Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 25/08/2015
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Lions In Concert

A Escola de Música do Lions Jaime Moisés tem a finalidade de transformar os jovens através da música. Justamente por isso, está lançando o Lions Big Band em Lions In Concert, com a regência de William Alberto de Souza, coordenação de Aderlon Francisco de Assis Gomes e José Wilson de Sousa e locução de Almir Silva e tenente Thaíse. O evento acontece amanhã, às 20h, no Cine Teatro Municipal Vera Cruz.

 

Aeroporto

O governador do Estado, Fernando Pimentel, garantiu que sua diretriz na atual administração é ampliar a infraestrutura dos aeroportos mineiros. Inclusive, já autorizou o início das obras em três aeródromos nas cidades de Itajubá, Manhuaçu e Três Corações, dando um total de R$ 77,2 milhões. Enquanto isso, nós ficamos esperando uma posição do governo federal sobre a desapropriação das áreas visando à ampliação do aeroporto de Uberaba, para termos condições de receber mais voos. Paciência! Fazer o quê?

 

Incentivos

O senador Aécio Neves não perde a oportunidade para agradecer o empenho da decisão do ministro Gilmar Mendes, vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de investigar as denúncias de graves ilegalidades no financiamento da campanha da presidente Dilma Rousseff, mesmo o diretório nacional do PT insistindo que tudo foi feito dentro da legalidade. Segundo o tucano, seria extremamente grave se os fortes indícios de utilização de dinheiro provenientes de desvio da Petrobras não fossem devidamente apurados, devido à delação premiada.

 

Insatisfação

Enquete feita pelo JORNAL DE UBERABA aponta claramente que as pessoas são contra o aumento de cadeiras na Câmara de Vereadores, porque o Legislativo está em descrédito com a população. Os entrevistados declararam que os atuais 14 vereadores pouco fazem para melhorar a qualidade de vida da população; que eles ganham muito bem e fazem pouco pela cidade; e que estão precisando trabalhar em benefício do povo e não deles próprios, porque não apresentam projetos significativos para a cidade. Se continuar desse jeito, em 2017, nós teremos uma renovação bem expressiva na Casa.

 

Posição

Talvez, uma saída para não ocorrer uma renovação expressiva seria o aumento de cadeiras de 14 para 19, já que 21 estão praticamente descartadas por ser inviável. No entanto, o único que vem defendendo abertamente essa proposta é o vereador Cleber Cabeludo, que está com um movimento sindical que explica que o aumento de representatividade não acarretará mais ônus para os cofres públicos. Os vereadores Marcelo Borjão e Samir Cecílio já deixaram claro que são contra o aumento de vereadores e, apesar de já ter uma opinião praticamente formada, o presidente Luiz Dutra fica dando a entender que está “em cima do muro” e que essa decisão será do plenário e da população.

 

Correição ordinária

A Procuradoria da República em Minas Gerais receberá, até o próximo dia 4 de setembro, a comissão da Corregedoria que avaliará a prestação de serviços da sede localizada em Belo Horizonte e das 17 unidades instaladas no interior do Estado, entre essas, Uberaba. A proposta é verificar a regularidade do serviço, a eficiência e a pontualidade dos membros do MPF no exercício de suas funções, o cumprimento das obrigações legais e levantar as dificuldades e necessidades de cada unidade. Em Uberaba, a comissão estará presente hoje.

 

Conquista

Foi criado um movimento para a Redução do Subsídio dos Poderes Executivo e Legislativo de Conquista - MG. Teve início no sábado (22), com a coleta de assinaturas, e prosseguiu no domingo (23). Uma segunda coleta foi marcada para o dia 30, que será a comemoração do aniversário de Conquista, onde acontecerá o II Encontro de Automóveis Antigos e apresentação do Grupo ChoroCultura.

 

Anistia

De 24 a 28 de agosto, a UFMG e a Comissão Nacional de Anistia, do Ministério da Justiça, realizam, em Belo Horizonte, a Semana da Anistia 2015. O objetivo é promover atividades educativas e reflexivas sobre o regime militar, a anistia e a justiça de transição no Brasil. O evento, aberto ao público, será realizado na Sala da Congregação da Faculdade de Direito, localizada na avenida João Pinheiro, 100, Centro.

 

Qualidade

Ao prezar pela qualidade do produto oferecido, a CRI contratou cinco touros para compor a bateria de leite. Os novos contratados, TROFÉU FIV JMMA, ZEUS FIV CAIRO FR RECREIO, FIGO FOX, NOTURNO FIV ESSÊNCIA e SELETO WINDBROOK RENASCER, vão ampliar a variabilidade e qualidade do produto oferecido pela empresa, com o intuito de atender, com novidades, às exigências do mercado.

 

Interdição

A rua João Pinheiro, próximo ao número 1.607, no trecho compreendido entre a rua Espanha e a Elviro Batista Silva, ficará interditada hoje pela manhã, entre 7h e 13h. Ocorrerá uma ligação nova de esgoto, seguida de recomposição asfáltica. Os motoristas que estiverem descendo a João Pinheiro, rumo ao Centro, poderão entrar à direita na rua Espanha, seguir por ela até alcançar a rua Felipe Aché e entrar à esquerda na Elviro Batista Silva, retornando, assim, para a rua João Pinheiro.

 

Interdição II

A rua Senador Pena será interditada, hoje, no trecho compreendido entre a rua Governador Valadares e a avenida Leopoldino de Oliveira, para manutenção na rede de água e recomposição asfáltica.

 

Interdição III

No Parque das Gameleiras, haverá interdição na avenida José Valim de Mello, da avenida Nossa Senhora de Lourdes à rua Fernando Silva Melo, sentido centro/bairro. E no Conjunto Cartafina, acontecerá uma interdição na rua Bernardo Berber Martinez, no trecho entre a rua Angelino Barberato e a rua Prof. Leôncio Ferreira do Amaral. As referidas interdições ocorrerão para ligação de água.  Todas as interdições ocorrerão no período da manhã e o objetivo é realizar os trabalhos nos locais até às 14h.

 

 

Corte

“O governo Dilma anuncia que cortará 10 Ministérios! Esperamos que seja cortar na carne mesmo e não transformar esses ministérios em ‘secretarias’ com poderes e gastos de ‘ministérios’, como denunciado há anos pela mídia. Será outra mentira contada para melhorar aprovação? Cortar na carne é cortar despesas, demitir e fazer economia como tem feito o povo brasileiro há anos”. Diz a nota enviada pela leitora Beatriz Campos.