Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 17/07/2015
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Encontro de gerações na política

 

Divulgação

Ex-prefeito Hugo Rodrigues da Cunha e o vereador Franco Cartafina

 

A comemoração dos 40 anos da Escola Municipal Boa Vista, ontem, contou com a presença de algumas autoridades políticas como, por exemplo, o vereador Franco Cartafina (PRB), ao lado do ex-prefeito de Uberaba, Hugo Rodrigues da Cunha, que construiu a unidade escolar durante a sua gestão. No encontro, o vereador Franco reiterou o respeito e admiração pelo exemplo desse homem público que com 88 anos de vida vem deixando “sua história” na cidade, pois exerceu com competência o mandato para retribuir a confiança do povo.

 

Obras

Hoje, a avenida Elias Cruvinel, no bairro Boa Vista, terá um trecho interditado para trânsito, entre a rua Santa Vitória e a rua João Pinheiro, sentido bairro/centro, para obras de manutenção na rede de água. Amanhã, a via será liberada e no domingo (19) o mesmo trecho volta a ser fechado para continuação dos trabalhos. 

 

Peixinho

Apesar de ser o vereador mais novo, com apenas 29 anos e estar no seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Uberaba. O vereador Franco Cartafina vem demonstrando que está tem grandes projetos políticos para a futuro, pois “filho de peixe, peixinho é!”. Como neto materno do médico e ex-prefeito Silvério Cartafina e da ex-vereadora Teresinha Cartafina, além de trazer o parlamento Jovem em parceria com a Assembleia de Minas Gerais, se tornando referência no Estado.

Rio

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro sancionou ontem a lei que garante direitos a gays no comércio local. A partir de agora, agentes públicos e estabelecimentos comerciais que discriminarem algum cliente homossexual será multado em até 60 mil. A medida não foi tão aprovada pelos transexuais. Pelas redes sociais, o público declarou que a lei só aborda sobre a questão da “orientação sexual”, o que para eles, “não deixa claro a punição para quem sofre de transfobia”.

Satisfação

Todos os hospitais filiados a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que inclui o Hospital de Clínica da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM),S passará por uma pesquisa de satisfação entre os seus usuários. Ao todo serão avaliados sete itens entre esses a infraestrutura e o atendimento prestado. Outros pontos como tempo de espera, conforto e limpeza também serão mencionados. A pesquisa será realizada em 27 unidades filiadas à gestora e acontecerá entre os dias 13 a 21 de agosto.

Ladeira abaixo

“Quase todos comentários sobre o atual governo federal afirmam que ele está indo - e levando o País -  ladeira abaixo, se não melhorar sua competência gerencial. Eu acho que para resolver a situação do País, a única solução é: o governo tem que ir ladroeira abaixo. Na lava a jato, vários depoimentos confirmam”. O comentário é do leitor Mário A. Dente, de São Paulo.

 

Férias no Jockey

Já estão abertas as inscrições para a Colônia de Férias do Jockey Club. A colônia será do dia 20 a 24 de julho, das 13h às 17h. Crianças de 03 a 12 anos podem participar. Mais informações no Departamento de Esportes ou com Dalmo Carvalho Lima pelo telefone 9666-4514.

 

Desprezo

O Projeto de Lei 6.705/2009, aprovado no Senado em 2009, dispõe sobre a isenção do IPI e alíquota zero de PIS/Pasep/Cofins para materiais escolares. O projeto, que recentemente teve sua votação na Câmara adiada mais uma vez, continua desprezado pelo Ministério da Educação. Se aprovado, o projeto reduziria os preços dos materiais escolares no Brasil.

No Vera Cruz

Evento regionalmente conhecido, o 6ª Dança Uberaba, tem presença confirmada de jurados renomados na área da dança. A competição uberabense que teve início ontem, prossegue hoje e amanhã, no Cine Teatro Vera Cruz, 19h, e conta com a presença de três grupos de dança compostos por alunos da Rede Municipal de Ensino.

 

No TEU

O Dandô – Circuito de Música Dércio Marques - apresenta o músico João Arruda em show gratuito hoje, às 20h, no Teatro Experimental de Uberaba (TEU). A realização do projeto, em Uberaba, é da Prefeitura de Uberaba através da Fundação Cultural. O anfitrião é Gilberto Rezende e o evento traz, ainda, a apresentação do grupo de catira Tradição de Minas.

Só elogios

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, classificou a administração do governador Fernando Pimentel como “histórica” por incluir o resgate de demandas como o pagamento do piso salarial nacional aos professores e a participação de movimentos sociais nas políticas de governo. O ministro foi orador oficial da cerimônia da Medalha do Dia de Minas, ontem em Mariana e, em seu discurso, destacou as conquistas ao longo da história.