Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 07/05/2013
Bastidores
Bastidores
Figurinha repetida

Exatamente 12 imagens integram o álbum de fotos publicado no site do Palácio do Planalto revelando a participação da presidente Dilma Rousseff (PT) na abertura oficial da 79ª ExpoZebu, dia 3 de maio, em Uberaba. Nada menos do que seis fotos – 50% portanto, mostram a presidente com Edson Arantes do Nascimento – o Pelé, inclusive em poses muito parecidas.


FOTO EXTRA NO ÁLBUM - A imagem da presidente Dilma Rousseff e seu padrinho político e antecessor Luiz Inácio Lula da Silva, registrada pelo fotógrafo Roberto Stuckert Filho, faz parte do álbum relacionado à abertura oficial da ExpoZebu 2013, publicado pelo site do Palácio do Planalto. O único porém é que Lula não foi à abertura da feira. Foto foi tirada em feijoada oferecida pelo empresário Jonas Barcellos, na sua fazenda Mata Velha, onde o ex-presidente ficou hospedado durante alguns dias.

E se ele fosse lateral esquerdo?
Em uma destas seis fotos, está o “uberabense” bicampeão mundial de futebol, Djalma Santos, que, por pouco, não ficou fora do palanque, por desconhecimento de causa da turma do Palácio do Planalto. O interessante é que, ao contrário da assessoria, nem bem bateu o olho no maior lateral direito de todos os tempos - no Brasil e no mundo, Dilma Rousseff não desgrudou mais dele. Vai ver o Cerimonial confundiu “lateral direito” com “militante da direita”...

Freud explica?
E não foi por desconhecimento de causa – mas por distração mesmo, que esta colunista ignorou a palavrinha “ex” em várias notas e notícias redigidas sobre o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab. O político foi insistentemente citado como prefeito de São Paulo, quando, na verdade, ele transferiu o cargo, em janeiro de 2013, para o petista Fernando Haddad.

Celebridades
E por falar em ExpoZebu 2013, vários veículos de comunicação – incluindo uma série de blogs e a revista Veja, deram como confirmadas as presenças, na feira de Uberaba, do apresentador Gugu Liberato e dos sertanejos Luan Santana e Zezé di Camargo. Motivo: acompanhar a performance de seus zebus em leilões de celebridades – humanas e animais. Teve quem avaliasse que só os três esperavam faturar mais de R$ 50 milhões.

Livre de praga
Notícia a seguir foi enviada pela deputada estadual Liza Prado (PSB). “Uberlândia Livre de Praga nos Bananais” é o título da notícia, em que a política da cidade vizinha pede à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento que Uberlândia seja declarada área livre da Sigatoka Negra, doença que afeta os bananais. Iniciativa, segundo ela, atende à demanda da Associação Regional dos Produtores Hortigranjeiros de Uberlândia (Assohorta) e da Cooperativa dos Agricultores Familiares de Uberlândia e Região (Cooperaf), respaldados por uma extensa lista de assinaturas de apoio às entidades dos produtores agrícolas da região.

Enquanto isso...
A CTBC continua levando a culpa por uma série de “apagões” – inclusive e principalmente nas agências bancárias de Uberaba. Ontem, a exemplo do que acontecera poucos dias atrás, a agência da Caixa Econômica Federal da rua São Benedito ficou “fora do sistema” por mais de duas horas. O mesmo tem ocorrido em casas lotéricas. Segundo as explicações dadas aos pobres mortais que aguardam nas filas, a CTBC não está suportando os serviços de Internet em Uberaba.

Reação
De tanto esta coluna encher sua paciência com notinhas sobre o “Movimento Lerin Deixa Um Pouco Pra Nós”, o deputado estadual Antônio Lerin (PSB) mandou um recado direto pra colunista, através do Facebook: 
“A vinda do governador Antonio Anastasia a Uberaba, para participar da ExpoZebu e anunciar investimentos milionários, mostra o quanto as nossas reivindicações estão sendo atendidas pelo governo de Minas. A duplicação de trecho entre Uberaba e Conceição das Alagoas; mais de R$ 1,2 milhão para recuperação do trecho entre a BR-262 e o bairro de Ponte Alta, e o asfaltamento do trecho da BR-262 até Perdizes. Sonhos tão antigos que, graças a Deus, estou vendo serem realizados durante o meu mandato”...

Recapitulando
(Chiiiiiii...)

Pra quem não sabe, o “Movimento Lerin Deixa Um Pouco Pra Nós” está sendo articulado por políticos de Uberaba – inclusive amigos dele, que andam se queixando da sua mania de assumir a paternidade de todos os investimentos do governo Antonio Anastasia (PSDB) em Uberaba.