Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 09/05/2013
Bastidores
Bastidores
Ordem do dia

Plenarinho IV lotado de lideranças – incluindo o secretário de Estado de Saúde, Antônio Jorge, para a 10ª reunião extraordinária da Comissão Permanente de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais – e eis que acaba a energia elétrica. E assim, a audiência pública convocada para se debater a dengue foi transferida para 5 de junho, às 9h30.

Coisa nossa
Pessoal de Uberaba que participava do evento provocou espanto pela tranquilidade com que enfrentou o probleminha. Afinal de contas, pane na energia elétrica é coisa que acontece em Uberaba – dia sim e outro também. O vereador Kaká Carneiro (PSL), por exemplo, até considerou a audiência produtiva.

Orelha esquerda
E depois de aparecer mais do que a presidente Dilma Rousseff (PT) na abertura oficial da ExpoZebu 2013, dia 3 de maio, o Cerimonial do Palácio do Planalto está tentando agradar a turma de Uberaba. Registros feitos pelo fotógrafo Roberto Stuckert Filho estão sendo enviados aos uberabenses flagrados ao lado da presidente. Detalhe: entre os barrados no palanque, que tiveram que mover montanhas para terem acesso ao local, destacam-se o bicampeão mundial de futebol, Djalma Santos, e todos os vereadores da cidade.

Agrados...
(Versão 1)

Teve quem postasse a foto nas redes sociais – tipo a presidente da Fundação Cultural, Sumayra Oliveira, e quem mandasse cópia para os jornalistas de Uberaba, com elogios à presidente Dilma Rousseff – tipo o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços – Aciu, Manoel Rodrigues Neto.

Companheiro
E por falar em presidente da Fundação Cultural, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, não estava incluído na comitiva que acompanhou Dilma Rousseff à abertura da ExpoZebu. Foi convencido a participar do evento pela companheira comunista Sumayra Oliveira. Ela achou que precisava de um representante do PCdoB no palanque oficial.

Agrados...
(Versão 2)

Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba – SSPMU, pede ao prefeito Paulo Piau (PMDB) que ele antecipe a liberação do tíquete-alimentação dos trabalhadores da Prefeitura Municipal para sábado, dia 11. Motivo é para dar a chance aos servidores de fazerem um agrado às suas respectivas mães – cujo dia é comemorado no domingo. O dinheiro é liberado todo dia 15.

Sem constrangimento
E por falar em reivindicações, a coisa anda tão braba... mas tão braba... tão braba, que tem entidade e até vereador fazendo pedidos na base do sigilo. É que, se vazar, aparece gente assumindo a paternidade alheia.

Movimento
Jornalista Evacira Coraspe informa que o convidado especial do Movimento desta sexta-feira, dia 10, é o promotor de Justiça André Tuma - coordenador regional das Promotorias de Infância e Juventude do Triângulo Mineiro. Em pauta, a pedofilia e suas implicações sociais e penais; abuso sexual e o combate ao crime. O programa Movimento vai ao ar às 15h30, no canal digital 61.1 e na TV Universitária/Canal 5, com reprise na Universitária às 21h. Edição: Fred Matias. Cinegrafista: Dan Chandller.

E vem aí...
Pela 9ª vez, a ação de investigação das eleições 2012 de Uberaba entra na pauta de julgamentos do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais – TRE/MG. O recurso foi incluído na sessão de hoje, após o 8º pedido de vistas feito pelo juiz Carlos Alberto Simões. O primeiro pedido de vistas – em 11 de abril, aconteceu após os advogados fazerem as sustentações orais em plenário, e o relator da ação, juiz Maurício Soares, ter anunciado seu voto, que é pelo arquivamento da denúncia. 

Recapitulando...
Maurício Soares acompanhou, por sinal, todas as manifestações de primeira instância - o parecer dos promotores eleitorais Sandra Rassi e Emmanuel Carapunarla, e a sentença do juiz diretor do Foro Eleitoral/276ª Zona, Fabiano Rubinger, e ainda, o parecer do representante do Ministério Público Estadual, procurador Morato Fonseca.

Será hoje?
A denúncia é de autoria da dobradinha derrotada no 2º turno das eleições majoritárias de Uberaba – o deputado estadual Antônio Lerin e o médico Hélio Massa, ambos do PSB, e candidatos, respectivamente, a prefeito e vice. Eles acusam os vitoriosos – Paulo Piau (PMDB) e Almir Silva (PR), da prática de abuso do poder econômico e compra de votos. E pedem que os dois percam o mandato assumido dia 1º de janeiro de 2013.

Moral da história
Jornalista que se preze tem que recapitular... Vai que uma hora desta o TRE/MG julga a ação!!!!


IMAGEM – Depois de barrar gregos e troianos no palanque da ExpoZebu, o Cerimonial da Presidência da República faz agrados, enviando fotos aos uberabenses, como, por exemplo, ao presidente da Aciu, Manoel Rodrigues, com Dilma Rousseff