Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 31/07/2015
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Mercado Municipal de cara nova

Clientes e permissionários do Mercado Municipal de Uberaba já perceberam uma melhora significativa na administração do mercado, com o novo administrador Júlio César Bernardes Silva. Percebe-se agora banheiros mais limpos, mais policiamento no local, principalmente aos domingos, onde o movimento é mais intenso. Quem informa a coluna é Cydewal Alves Siqueira, funcionário de box do local e frequentador. “Agora temos um gerente presente o dia todo e também aos domingos, e quando se precisa de algo ele sempre está pronto a atender a todos, e isso é bom, até mesmo a presença de ‘flanelinhas e andarilhos’ diminuiu drasticamente, contando também que o entorno do mercado está mais limpo, sendo feitas podas dos galhos das árvores, reuniões, integração com permissionários, mais atenção com dedetização do local, e muito mais, além de vários projetos em andamento”, diz Cydewal, que aproveita a ocasião para convidar a população a conhecer o “novo Mercadão”.

Divulgação

Novo administrador do Mercado Municipal, Júlio César Bernardes Silva

 

Bancários

Os bancários de Uberaba e região foram às urnas nos dias 28 e 29 de julho. A votação para a nova diretoria do sindicato contou com apenas uma chapa liderada pelo bancário Reginaldo Palhares, do Banco do Brasil, e tendo como vice o atual presidente da entidade Baltazar Luzia Pinto (Bradesco). Foram nove urnas, fixa e itinerantes, recolhendo um total de 420 votos, dos quais 99,4% (416) indicados para a chapa única inscrita. O pleito teve apenas 3 votos brancos e 1 nulo. O atual presidente da entidade, Baltazar Luzia relatou que a eleição ocorreu dentro da normalidade e atendendo a todos os requisitos do estatuto. “O índice obtido pela nova gestão foi muito expressivo e mostra a confiança da categoria na nova diretoria que vai assumir no próximo mês”, ressalta o dirigente do Sindicato dos Bancários.

Brechó Oasis

Amanhã, acontece o já tradicional brechó em prol da Oasis (Organização dos Amigos Solidários à Infância e à Saúde). Brechó de roupas e sapatos usados, e diversos, na sede da Oasis, na rua Miguel Abdanur, no bairro Leblon, no horário de 9h às 12h. Arrecadação em benefício da Oasis.

 

Jockey Park

No próximo dia 8 (sábado), das 12h às 18h, no Jockey Park, com a realização do “Barbatana Club”, haverá buffet de feijoada e caipiroska a vontade. O ingresso para sócios é R$ 40,00, mais um quilo de alimento não perecível (é obrigatória a apresentação da carteirinha) e não sócio - R$ 50,00. Informações e reservas de mesa: 34 3318-8442 ou 34 8872-3983. Venha sambar e fazer a sua contribuição solidária na Feijoada de Inverno Samba no Pé do Jockey Park. Animação com Fausto Reis e os Novos Bambas do Fabrício e DJ Marvan.

 

Comunitário

O Conselho Comunitário de Apoio às Associações de Moradores de Uberaba promove na segunda-feira (3) as comemorações ao Dia do Líder Comunitário. O encontro acontece na rua Oliveira Caetano de Freitas, 40, no Morada do Sol.

 

Enganosa

Com 40 processos tramitando na Justiça, o superintendente da Central de Publicidade do governo do Estado, Epaminondas Bittencourt Neto, foi exonerado do cargo na última quarta-feira (29). De acordo com as informações divulgadas pelo jornal Hoje em Dia, Epaminondas, que já exerceu o cargo como secretário de Comunicação de Nova Lima, próximo a BH, e durante o seu mandato ele foi acusado do desvio de verba pública, onde acabou condenado pela Justiça.

Eike Batista

O MPF do Rio de Janeiro entrou com uma ação junto ao Tribunal Regional Federal da 2ª Região contra o juiz Flávio Roberto de Souza. O magistrado ficou conhecido após ser visto com um Porsche Cayenne turbo pertencente ao empresário Eike Batista, e que tinha sido apreendido por ordem judicial. No pedido, o representante do MPF pede que seja aplicada a pena de aposentadoria com vencimentos proporcionais ao tempo de serviço do juiz.

Reajuste

Foi publicado no Diário Oficial da União a lei que estende a atual política de reajuste do salário mínimo até 2019. Com isso, o salário continua sendo reajustado com base na correção da inflação medida pelo INCP - Índice Nacional de Preços ao Consumidor. O texto conta ainda com o veto da presidente, à extensão da regra para os benefícios que serão pagos pelo INSS, o que inclui as aposentadorias.

Mais alto

O Banco Central anunciou que os juros do cartão do crédito atingiram a marca histórica de 372% ao ano. O último e elevado índice foi o de maio, com 360.5%. Segundo as informações divulgadas ontem, o juro do rotativo está entre o segmento mais alto, ultrapassando o exorbitante juro aplicado no cheque especial que atingiu 232% em maio, e neste mês passou dos 240% ao ano. Já os juros aplicados no crédito pessoal, ficou em 48.4% e no consignado, a taxa anual foi de 27.3%.

Supermercados

Nos primeiros seis meses deste ano, os supermercados mineiros tiveram crescimento de 0,63% no faturamento frente a igual período de 2014, conforme aponta o Termômetro de Vendas de junho, pesquisa da Associação Mineira de Supermercados (AMIS) com empresas de todo o estado. A mesma pesquisa mostra que na comparação de junho deste ano, com o mesmo mês do ano passado, o desempenho do setor ficou praticamente estável, com ligeiro crescimento de 0,27%.