Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 29/07/2015
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Nova iluminação na praça da Abadia

O presidente da Câmara Municipal, vereador Luiz Humberto Dutra, oficializou ao prefeito Paulo Piau, pedido para que nova iluminação seja providenciada para a praça da Abadia.
A intenção é que as lâmpadas atuais sejam substituídas por lâmpadas de Led. Ontem Dutra reforçou pessoalmente ao prefeito este pedido e avaliou como positiva a receptividade por parte de Piau. Dutra ressalta que a mudança oferecerá mais tranquilidade aos frequentadores e moradores, além de representar economia e modernidade. Ele ressalta tratar-se do bairro mais populoso da cidade, e a praça da padroeira da cidade, um dos cartões postais de Uberaba, sinalizando o desejo de gradativamente ver o avanço em outros pontos da cidade. 

Rodrigo Garcia/CMU

Praça da Abadia pode receber melhorias na iluminação

 

PSDB
Novo tempo para o PSDB de Uberaba. Essa declaração é do deputado federal Caio Narcio, quando tomou conhecimento de que o site do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE/MG) oficializou a composição da nova diretoria executiva da comissão provisória do PSDB em Uberaba, para os próximos dois anos. “O PSDB é um partido que tem história no Brasil, inclusive uma história bonita em benefício de Uberaba”, destaca. Caio destacou que com a publicação da nova composição da diretoria da comissão provisória do PSDB em Uberaba, fica clara a mensagem que estão passando de que o PSDB de Minas Gerais respeita a sua própria história de luta e não vai se calar.

União
Reunião de mobilização e articulação de toda sociedade civil da região, em torno de ideias, propostas e ações que colaborem com o Hospital Dr. Hélio Angotti. A iniciativa é da Amvale (Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande). As prefeituras estão sendo mobilizadas pela consultora da Amvale, Lúcia França. São convidados prefeitos e gestores dos 27 municípios que compõem a Regional Triângulo Sul. O evento acontece hoje, às 14h, no anfiteatro da prefeitura, na av. Dom Luiz Maria de Santana, 141, no bairro Santa Maria - Uberaba.

Pronatec
Dilma lança o Pronatec enquanto... Enquanto faz apologia à criação das primeiras vagas no Pronatec, sai notícia divulgada pela Fundação Abrinq, que no primeiro mandato da presidente Dilma, deixaram de aplicar 50% da verba destinada a crianças e adolescentes. A impressão que nos passa é que Dilma pedala sem olhar para trás, e o que esteve sob sua responsabilidade nesses quatro anos e meio de mandato, não existiram. Se o lançamento do Pronatec faz parte da nova propaganda engendrada pelo marqueteiro Santana, melhor parar. Porque contra provas não há mais enganação. Muito mais do que 15.000 vagas abertas por este programa, foram os jovens que morreram por falta de perspectivas, envolvidos com o crime organizado. Vamos às panelas! A convocação é da leitora Beatriz Campos.

Pinturas
Odebrecht presenteou com pinturas de alto valor! Se a Operação Lava Jato descobriu que Sérgio Gabrielli e Graça Foster da Petrobras receberam como regalo da Odebrecht ”pinturas de alto valor”, imagina o que não tinha naquelas onze carretas que o ex-presidente Lula levou para casa, quando deixou a Presidência? Lembrou a leitora Beatriz Campos.

Lava jato
Lava jato derrubou 1% do desenvolvimento do Brasil e da arrecadação de impostos, diz Dilma, mulher sapiens. Para ela a culpa é dos investigadores, promotores, juízes, etc. no cumprimento de suas funções e não dos desviadores do dinheiro dos impostos e das estatais. Equilibrar as contas públicas diminuindo o número dos funcionários e de ministérios poderia indispor os congressistas e seria prejudicial à presidente. Desde que ela se safe, o povo que se lixe. A nota foi enviada pelo leitor Mário A. Dente.

Aprovado
Entre os representantes da Câmara de Vereadores presentes na apresentação do Sistema BRT/Vetor Sudeste estava o vereador Paulo César - China que declarou que aprovou a proposta apresentada pelo governo de Paulo Piau. Na análise do parlamentar a proposta foi vista como favorável, pois o ponto mais preocupante para os comerciantes desta região que era mexer nos estacionamentos não irá acontecer nas vias avenida Guilherme Ferreira, Nelson Freire até chegar à avenida Bandeirantes. Sem contar, que não haverá grades de proteção para impedir a passagem de pedestres de um lado para o outro das vias, bem como os veículos poderão circular normalmente nos corredores de ônibus.

Blá blá blá
O fato de a prefeitura pagar R$ 270 mil para comprar uma casa para tombar que pertenceu à família da presidente da República Dilma Rousseff vem gerando muito blá blá blá na cidade, inclusive algumas autoridades classistas e políticas aproveitaram a oportunidade para destilar o “seu veneno”. O deputado estadual, Antônio Lerin, foi um deles que disse que nada justifica comprar uma casa nesse valor, enquanto Uberaba carece tanto de atenção na saúde. Na sua página na rede social ele disse que: “Precisamos de prioridades na prefeitura e elas certamente não deveriam incluir comprar a casa da família da presidente Dilma.”

Interdição 262
Amanhã, o trecho da BR-262 no km 827,4, entre Campo Florido e Uberaba, será fechado para o içamento de estrutura metálica na obra de construção do viaduto do Chuá. Os trabalhos iniciam às 7h e tem previsão de encerrar às 15h. A interdição total será a partir das 8h30, com liberação de pista a cada meia hora. A Triunfo Concebra pede atenção e cuidado para aqueles que passarem pelo trecho nesse horário.