Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 22/07/2015
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Legislativo recebe imagem da Padroeira

A imagem da padroeira da cidade, Nossa Senhora da Abadia vai passar pela Câmara Municipal de Uberaba na primeira sessão plenária de agosto, no dia 10, às 10h. Os detalhes foram acertados ontem durante reunião entre o presidente do Legislativo, vereador Luiz Humberto Dutra e o padre Jailson Dias dos Santos, novo pároco do Santuário de Nossa Senhora da Abadia, que toma posse hoje, às 19h, em cerimônia presidida pelo arcebispo metropolitano Dom Paulo Mendes Peixoto.

Divulgação

Detalhes foram acertados entre o presidente Luiz Humberto Dutra e o padre Jailson Dias dos Santos

Golpe 
Golpistas estão se passando por auditores-fiscais da Receita Federal, oferecendo a empresários um serviço intitulado de “revista dos auditores”. Os bandidos fazem uma espécie de ameaça com as vítimas, dizendo que caso não aceitem a contratação do falso serviço, a empresa será alvo de uma fiscalização da RF. Com medo, muitos aceitam e caem no golpe. 

Golpe II
O que mais chama a atenção é que os golpistas utilizam nomes e endereços verdadeiros de auditores e de unidades. A Receita orienta para que ninguém aceite esse tipo de “serviço” oferecido e nem mesmo se deixe levar pelas ameaças. Os contribuintes que caírem nesse golpe podem entrar em contato com alguma unidade da Receita Federal, pessoalmente ou através dos telefones que podem ser obtidos no portal da RF na internet.

Calúnia
O TJMG condenou a Facebook Serviços Online do Brasil a pagar pouco mais de R$ 7 mil de indenização a um vereador por danos morais, calúnia e difamação. A condenação aconteceu após um estudante de Governador Valadares ter criado uma página onde difamava a imagens dos vereadores de Galileia. A página afirmava que os citados esqueceram do povo e o vereador vitimado, teria recebido cerca de R$ 20 mil para aprovar as contas do prefeito daquela cidade. A decisão foi da 11ª Câmara Cível. 

13º Salário 
Ao que tudo indica será publicado no próximo dia 8 de agosto no Diário Oficial da União a portaria que autorizará o pagamento de metade do décimo terceiro de aposentados, pensionistas e segurados do INSS. Os mais de 30 milhões de beneficiários receberão na folha de pagamento de agosto 50% do abono de natal, e como em anos anteriores, a liberação dos valores depende da publicação do decreto assinado pela presidenta Dilma Rousseff.

Emprego
Começa hoje, o prazo para as empresas aderirem ao programa de Proteção ao Emprego (PPE) que permite redução de jornada e corte de até 30% nos salários dos funcionários. As novas regras foram divulgadas hoje pelo Ministério do Trabalho. Para participar, as empresas em dificuldades financeiras terão que esgotar primeiro a utilização do banco de horas e período de férias, inclusive coletivas.

Emprego II
O governo federal publicou no Diário Oficial, as regras para o “Programa Desemprego”, que visa a proteger o trabalhador das demissões! Com tantas regras, deveres e favores, chegamos a conclusão que o programa foi sim, seletivo. E veio para “apoiar” apenas grandes empresas, deixando de lado micro e pequenas, responsáveis por 75% dos empregos formais no Brasil. Esse governo Dillma não é mãe, e sim madrasta igual da “Gata Borralheira”. Aquela que protegia apenas suas filhinhas, no caso empresas do coração! A nota foi enviada pela leitora Beatriz Campos.

Uberabense
Seleção brasileira de basquete masculino estreou ontem no Pan Americano de Toronto com vitória. A equipe brasileira enfrentou a seleção de Porto Rico e venceu a partida por 92 a 59. Uberabense Rafael Souza (Mineiro), atualmente atleta do time de Limeira, faz parte do grupo e terminou a partida com 11 pontos e 3 rebotes. Hoje, o Brasil volta à quadra às 14h30 (de Brasília), para jogar contra a Venezuela.

Handebol
Começa hoje o Campeonato Mineiro Infantil de Handebol, com atletas de 13 e 14 anos. Os jogos serão realizados no Cemea Abadia, a partir das 8h, com oito equipes no masculino e outras oito no feminino. Uberaba só será representada no feminino, devido ao masculino estar disputando outra competição também preparatória para os Jogos Estudantis de Minas Gerais (Jemg), que terá sua fase regional disputada também na cidade, de 3 a 6 de agosto.

Doação de órgãos
O vereador Edmilson de Paula (PRTB) se reuniu com a secretária da Superintendência Regional de Ensino, Marilda Ribeiro de Rezende, que também contou com a presença do médico Thomson Marques Palma, que é membro da Central Regional de Transplantes e da Comissão de Doação e Transplantes de órgãos do Hospital Mário Palmério. A intenção foi solicitar que as escolas da rede estadual de ensino façam a divulgação da Organização de Procura de Órgãos (OPO) e abram suas portas para que técnicos da OPO façam palestras para os alunos do terceiro ano do ensino médio.

Pedágio
A conclusão das alterações referentes à divisa entre os municípios de Uberaba e Uberlândia está sendo comemorada pelos vereadores Edcarlo dos Santos Carneiro, o ‘Kaká Se Liga’ e Luiz Humberto Dutra. A última alteração foi com relação aos tíquetes emitidos pelo pedágio situado na BR-050, que antes registrava o nome “Praça Uberlândia Norte”, mas desde a última quarta-feira (15), consta como “Praça Uberaba”. O problema é que posto de pedágio, que seria no município vizinho, na verdade está dentro dos limites de Uberaba.