Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 05/08/2015
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Wagner Júnior visita o JU

 

Enerson Cleiton

Wagner Júnior foi recebido no JORNAL DE UBERABA pelo diretor-presidente Fabiano Fideles

 

O JORNAL DE UBERABA recebeu, ontem, a visita de Wagner do Nascimento Júnior, que foi um dos candidatos a prefeito em Uberaba e também candidato a deputado estadual nas últimas eleições. Grande amigo da casa, Wagner Júnior aproveitou para colocar os assuntos em dia, o que o leitor do JU poderá conferir na edição do domingo (9), em entrevista exclusiva. Vem bomba por aí.

 

Infernizar

“O presidente da Câmara dos Deputados diz que vai infernizar o Planalto, a Dilma e o PT, por causa das pedaladas e outras coisas; isso após denúncia de haver recebido propinas do Petrolão. Então, se não houvesse denúncia, iria ficar parado? Os políticos de Brasília só defendem os próprios interesses e não ligam para os dos eleitores que os puseram no cargo”, disse em nota, Mário A. Dente.

 

Será, FHC?

“Fernando Henrique Cardoso, em nota divulgada no último sábado sobre uma suposta prisão de Lula, disse que não se deve quebrar o símbolo que ele representa; que é necessário ter em mente o futuro do país. Mesmo ao preço de ocultar crimes? Em 2005, FHC trabalhou para que Lula não fosse impichado e isso deu mais tempo a integrantes do PT para que continuassem espoliando empresas estatais. E chegamos onde chegamos. Então, é assim que se trabalha? Fazemos vista grossa para perpetuar um símbolo que, de um lado, dava ao povo e, de outro, tirava? Não consigo entender a lógica de FHC!!! Para mim, o certo é afastar todos os personagens que atuaram para afanar do Brasil seu bom futuro! Quebrando simbologias, ou não!”, coloca a leitora Myrian Macedo.

 

Manifestação

“Os petistas, Lula e Dilma, principalmente, estão muito preocupados com a mega manifestação do dia 16 de agosto e com as consequências deste ato. Para isso, já começam a armar um contra-ataque, visando tomar a frente na demonização da chamada Direita, que, segundo eles, estaria comandando o Vai Pra Rua e demais movimentos pró impeachment de Dilma. Este ridículo ‘ato terrorista’ que aconteceu diante do Instituto Lula, qualificado como terrorismo político, está mais do que evidente que foi montado pelos aloprados do PT... com o intuito de vitimizar a pessoa do ex-presidente, que está sendo inexoravelmente envolvido no maior caso de roubo e corrupção da história. Nada como o estouro de um traque para desviar o foco das atenções... Podemos esperar mais acontecimentos... afinal, os black blocs estão disponíveis como mão de obra e ansiosos por agir!”, analisa Mara Montezuma Assaf.

 

Escritores

Na sexta-feira (7), acontece sessão solene de posse de novos componentes da Sociedade Brasileira de Dentistas Escritores. O evento será no Anfiteatro Cecília Palmério - av. Guilherme Ferreira, 217, às 20h. O comunicado é assinado pelo presidente Rubens Barros de Azevedo e pelo secretário Osmar Baroni.

 

Robin Hood

A Lei Robin Hood de Minas Gerais, inspirada na história do herói mítico inglês que roubava dos ricos para dar aos pobres, poderia ser um exemplo de justiça social com os municípios mineiros. Em 1995, quando ela foi criada, o então governador Eduardo Azeredo já falava em desconcentração de renda. Nas gestões dos também tucanos Aécio Neves e Anastasia, a lei passou por várias modificações - sempre apoiadas no discurso da distribuição justa da cota-parte do ICMS dos municípios. Mas, o que se viu nesses últimos 20 anos foi o aumento da desigualdade provocado por uma falsa Robin Hood, que tira dos pobres e dá para os ricos.

 

Concurso

Três portarias foram publicadas pelo Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (Codau) nomeando candidatos aprovados no último concurso público, sendo: dois auxiliares de ofício, que integram a carreira de assistente de serviços de saneamento; quatro para auxiliar administrativo, que integram a carreira de agente de saneamento e um para o cargo de engenheiro de segurança do trabalho. Como o prefeito Paulo Piau anunciou que vai abrir concurso público e aumentou o número de desempregados devido à crise, o sonho de muitos é ser aprovado e convocado para ter a tão sonhada estabilidade.

 

Homenagens

Na próxima segunda-feira (10), a Comissão Executiva Nacional do PSB se reúne no Recife para homenagear o ex-governador de Pernambuco e ex-presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, que foi candidato a presidente da República. Ele faria nesse dia 50 anos, se não tivesse morrido no acidente de avião em Santos, no litoral paulista, no dia 13 de agosto de 2014. No dia 12, às 10h, em Brasília, Eduardo Campos será lembrado em sessão plenária da Câmara dos Deputados e, no Senado, haverá uma reunião especial em memória ao ex-governador, às 9h, no dia 13.

 

Desistir

O deputado estadual Antônio Lerin, que foi reeleito na eleição de 2014, aproveitou a oportunidade para destacar que Eduardo Campos era “um homem de valor, que muito nos presenteou com sua dedicação à vida pública e, certamente, trilharia um caminho de vitórias”. Porém, ressaltou que Deus sabe o que faz e o seu legado prevalecerá: “não vamos desistir do nosso Brasil”, dito durante a campanha antes de morrer. No meio de tantas coisas que estamos vendo no cenário político, até para os cidadãos comuns, está difícil seguir esse legado.