Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 04/09/2015
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Curso de Atendimento ao Público

 

Divulgação

A secretária de Administração, Eclair Gonçalves, e a primeira-dama Heloísa Piau estiveram presentes na entrega dos certificados

 

Trinta e três servidores da Prefeitura de Uberaba receberam, esta semana, os certificados de conclusão do curso de Atendimento ao Público, organizado pelo Departamento Central de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Decedes) da Secretaria Municipal de Administração (SAD). O encontro foi promovido no Centro Administrativo. De acordo com a Prefeitura de Uberaba, a secretária da pasta, Eclair Gonçalves, e a primeira-dama Heloísa Piau estiveram presentes na entrega dos certificados e parabenizaram os servidores que participaram das aulas. “Este curso foi uma iniciativa de promover o humanismo no atendimento aos contribuintes que passam pela prefeitura a cada dia. O humanismo tem que tomar conta de Uberaba e do Brasil”, analisou Heloísa Piau.

 

Redutores

A prefeitura vai promover instalação de redutores de velocidade para uma melhor segurança no trânsito, atendendo a reivindicações da comunidade. As obras serão realizadas na terça-feira (8), das 8h30 às 11h, na rua Jaime Bilharinho, esquina com Afonso Rato, e das 13h30 às 16h, na rua Coronel Manoel Borges esquina com Afonso Rato.

 

Fliaraxá

Com o tema “Imagina o Livro. Imagina a Cidade”, a IV edição do Festival Literário de Araxá chega ao fim com números expressivos e consolida de vez o evento no calendário cultural de Araxá e região. Durante cinco dias de programação - 26 a 30 de agosto -, as 15 mil pessoas que passaram pela Fundação Cultural Calmon Barreto, sede do festival, puderam conferir, através de cortejo literário, debates, palestras, oficinas, lançamentos de livros, exposição fotográfica, concurso literário, teatro, saraus e música, o que há de mais pungente e contemporâneo na literatura nacional e internacional. Foram mais de 60 autores, com 37 debates e venda de 56 mil livros na livraria oficial do evento. A edição de 2016 já tem data marcada para 14 a 18 de setembro. 

 

PIS

Os trabalhadores que nasceram em setembro e são correntistas da Caixa Econômica Federal poderão sacar, a partir do dia 15 de setembro, o abono salarial do Programa de Integração Social (PIS). Para os não-correntistas, o pagamento será efetuado a partir do dia 17 de setembro. O abono do PIS equivale ao valor de um salário mínimo. Para o calendário PIS 2015/2016, os saques poderão ser efetuados até 30 de junho de 2016. Tem direito a receber o PIS, o trabalhador que estiver cadastrado no Programa há pelo menos cinco anos e que tenha recebido remuneração mensal média de até dois salários mínimos, durante o ano-base.

 

Correios

O Sindicato dos Trabalhadores nos Correios, Telégrafos e Similares de Uberaba e Região (Sintect-URA) realiza, no dia 8, assembleia da categoria. O encontro terá o objetivo de informar aos companheiros como estão as negociações salariais com a direção dos Correios. Ainda na assembleia, vai ser votada a deflagração de greve da categoria a partir do dia 15 de setembro de 20015. A assembleia acontece no dia 8 de setembro, a partir das 18h30, na sede do Sintect-URA, na rua Major Eustáquio, 76, sala 817, Centro, em Uberaba.

 

Orientação

Entre os dias 4 e 8 de setembro, as equipes de atendimento e operações da Triunfo Concebra serão reforçadas para o feriado prolongado da Independência do Brasil nos pedágios nas BR’s 153 e 262 em Minas Gerais. Melhores horários para pegar a estrada: a Concessionária orienta que os motoristas procurem pegar a estrada nos horários alternativos aos de maior fluxo. Ida - 04/09 - sexta-feira – até às 14h, 05/09 - sábado - após as 12h e 06/09 - domingo - até às 10h; Retorno - 07/09 - segunda-feira, até às 14h e 08/09 - terça-feira, após às 12h.

 

Restituição

A partir das 9h de terça-feira, 8 de setembro, estará disponível para consulta, o quarto lote de restituição do IRPF de 2015, que contempla 2.119.640 contribuintes, totalizando mais de R$ 2,4 bilhões. O lote multiexercício de restituição do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física contempla também restituições dos exercícios de 2008 a 2014.

 

Lobo-guará atropelado

Divulgação

O lobo-guará atropelado foi recebido no Hospital Veterinário de Uberaba

Um lobo-guará macho foi resgatado pela Polícia Ambiental e encaminhado, na tarde de ontem, para o Hospital Veterinário de Uberaba. Batizado de Fred, o animal tem mais de cinco anos e estava no km 625 da rodovia federal BR-262, em Ibiá. Este foi o quinto lobo-guará atropelado este ano em rodovias da região. De acordo com o médico veterinário Claudio Yudi, o mamífero apresentava feridas nas patas traseiras e fratura do osso da bacia, conhecido como pelve. Fred foi medicado e será reavaliado na manhã de hoje.