Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 18/07/2015
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Jardim de Histórias incentiva a leitura

 

Arquivo

Evento acontece na Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães

 

A Prefeitura de Uberaba e a Fundação Cultural, por meio da Superintendência de Bibliotecas, realizam hoje o projeto Jardim de Histórias. O evento é aberto à comunidade e acontece na Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães, das 10h às 11h. O objetivo é proporcionar a crianças, pais e educadores a descoberta do prazer de ouvir e contar histórias. Ouvir e ler histórias são entrar em um mundo encantador, cheio ou não de mistérios e surpresas, mas sempre muito interessante, curioso, que diverte e ensina.

 

Defesa animal

O fim de veículos de tração animal foi à reivindicação dos participantes da audiência pública promovida pela Comissão Extraordinária de Proteção dos Animais na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em Belo Horizonte, onde gestores públicos apresentaram iniciativas municipais que vêm sendo implantadas em alguns municípios. Na Câmara de Vereadores de Uberaba, Denise da Supra (PR) vem apresentando uma série de iniciativas nesse sentido, pelo visto algumas delas têm grandes chances de fazerem parte de uma legislação estadual que obrigará o município a tratar da questão. Pelo visto, a causa animal está em alta, e quem for contra a causa animal terá futuramente sérios problemas.

 

“Bomba” federal

Pelo visto a corrupção no país não é uma coisa exclusiva do governo do PT, mas de todos os partidos aliados, inclusive do PMDB. Durante as investigações da Operação Lava Jato, um dos delatores destacou que o presidente da Câmara de Deputados, Eduardo Cunha, estava envolvido no processo. As informações que circulam na mídia nacional é que pelo fato de seu nome ter sido mencionado no “esquema de corrupção”, ele teria dito que irá explodir uma “bomba” no governo federal. O meu único receio é que a explosão seja tão grande e não sobre ninguém em pé. Então, salve-se quem puder.

 

Afastamento

Preocupado com a “bomba”, o vice-líder do governo, Sílvio Costa (PSC/PE) pediu o afastamento temporário do presidente Eduardo Cunha (PMDB), alegando que ele não tem condições morais de continuar na Presidência. O atual presidente seria afastado do cargo, até serem concluídas as investigações da Operação Lava Jato. Enquanto isso o 1º vice-presidente, Waldir Maranhão (PP/MA) assumiria o comando da Casa. Porém, é importante ressaltar que Cunha vem conseguindo articular no Congresso para derrubar até os interesses da presidente Dilma Rousseff, com certeza, não agirá diferente no seu caso. Daqui uns dias, nós ficaremos sabendo se ele tem mesmo “amigos” na Casa.

 

Gaviões

Uma Equipe de Salvamento do 8º Batalhão de Bombeiros Militar (8º BBM) compareceu na avenida Coronel Joaquim de Oliveira Prata, 1091, em Uberaba, para retirada de um ninho de gaviões. Conforme solicitante, na torre metálica de transmissão existia um ninho de gaviões, os quais estavam atacando os funcionários que davam manutenção nos equipamentos de recepção de sinal. Os Bombeiros retiraram o ninho, colocando-o dentro de um saco plástico, juntamente com os ovos, deixando o local livre para a manutenção. Dois gaviões que estavam no local permaneceram voando em torno do local, até a total retirada do ninho.

Exercício

Quando acaba o ano e todos se veem livres de trabalho, reuniões, estudos e estresse, acabam se esquecendo, ou se livrando, dos exercícios. Claro que férias foram feitas para relaxar, mas fazer uma atividade física pode ajudar muito mais a descansar do ano exaustivo do que ficar parado na beira da praia. E, para quem gosta de correr, nada melhor do que mudar o cenário e correr na areia, com vista para o mar, ou em qualquer outro cenário, mas o exercício é importante para a saúde.

União política

O PSDC vem somar ao Instituto de Políticas Regionais, que atualmente é presidido pelo empresário Jota Junior (Hermany Andrade), que também é presidente do PTB, onde inclui o PMN, presidido por Nelson Freire, e o PV, que aguarda a publicação da recondução de Lawrence Borges, que traz Waisa do Nascimento como sua vice-presidente. O objetivo do Instituto de Políticas Regionais é trabalhar para o aumento da representação política do cidadão na Câmara Municipal, elevando o número de cadeiras, e lançar chapas de vereadores com candidatos dentro da proporcionalidade.

Concurso PM

A Polícia Militar publicou no Diário Oficial a abertura de mais um concurso para o ingresso de novos soldados à corporação. São 1.590 vagas, sendo 1.431 para homens e 159 para mulheres. Os candidatos precisam ter entre 18 e 29 anos e serem formados em qualquer curso de ensino superior. O salário base é de R$ 3 mil. Todos os aprovados serão designados para municípios do interior de Minas Gerais. As inscrições devem ser feitas somente pela internet, no site www.pmmg.mg.gov.br/crs , entre os dias 10 de setembro e 13 de outubro. O valor da taxa de inscrição é de R$ 122,95. O candidato pode escolher em qual das 13 Regiões de Polícia Militar com vagas abertas ele pretende ingressar. No total, são 18 no estado.

 

Oportunidade

A Utramig – Fundação de Educação para o Trabalho – disponibiliza 380 vagas para oito cursos técnicos no segundo semestre deste ano. Os estudantes selecionados pelo Pronatec, que já concluíram o Ensino Médio, poderão escolher entre os cursos de Análises Clínicas; Eletrônica; Enfermagem; Informática; Meio Ambiente; Recursos Humanos; Segurança do Trabalho e Telecomunicações. As matrículas serão realizadas de 20 de julho e 02 de agosto, e as aulas terão início em agosto. Mais informações pelos telefones (31) 3263-7544 ou 3263-7508, ou pelo Facebook Utramig Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais.