Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 15/08/2015
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Fazu é homenageada em Brasília

 

Enerson Cleiton

A Fazu será homenageada, terça-feira, no Plenário da Câmara dos Deputados

 

A Fazu será homenageada, terça-feira (18), no Plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), em razão de seu aniversário de 40 anos. O autor do requerimento da homenagem é o deputado federal Zé Silva (SD). Na oportunidade, a Fazu será representada pelo diretor acadêmico, professor Carlos Henrique Cavallari Machado; o presidente do Conselho Diretor da Fundagri, Edson Luiz Fernandes, e o diretor administrativo e financeiro da Fundagri, Fábio Melo Borges. Pelo visto, a entidade está mesmo com prestígio nos poderes públicos, pois, recentemente, também aconteceu o mesmo ato na Câmara de Uberaba.

 

Vem pra Rua

Como já era esperado de um partido de oposição, o presidente do PSDB Nacional, senador Aécio Neves, aproveitou o lançamento de filiação partidária da legenda em nível nacional, ontem, em Maceió, que foi transmitido ao vivo para várias capitais, para convocar os brasileiros para irem às ruas nesse domingo contra o governo de Dilma Rousseff. “Vamos de cabeça erguida para as ruas de todo o Brasil, neste domingo, levando a nossa única arma: a Constituição do Brasil”, disse. A presidente da República, que chegou a ter o maior índice de reprovação de governo (71%), com certeza, ficará quietinha no Palácio da Alvorada, acompanhando a situação. Não queria estar na sua pele, com essa pressão.

 

Presenças

Diretoras do Sindicato dos Educadores do Município de Uberaba, Ileuza Araújo e Maria Aparecida Firmino, além da secretária da entidade, Aline Bonfim, estiveram participando ativamente da Marcha das Margaridas, nos dias 10 e 11 de agosto. O evento reuniu 70 mil mulheres em Brasília, em sua 5ª edição, para marcar a luta das mulheres brasileiras. A marcha é inspirada na líder sindical paraibana Margarida Maria Alves, assassinada em 1983 por defender direitos sociais de trabalhadores rurais. Desde 2000, mulheres do campo e da cidade vão até Brasília para marchar por igualdade, autonomia e melhores condições de vida e trabalho para as mulheres no campo, floresta e cidade. A marcha é organizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), com o apoio de outras entidades sindicais.

 

Cobrança

A Prefeitura de Uberaba, até agora, não enviou o plano de carreira dos educadores para a Câmara Municipal. A situação está deixando a categoria preocupada, já que a aprovação do plano segura a implantação do extraclasse dos educadores. A diretoria do Sindemu fez cobrança junto à Secretaria da Educação e no RH da Prefeitura. Após o contato, representantes da prefeitura liberaram a proposta final do projeto, mas não informaram sobre o andamento do envio aos vereadores.

 

Iguaria

Que o pão de queijo virou paixão nacional – e por que não internacional? – já não é novidade pra ninguém. E, para comemorar o dia dessa iguaria mineira – sim, ele é tão querido que ganhou uma data só pra ele – 17 de agosto. Indicado para todas as ocasiões de consumo, como café da manhã, lanches, coquetéis e, claro, na hora de receber os amigos, o pão de queijo ultrapassou as montanhas de Minas, conquistou os brasileiros e já ganha adeptos em vários países do mundo.

 

Em Araxá

Com o apoio da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA), será realizada em Araxá, a 7ª Exposição Tauá do Cavalo Árabe, em 22 de agosto (sábado), na Estância Parque do Barreiro, numa realização do Haras Cruzeiro. A Exposição terá provas de Halter e o Circuito Tracbel de Halter com Batom. O jurado oficial dos julgamentos é Luiz Eduardo Caio, de São Paulo (SP).

 

Cheira mal

“Por que será que cheira tão mal a reviravolta do presidente do Senado, Renan Calheiros, quando se mostra novamente ao lado do governo federal? Numa avaliação superficial, deve ter algo a ver com a aprovação do mandato de continuidade do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Aprova de cá, fica livre de lá, e crucifica o outro, "persona non grata" do Eduardo Cunha. Os dois estão sendo investigados pela Operação Lava Jato, mas as investigações estão nas mãos do PGR Rodrigo Janot... Sabe como é, quem disse que o toma lá dá cá está restrito ao Executivo e Legislativo?” Nota enviada pela leitora Beatriz Campos.

 

Falcatruas

“Enquanto Renan Calheiros, escolhido por Dilma para estabelecer sua governabilidade, anda livre, leve e solto por Brasília para influenciar a todos a ajudar a presidente, Dilma reúne em jantar ministros do STF, nada menos que o presidente Lewandowski, Fachin, Rosa Weber, Barroso e Toffoli, presidente do TSE, onde ela tem contas de campanha analisadas. E mais convidados, como Rodrigo Janot, a quem a petista acaba de aprovar a recondução à Procuradoria Geral da República,  Cardozo, da Justiça, Mercadante, da Casa Civil, Adams, da AGU, e Furtado Coêlho, presidente da OAB. Uma pessoa do povo fica cismada com essa equipe de peso reunida, não? Por acaso, são todos aqueles que defendem Rousseff, ignorando o peso de seus cargos, como militantes comuns. E, enquanto isso, Lula reúne milhares de margaridas manipuladas por lideranças de esquerda como o MST, em evento amplamente partidário, financiado com dinheiro público! O caradurismo não tem fim, nem com o PT desmascarado diante de todos! Estamos ou não estamos diante de uma tentativa alucinada e escancarada de proteger Dilma e o PT? Tentativa paga com o nosso dinheiro! Pedir decência parece não resultar em nada. Mais uma vez, seremos tragados por falcatruas, cooptações e injustiça? Sr. Sérgio Moro, entende por que jogamos em suas mãos nossa esperança?”, comenta a leitora Myrian Macedo.