Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 26/08/2015
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Sabin apoia

Na 27ª edição da Campanha Mc Dia Feliz, que acontece no próximo sábado (29), o Laboratório Sabin vai mobilizar seus colaboradores para participarem da ação. A empresa distribuirá quase 3,4 mil tíquetes, um investimento social de, aproximadamente, R$ 47 mil. A contribuição feita via Instituto Sabin vai gerar recursos para beneficiar entidades sociais que possuem projetos de combate ao câncer infanto-juvenil. Em Uberaba, a Campanha destinará recursos à Oasis.

 

Interdição

A avenida Nossa Senhora do Desterro será interditada durante a manhã de hoje, no trecho compreendido entre a avenida Mei Mei e a rotatória da avenida Leopoldino de Oliveira, sentido bairro/centro, para ligação de água e recomposição asfáltica. 

 

Crise hídrica

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) prorrogou para o dia 30 de agosto a consulta pública, online, visando colher sugestões sobre os desafios da crise hídrica e construção da sustentabilidade no Estado. As propostas serão discutidas na etapa final do seminário, de 29 de setembro a 2 de outubro, em Belo Horizonte. Como a nossa represa ainda não começou a ser construída para garantir que não haverá o desabastecimento em Uberaba, espero que as autoridades estejam atentas ao fato de que estamos prestes a enfrentar novamente a maior seca da história, inclusive porque as chuvas sumiram do Triângulo Mineiro.

 

Aniversariante

Depois de o prefeito Paulo Piau ter sobrado as velinhas no último domingo (23), ao lado de familiares e amigos, ontem, o atual secretário de Trânsito e Defesa Social, jornalista torcedor do Fluminense, Wellington Cardoso Ramos, completou mais uma primavera. Como jornalista e funcionário público da Prefeitura de Uberaba, desde a gestão de Hugo Rodrigues da Cunha, foi grande o número de felicitações dadas pessoalmente e, também, por meio da sua rede social. Parabéns!

 

Bolsa

“As bolsas do mundo inteiro caíram devido à despencada da bolsa chinesa. Mas, no Brasil, devido à corrupção e ineficiência do desgoverno petista, há anos, os investidores estão se afastando de nós pelas previsões pessimistas da economia brasuca. Até as empresas de avaliação estão reduzindo as notas do Brasil, e os investidores não gostam de correr riscos; estão fora. É só ver o desempenho da BMF nos últimos anos”, lembra o leitor Mário A. Dente.

 

Sequestro

Ex-gerente do banco Santander receberá cerca de R$ 600 mil de indenização por danos morais em decorrência de um sequestro que sofreu enquanto trabalhava. Segundo consta, ele estava retornando para casa e foi rendido, ficando mais de 12 horas em poder dos bandidos. A decisão de 1º grau foi arbitrada pela Justiça da comarca de Belo Horizonte, onde ocorreu o fato. Para a Justiça, a situação só ocorreu por conta do cargo do funcionário e, por isso, a instituição deveria ser responsabilizada.

 

Portabilidade

A Justiça mineira condenou as operadoras OI, Claro e Vivo por impedirem a portabilidade do número a dois clientes. Conforme divulgado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais, as operadoras não atenderam aos pedidos feitos e, de acordo com os clientes, eles sofreram prejuízos financeiros por conta da negativa. Os casos aconteceram em Juiz de Fora e em Itaúna, na região central do Estado. As operadoras recorreram da decisão, mas as condenações foram mantidas pelo desembargador Amorim Siqueira.

 

Consignados

A Comissão de Assuntos Sociais do Senado Federal (CAS) aprovou o texto que permite o bloqueio de empréstimos consignados por parte do aposentado. O projeto dará ao beneficiário do Regime Geral de Previdência Social (RGPS) a possibilidade de bloquear seu cadastro junto ao INSS, impedindo, assim, a contratação de novos empréstimos. A medida tem como objetivo proteger os aposentados contra fraudes. Contudo, os descontos de empréstimos contratados anteriormente continuam autorizados.

 

Partido Novo

O registro do Partido Novo está sendo julgado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A legenda, que será representada pelo número 30, coletou mais de um milhão de fichas de apoio, tem representação no Distrito Federal e mais oito Estados e, apesar do pouco tempo de existência, é a terceira maior nas mídias digitais.

 

Bons pagadores

De acordo com a última edição da Pesquisa Nacional sobre Liquidação de Cheques do TeleCheque, serviço oferecido pela MultiCrédito, os idosos da Região Sudeste do país foram os que mais honraram suas dívidas no meio de pagamento por cheque em julho: 98,76% das pessoas com 60 anos ou mais foram capazes de cumprir seus pagamentos no mês, ante 93,71% das pessoas com idade até 20 anos, que concentraram o menor índice de pagamentos efetivados no período.

 

Harry Potter

Quando lemos a saga de Harry Potter, nos deparamos com vários mitos e símbolos de diversas culturas. As histórias dos heróis sempre nos encantam, possivelmente porque nos fazem lembrar que todos nós podemos viver algo mais nobre, mais intenso, mais profundo, que nos permita reconhecer esse herói que também existe dentro de nós, e essa magia que existe na vida quando conseguimos enxergar as coisas mais além da rotina do dia a dia. Na palestra do dia 8 de setembro, às 20h, vamos fazer o resgate dessa tradição universal, relacionando com a saga que cada um de nós vive em nosso dia a dia. A entrada é gratuita e acontece na rua João Prata, 450, no bairro Estados Unidos. Contatos: 3315-9440 e 939-3808 ou http://uberaba.nova-acropole.org.br/

 

José Dirceu

O ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, condenado pelo Supremo Tribunal Federal a 10 anos e 10 meses de prisão, por crimes de formação de quadrilha e corrupção ativa durante o processo do Mensalão e, agora, segue preso pela participação no esquema conhecido como “Operação Lava Jato”, teve sua inscrição junto à Ordem dos Advogados de São Paulo cancelada. Ao todo, foram 76 votos contra 2 para a suspensão da carteira profissional. Segundo as informações divulgadas pela mídia, o advogado José Luis Oliveira Lima, que defende o ex-ministro, vai recorrer da decisão.

 

Projeto Piloto

CAA Minas oferecerá, a partir de agora, aos advogados uberabenses, o cartão “Vida Saudável”. O anúncio foi feito na última segunda-feira, pelo presidente da CAA minas, Sérgio Murilo Diniz Braga. Segundo ele, os advogados de Uberaba serão os primeiros a serem contemplados, em todo o Estado, com o benefício que abrangerá consultas médicas, clínicas, exames, internações, dentre outros, a preços como os praticados por outros planos de saúde.

 

Lava Jato

“Quando vemos notícia de que empreiteiras pagavam a mais nas obras da Petrobras, até 50%, cai por terra a defesa dos advogados dos empreiteiros na Operação Lava Jato, quando afirmam que se sentiam acuados pelo governo federal. A taxa de risco já estava inclusa, concordam? Agora, só resta pagar na cadeia! Não foi por assédio obrigatório e, sim, por lucro altíssimo!” A nota foi enviada pela leitora Beatriz Campos.