência para debater sobre a adequação do número de cadeiras, ou seja, quantidade de vereadores na próxima Legislatura. A iniciativa será realizada no dia 23 de julho, às 19h, no plenário da Câmara, com objetivo de atender o requerimento de autoria do vereador Cléber Humberto de Sousa Ramos - Cleber Cabeludo (Pros). Se esse assunto for devidamente explicado à comunidade, essa será a hora de analisarmos se a população é realmente contra ou a favor de mais representatividade.

 

Carreata escolar

A Delegacia Regional do Sindicato dos Transportadores Escolares da Região Metropolitana de BH - Delegacia Regional de Uberaba (Sintesc) promove manifestação pacífica dos transportadores escolares, em carreata a ser realizada no dia 17 de julho, saindo da praça das Barrigudas na Univerdecidade, às 8h, e passando por várias avenidas de Uberaba. A carreata está programada para ser realizada a nível nacional, e servirá para mostrar a força da categoria. “Queremos com a carreata, deixar claro à população, que a categoria nunca esteve favorável ao não uso das cadeirinhas, pois preservamos a segurança”, disse a delegada Regional do Sintesc Uberaba, Maria Goretti Elias.

 

Cassação

Por cinco votos a um, a Justiça Eleitoral negou o pedido do PSDB, que pediu a cassação do tempo durante as inserções dos programas do PT. O caso teve como relator o desembargador Paulo Cezar Dias e apontou “desvirtuamento de propaganda partidária gratuita”. De acordo com a denúncia, o PT teria desviado a finalidade de seu programa político partidário. O pedido foi julgado improcedente, e de acordo com o magistrado, “sob o argumento de inexistência de provas da inveracidade das informações veiculadas e, consequentemente, do desvirtuamento da propaganda partidária”.

Bacaninha

Acontece no próximo dia 25, a partir das 20h, com entrada franca, na rua Santo Agostinho, no bairro Abadia, o 3º Arraiá do Bacaninha. Haverá espaço vip com mesa, garçom e toda segurança. Informações e reservas de mesa 8805-3270. Marcelo Bacaninha prepara sete atrações para animar a festança.

 

Expofrutal

O vice-governador Antônio Andrade participará, hoje, às 14h, da abertura da 44ª Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Frutal - Expofrutal. O secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, João Cruz, também comparecerá ao evento.

 

Ajuda

Aberta mais uma possibilidade de ajudar no tratamento dos pacientes lutando contra o câncer no Hospital Dr. Hélio Angotti. A partir de agora o site do Hospital aceita doações também pelo PagSeguro Uol, um gestor de transações online, bastante conhecido por sua segurança e agilidade. As doações via PagSeguro podem ser realizadas utilizando-se diversas bandeiras de cartões de crédito e débito, além da opção via boleto bancário, já disponível também no site do Hospital para aqueles que preferirem. Continuam valendo as opções de doações via depósito em conta do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, além das contas de telefone (Algar Telecom) e energia elétrica (Cemig). Empresas e pessoas físicas podem optar, ainda, pela destinação de 1% do Imposto de Renda, pelo Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon), modalidade criada pelo Governo Federal.

 

Correios

Diretores do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios, Telégrafos e Similares de Uberaba e Região (Sintect-URA) participaram ontem, em Brasília, do lançamento da Frente Parlamentar de Defesa dos Correios. O presidente do Sinetct-URA, Wolnei Cápolli, e o diretor da entidade, Antônio Mendes, participaram do evento. A Frente Parlamentar foi lançada nesta quarta-feira, na Câmara dos Deputados. A Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Correios, criada por iniciativa do deputado Leonardo Monteiro (PT-MG) e do senador Paulo Rocha (PT-PA). Leonardo Monteiro presidirá o grupo parlamentar, que pretende atuar para defender o emprego e as necessidades dos servidores para que seja garantida a qualidade na prestação de serviços da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, bem como a manutenção de seu caráter de empresa pública.