Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 01/08/2015
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Uberaba SC presta homenagens

Em reunião realizada na quinta-feira (30), no restaurante do Mariu´s, no Uirapuru Iate Clube (UIC), o Conselho Deliberativo do Uberaba Sport Club elevou à posição de Conselheiros Beneméritos os abnegados Dr. Constantino Jorge Calapodopulos e Ruy Trida. Na ocasião, o presidente do USC, Leonardo Sivieri Varanda, discursou, ressaltando a importância de tais ícones dentro da história do Colorado. A mesa foi presidida pelo Dr. Luís Fernando Freitas, presidente do Conselho Deliberativo, e composta por Leonardo Varanda (presidente do USC), Gustavo Piau (vice-presidente do USC), Leomar Naves (vice-presidente do USC) e Antônio Luis (vice-presidente do Conselho).

Jamilton Souza/USC

Diretoria e Conselho do USC prestam homenagens

Aluguel IGP-M
O aluguel residencial em andamento com aniversário em agosto e correção pelo IGP-M (Índice Geral de Preços - Mercado), da Fundação Getúlio Vargas, sofrerá atualização de 6,97% no seu valor. O IGP-M é um dos principais indicadores para reajustes contratuais por ser o primeiro a ser divulgado, ainda dentro do mês de referência. Assim, a divulgação de variação mensal de 0,69% no mês de julho fecha o comportamento dos preços no período de 12 meses compreendido entre agosto de 2014 a julho deste ano.

Fantasma
A campanha da presidente Dilma Rousseff à reeleição pagou R$ 6,15 milhões a uma gráfica que não tem nenhum funcionário registrado, de acordo com informações publicadas nesta quinta-feira pelo jornal Folha de S. Paulo. A Rede Seg Gráfica e Editora, de São Paulo, aparece como a oitava fornecedora que mais recebeu dinheiro da campanha petista no ano passado à presidência. Que no ministério tem funcionário fantasma não é segredo para ninguém. Mas, também em gráfica? Essa é novidade.

Legado 
Por falar em fantasma, o ex-presidente da Cohagra, Wagner do Nascimento Júnior, que tentou se eleger para deputado estadual na eleição de 2014, já se mostra como um futuro candidato novamente à Prefeitura de Uberaba, inclusive, porque não voltou a ocupar o cargo no primeiro escalão no governo de Paulo Piau. Não é que de uma hora para outra a cidade ficou cheia de outdoors dele ao lado do seu pai Wagner Nascimento - Fuscão Preto, com frases que dão a entender que seguirá o legado do pai. Será mesmo? Quem conhece garante que ele não tem nada a ver com o saudoso pai.

Conhecimento
O presidente da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater), Paulo Guilherme Cabral, esteve em Minas Gerais, ontem, para conhecer o trabalho desenvolvido no Estado. Durante uma reunião em Belo Horizonte, com o presidente da Emater-MG, Amarildo Kalil, ele recebeu as propostas da empresa para fortalecer o serviço de extensão rural estadual. Foi a primeira visita de Paulo Cabral ao Estado, desde que foi anunciado presidente da Anater, em junho deste ano.

Demolição
O vereador Edmilson de Paula convida para, hoje, acompanhar a demolição da casa situada na rua dos Jasmins, onde ocorreu um incêndio que ocasionou a morte do professor Elson Batista, de 59 anos, na última sexta-feira. A casa, até o momento, ainda se encontra em situação de risco e, amanhã, a partir das 8h, uma empresa estará mobilizada para que a situação seja resolvida da melhor forma possível. A proprietária da casa, Cleide Santos, que está abrigada temporariamente na casa de parentes, depende da solidariedade da população para roupas e móveis, visto que perdeu tudo no incêndio, inclusive documentos pessoais.
Diplomas
Com o objetivo de inibir a prática da produção e do uso de diplomas falsos das profissões da área tecnológica, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas) e a Superintendência Regional da Polícia Federal em Minas Gerais assinaram um Termo de Cooperação Técnica, no início de julho, na sede do Conselho, em Belo Horizonte. Segundo a assessora jurídica do Crea-Minas, Fátima Amaral, um dos principais pontos da parceria é que ela vai agilizar a identificação de irregularidades, bem como a punição dos infratores, inclusive, com a realização da prisão em flagrante. 

Dia do Padre
O Dia do Padre é celebrado oficialmente em 4 de agosto, data da Festa de São João Maria Vianney, desde 1929, quando o papa Pio XI o proclamou "homem extraordinário e todo apostólico, padroeiro celeste de todos os párocos de Roma e do mundo católico". E, para celebrar essa data, a Editora Ave-Maria apresenta Ser Padre Hoje escrito pelo Padre Vitor Feller - presbítero diocesano da Arquidiocese de Florianópolis desde 1980. O livro traz, no contexto atual, a vida e a missão do sacerdote.

Receita
A presidente Dilma Rousseff disse aos governadores brasileiros, em reunião na quinta-feira (30), no Palácio da Alvorada, que a saída em momentos de crise, como o atual, é fazer mais com os recursos existentes, tornando-os mais eficientes. Nesse sentido, ela propôs um pacto nacional pela redução dos homicídios no país. Segundo a presidente, essa proposta tem origem no fato de o Brasil ser, hoje, a nação com maior número absoluto de homicídios.

Dia do Selo
Os Correios comemoram, hoje, o Dia do Selo Postal Brasileiro. A data marca a ocasião em que entrou em circulação a primeira emissão postal brasileira, chamada de Olho de Boi. O lançamento ocorreu em 1º de agosto de 1843, com três valores: 30, 60 e 90 réis, exemplares até hoje destacados no cenário filatélico mundial.

Correção
Uma correção referente à matéria de capa e da pág. 03 da edição de ontem, do JORNAL DE UBERABA, com o título "Prefeituras anunciam paralisação em protesto". O nome correto do prefeito de Pirajuba e vice-presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) é Rui Ramos.

Disponível
Já está disponível no Portal do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o formulário de inscrição para o Dia A da Aprendizagem, que vai ocorrer em 12 de agosto - no Dia Internacional da Juventude - no auditório da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria (CNTI), em Brasília. Organizado pelo MTE, com o apoio do Fórum Nacional da Aprendizagem Profissional, o encontro é dirigido a representantes de governos, sindicatos e entidades patronais, além de instituições formadoras.