Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 03/09/2015
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Diretor da Quanta visita o JU

 

Thiago Angotti

O diretor-presidente do JU, Fabiano Fideles, recebeu o diretor da Quanta Empreendimentos, Tiago Pantaleão, e a assessora de imprensa Marcela Pires

 

O diretor-presidente do JORNAL DE UBERABA, Fabiano Fideles, recebeu a visita do diretor da Quanta Empreendimentos, Tiago Pantaleão, e de assessora de imprensa Marcela Pires. Na oportunidade, Tiago Pantaleão falou sobre os projetos mantidos pela empresa e o andamento das obras do Brisa Condomínio Resort, no Jardim São Bento.

 

IFTM

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) foi avaliado com o conceito institucional 4, em uma escala que vai de 1 a 5, ao final do processo de Recredenciamento Institucional realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A visita in loco, realizada por uma comissão de três avaliadores do Inep, ocorreu no IFTM Campus Uberaba, entre os dias 11 e 15 de agosto de 2015.

 

IFTM II

Entre os cursos superiores do IFTM que já são reconhecidos pelo MEC, mais de 90% alcançaram conceitos 4 ou 5 nas últimas avaliações do órgão, assim como no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), com o IFTM obtendo nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) nos anos de 2010 e 2013. O próximo resultado, que é divulgado trienalmente, deve ser conhecido em 2016.

 

Receita Federal

A Receita Federal consolidou em um único ato normativo todas as regras do imposto de renda incidente sobre os rendimentos auferidos nos mercados financeiro e de capitais. O objetivo é promover simplificação tributária, oferecendo aos contribuintes acesso facilitado às normas que regem o tema. De acordo com o subsecretário de Tributação e Contencioso, Paulo Ricardo de
Souza Cardoso, um dos objetivos da Receita Federal é exatamente impulsionar a simplificação do Sistema Tributário.

 

Saúde na ALMG

O contraste entre as demandas relacionadas à judicialização da saúde mostra a complexidade do problema que será abordado no Ciclo de Debates Judicialização da Saúde, que a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza entre os dias 14 e 15 de setembro, com inscrições para participar já abertas. Alguns dramas ganham repercussão nacional, como o dos bebês Pedro Gomes de Oliveira e Sofia Gonçalves de Lacerda. Ambos nasceram com problemas graves, que tornavam necessários transplantes múltiplos de órgãos, os quais teriam de ser realizados nos Estados Unidos, a um custo milionário.

 

Apoio à Saúde

Para fortalecer as redes de urgência e emergência e garantir um melhor atendimento à população, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) ampliou os incentivos financeiros para o custeio mensal das UPA’s 24 horas. Os recursos são equivalentes a 25% do valor repassado pelo Ministério da Saúde. As obras de oito hospitais regionais, paralisadas na última gestão, também já foram retomadas este ano.

 

Marão confere

As obras da avenida Interbairros “Lincoln Borges” receberam a visita, ontem, do vereador Ismar Vicente dos Santos - Marão (PSB), que vem acompanhando de perto o feito da Administração Municipal. A Secretaria de Serviços Urbanos iniciou, na última semana, o trabalho de transposição do trecho da avenida que vai ligar o Residencial Tancredo Neves à rua Sepetiba. No local, foi aberta uma vala para instalação de manilhas para facilitar o escoamento da água.

 

Girolando adere ao Dia do Voluntariado

 

Divulgação

Campanha “Dia V - Dia do Voluntariado”.

 

Colaboradores da Girolando e seus familiares participaram da campanha “Dia V - Dia do Voluntariado”. Eles arrecadaram 173 litros de leite, roupas e sapatos infantis que foram doados para a Casa de Proteção Infanto-Juvenil de Uberaba. As doações foram entregues no último sábado (29). Também foram realizadas atividades recreativas (pintura no rosto, colorir desenhos, esculturas de bichinhos com bexigas, músicas, danças, videogame) com as 35 crianças atendidas pela instituição e servido um lanche. A coordenadora da Casa de Proteção, Cecília Daher, agradeceu a ação voluntária dos colaboradores da Girolando e complementou que “as crianças não precisam apenas de bens materiais, mas também de amor, carinho e atenção”. A próxima etapa da ação de voluntariado será a arrecadação de produtos de higiene pessoal para doação à mesma instituição.