Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 22/08/2015
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Piau e Wagner Júnior no gabinete

Sebastião Santos

 

O prefeito Paulo Piau e Wagner Júnior, em encontro no gabinete

 

O prefeito Paulo Piau e o ex-presidente da Cohagra, Wagner Júnior, estreitaram os laços, na última quinta-feira, no gabinete, durante o anúncio do andamento das obras do Residencial Isabel do Nascimento. Em meio à emoção, o prefeito fez questão de enaltecer o trabalho de Wagner Júnior à frente da Cohagra.

 

Anúncios

O governador de Minas, Fernando Pimentel, anunciou, ontem (21), no Palácio Tiradentes, em Belo Horizonte, durante encontro com prefeitos e presidentes de associações microrregionais de municípios de todo o Estado, uma série de ações que visam beneficiar os mineiros. Entre elas, a liberação de R$ 310 milhões para as prefeituras, entre linhas de financiamento do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) e recursos para o transporte escolar.  Como o prefeito Paulo Piau realmente vem buscando recursos públicos tanto da União quanto do Estado para viabilizar os projetos, tudo indica que, com o financiamento com o BDMG, em breve, poderemos ter mais novidades.

 

Sensibilizado

A mobilização que vem sendo feita pelas prefeituras de Minas parece que conseguiu sensibilizar o governador Fernando Pimentel, pois ele garantiu que vai enviar à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) um projeto de lei para alterar a Lei Robin Hood, que trata da distribuição de cota-parte dos municípios do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), com o objetivo de ser feito um repasse mais junto do tributo entre o governo e os municípios. Agora, será que terão a mesma sorte com a presidente Dilma, em relação ao Pacto Federativo?

 

Só o Cunha

“O PT está tentando desviar as atenções de mensalão e do petrolão, e escolheu o presidente da Câmara para denunciar e caçar o mandato. E o presidente do Senado fica de fora, porque está negociando com o PT. E os petistas denunciados que estão ‘operando’ no Congresso e nas estatais são umas vestais”. A nota é do leitor Mário A. Dente.

Aciu e Sindcont

A fim de esclarecer dúvidas de contabilistas e empresários da cidade, a respeito do Programa Regularize, instituído recentemente pelo governo do Estado, a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu) e o Sindcont Uberaba realizarão o “Café com Contabilistas e Empresários”, na próxima terça-feira (25), na sede da Associação, às 8h. Por meio do Programa Regularize, os contribuintes mineiros em débito com o Estado têm a oportunidade de regularizar a situação com a Fazenda Pública. O novo programa estabelece procedimentos para pagamento incentivado de débitos tributários e define um conjunto de medidas que visam à facilitação da liquidação desses débitos.

Pesquisa UFTM

Estudos desenvolvidos pela Liga de Hipertensão da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) conquistaram classificação de primeiro e segundo lugares no 23º Congresso da Sociedade Brasileira de Hipertensão, realizado entre os dias 13 e 15 de agosto, no Rio de Janeiro. A classificação se refere à modalidade Pôster, área Liga, do Prêmio Amil - Antônio Felipe Sanjuliani. No total, a Liga teve 12 trabalhos aceitos para apresentação no evento.

 

Cine UFTM

O Cine Cultura UFTM, em apoio aos funcionários, professores e alunos da UFTM em greve, preparou uma programação especial com temática política, que discutirá greves, movimentos e conflitos sociais, e perigos que rondam tempos difíceis como o que vivemos hoje no Brasil. O filme de estreia hoje, às 15h, será “Z”. Antes do filme, será exibido um curtametragem. A exibição será no Cinema da UFTM – Unidade Urbano Salomão.

 

Audiência

Com o objetivo de debater a renovação dos contratos de permissão das unidades lotéricas da Caixa Econômica Federal (CEF), a Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização realiza audiência pública, segunda-feira (24), às 9h30, no Auditório da ALMG. Os proprietários de lotéricas estão apreensivos com a decisão da CEF de licitar as unidades criadas antes de 1999, quando não havia essa determinação. O deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB) solicitou a reunião.

 

Japoneses

Comitiva japonesa, da província de Yamanashi, liderada pelo vice-governador Makoto Yamashita, foi recebida pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Altamir Rôso, e por empresários mineiros. O encontro, realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), em Belo Horizonte, tratou da necessidade de maior aproximação entre as duas economias, por meio da inovação, tecnologia, educação, pesquisa e desenvolvimento, e do turismo.