Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 10/09/2015
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Cinema ao Luar

 

Divulgação

O Núcleo Experimental de Cinema e Animação da UFTM (Neca) promove a quarta sessão do "Cinema ao Luar" em Peirópolis, amanhã, às 18h, com entrada franca. O projeto, iniciado em maio deste ano no Complexo Cultural e Científico de Peirópolis, vem mantendo uma seleção diversificada de filmes e o objetivo é aumentar as opções culturais gratuitas para a população de Uberaba.

 

Estradas

Na sexta-feira, o horário de maior fluxo nas praças de pedágio da Concessionária foi registrado entre 17h e 18h, com média de 10 mil veículos passantes. Em Minas Gerais, durante o feriado prolongado, a maior movimentação foi registrada na praça de pedágio de Florestal, na BR-262, com mais de 65 mil veículos passantes. Na BR-153, a praça de Prata registou a maior movimentação, com mais de 26 mil veículos nos quatro dias. Conforme a assessoria da Triunfo Concebra, em campanha de trânsito, a Concessionária divulgou os melhores horários para pegar a estrada na ida e retorno do feriado com spots de rádio e distribuição de folhetos na praças. “A movimentação foi, em média, 23% acima de um final de semana normal. O Centro de Controle e Operações da Concebra registrou nas BR’s 060,153 e 262 em Goiás e Minas Gerais: 4.390 atendimentos, 341 socorros mecânicos, 83 acidentes e 4 óbitos”, completou.

 

Rompimento

No início da tarde de ontem, ocorreu o rompimento de uma rede de água durante as obras do Cemei em construção no bairro Tancredo Neves. Para realizar a manutenção necessária, foi preciso suspender o abastecimento para todo o bairro Tancredo Neves ontem à tarde. O serviço foi executado até o início da noite e, logo em seguida, o abastecimento voltou a ser normalizado gradativamente.

Magazine Luiza

Mais de um milhão e trezentos mil Clientes Ouro receberam o convite para participar do tradicional Dia de Ouro do Magazine Luiza. Destinado aos consumidores fiéis da rede, esse dia especial de compras será realizado nos dias 12 e 13 de setembro, em 98% das lojas da varejista. Em 2015, essa já é a terceira edição da data festiva e, do total de unidades participantes, 76% abrirão no domingo e 24%, no sábado.

 

Esclarecimento

Com relação às notas de Bastidores publicadas no dia 5 de setembro, cabe esclarecer que: os cargos estatutários da Associação de Combate ao Câncer do Brasil Central (ACCBC), razão social do Hospital Dr. Hélio Angotti, isto é, aqueles cargos eleitos pela Assembleia da ACCBC, não são remunerados. Portanto, não ganham nem um centavo os titulares de cargos como: presidente: Délcio Scandiuzzi (usa carro e celular próprios em viagens e deslocamentos locais para representar o hospital, assim como os demais diretores); vice-presidente e diretor técnico: Gabriel Prata Rezende (inclusive abriu mão do salário a que teria direito como diretor técnico); diretor tesoureiro: Odo Adão. Esses médicos são remunerados pela atividade profissional deles, cada um na sua especialidade médica, exercida dentro e fora do Hospital Dr. Hélio Angotti. São assalariados, estes sim, os cargos administrativos: diretor financeiro e administrativo (José Carlos de Almeida) e os demais (assessor jurídico, contador, gerentes, etc.). Lembrando que os salários desses tiveram redução recente de até 48%. A nota foi enviada pela assessoria de imprensa do hospital.

Exportação

As vendas externas de calçados de Minas Gerais apresentaram crescimento de cerca de 100% nos sete primeiros meses de 2015, comparado com o ano anterior. Ao todo, foram exportados US$ 22,3 milhões contra US$ 11,1 milhões em 2014. O desempenho positivo destoou do resultado nacional, que apresentou queda de 11,2% no período acumulado.

Inadimplentes

O consumidor que fica inadimplente acaba tendo uma série de consequências, como a negativação do nome e restrição ao crédito. No entanto, uma pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojista (CNDL) mostra que, ao ficarem endividados, os consumidores adquirem um estado emocional negativo e que pode se transformar em mudanças de comportamento, alterando as relações sociais e até causando falta de produtividade no trabalho. Cerca de 48% dos inadimplentes entrevistados afirmam sentir vergonha por terem dívidas.

Exposição

O fotógrafo Alysson Oliveira expõe sua arte no Praça Uberaba Shopping Center a partir de hoje. O profissional, com mais de 10 anos de carreira, vai apresentar 21 quadros em homenagens às noivas, entre eles três fotos premiadas internacionalmente. O estilo artístico, com iluminação diferenciada, e ensaios inusitados estarão na mostra que ficará montada no pavimento 1, até dia 30 de setembro. As fotos, em preto e branco e também coloridas, mostram os casais no pré wedding, em que os noivos são fotografados antes do casamento.

 

Dignidade

A Lei de Inclusão da Pessoa com Deficiência foi aprovada nas duas Casas do Congresso Nacional e encaminhada para sanção da presidente da República com a certeza de que o Executivo manteria na íntegra as conquistas ali alcançadas, beneficiando os mais de 45 milhões de brasileiros que possuem algum tipo de deficiência, garantindo sua dignidade.

 

Papelarias

Empresariado do Núcleo Setorial de Papelarias, do Programa Empreender, da Aciu, elaborou projeto para implantação do “cartão material escolar” e aguarda agenda com o prefeito Paulo Piau para entrega e apresentação da proposta. “Em uma reunião que nós tivemos em julho, na prefeitura, apresentamos a ideia da implantação do cartão e ficamos de elaborar um projeto. Nós formatamos a proposta com todas as informações necessárias e ainda não tivemos a oportunidade de apresentá-la ao prefeito Paulo Piau, pois aguardamos uma agenda com ele nesse sentido”, destacou o nucleado Euler Dener.