Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 14/08/2015
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Pais são homenageados em exposição

 

Marise Romano

A renomada fotógrafa Marise Romano expõe cerca de 25 fotos que demonstram a relação dos pais e seus filhos

 

Uma exposição de fotos está homenageando os pais neste mês no Praça Uberaba Shopping Center. A renomada fotógrafa Marise Romano expõe cerca de 25 fotos que demonstram a relação dos pais e seus filhos. “Para mim, esta exposição é uma das mais importantes que existem, porque destaca o valor do bom pai. Admiro os pais, que, casados ou separados, são presentes na vida dos filhos e convidei pessoas que estão dentro deste perfil”, comentou Romano. A exposição segue até o dia 31 de agosto no Pavimento 1.

 

Juventude

Como os eleitores querem cara nova na política. Autoridade de Minas Gerais aproveitaram as plenárias regionais do Parlamento Jovem de Minas Gerais, que é um projeto da Assembleia Legislativa em parceria com a PUC Minas e Câmaras Municipais, para lançar o Dia do Estudante. A Campanha “Mais jovem na Política” tem a finalidade de provocar uma mobilização por maior participação dos jovens no cenário eleitoral. Em Uberaba, temos os vereadores Franco Cartafina e Kaká Se Liga, que representam a juventude. E, na próxima eleição, poderá aumentar a representatividade desse segmento, com o surgimento de novas lideranças.

 

Será

Enquanto várias cidades e Estados estão preocupados em manter o abastecimento de água. O governo de Minas Gerais, através da presidente da Copasa, Sinara Meireles, diz que nunca haverá racionamento na região metropolitana de Belo Horizonte, porque houve uma economia de 13,4% do consumo, durante o período de janeiro a julho deste ano. Isso foi um dos fatores decisivos para que a medida fosse evitada, além de ter sido montada uma força-tarefa para buscar soluções para o problema e as chuvas de maio e junho. O jeito é torcer para não repetir a história de Uberaba, quando foi anunciado que não iria ter problema e acabou faltando água em vários bairros.

 

Tarde

Todo mundo sabe que o período de seca começa em setembro e termina somente em janeiro, mas uma importante obra da Copasa que visa garantir o abastecimento da capital mineira será inaugurada somente em dezembro. O projeto visa bombear 5 mil litros por segundo do rio Paraoeba, em Brumadinho, para a estação de Tratamento do Rio Manso, que pertence ao sistema Paraoeba, com o objetivo de viabilizar a distribuição de água, enquanto os reservatórios do sistema serão poupados para armazenar água durante um período. O problema é que esse projeto poderá chegar um pouco tarde para evitar a crise hídrica na região, se tivermos novamente a maior seca da história.

 

Encontro

“Encontro entre a nata dos “honoráveis e cabeças pensantes” do país, para discutirem a crise em que o país está afundado: ex-presidente Lula, ex-presidente Sarney, vice-presidente Michel Temer e presidente do Senado Renan Calheiros. Há ou não há o que temer?”, comenta a leitora Beatriz Campos.

Presença

O Grupo Adir, do produtor Adir do Carmo Leonel, um dos maiores fornecedores de genética do país, participará, pela primeira vez, da ExpoGenética, evento anual que debate os avanços genéticos da raça zebuína. Com uma programação diversificada, a ExpoGenética traz as novidades científicas e mostra animais avaliados. O evento reúne os principais programas de melhoramento genético do Brasil. O grupo estará presente na Casa do Zebu e também no Pavilhão Adir, de número 29, no Parque Fernando Costa, com a exposição de seus animais.

 

Solução

“Como Temer pode ser visto como solução política para a crise, se durante todas as gestões petistas foi aliado fiel e, portanto, coparticipante e corresponsável por todo o caos político, econômico e moral que enfrentamos hoje? Temer e o PMDB nunca desconfiaram do discurso mentiroso de Dilma durante a última campanha? Se não duvidou, não merece ser visto como solução pela falta de bom senso, análise e visão. Se duvidou e se manteve como aliado, pior! Não merece crédito nem consideração”, assina a nota Mara Montezuma Assaf.

 

Doação de sangue

A paciente do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), Maria Abadia Gomes, está necessitando de doadores de sangue em seu nome. Como não possui familiares em Uberaba, vem enfrentando dificuldades para dar sequência ao tratamento. Os doadores podem se dirigir ao Hemocentro Uberaba para doação em nome de Maria Abadia Gomes. Informações complementares pelo telefone (34)3662-9891.

 

Em Pirajuba

No ano de 2015, a tradicional Festa de Peão de Pirajuba chega à sua trigésima edição. Para manter-se como um dos melhores eventos country do país, a organização do evento, através do prefeito Rui Ramos, anunciou a grade de shows que promete esquentar a região e movimentar a cidade a partir do próximo dia 30 de agosto. Dentre os shows programados de 3 a 6 de setembro, estão: a dupla Carreiro & Capataz, que se apresentará no dia 3, Conrado & Aleksandro, no dia 4, Lucas Lucco, no sábado (5) e também a dupla Chrystian & Ralf, que fechará o evento.

 

ExpoCigra/Fiemg

Acontece hoje, às 20h, no Centro de Cultura José Maria Barra, o lançamento da ExpoCigra/Fiemg 2015. Na oportunidade, será apresentado o potencial do maior evento da indústria de Uberaba e região. Uma oportunidade perfeita para fazer bons negócios.