Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 12/09/2015
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Representantes da Unipac fazem visita ao JU

 

Thiago Angotti

Fabiano Fideles recebeu os representantes da Unipac Uberaba: Maria Antônia Borges, Jorge Bedran e Carlos Eduardo do Nascimento

 

O diretor-presidente do JORNAL DE UBERABA, Fabiano Fideles, recebeu a visita da diretora acadêmica da instituição de ensino Unipac de Uberaba, professora Maria Antônia Borges, do diretor executivo gestor da Unipac Uberaba, professor Jorge Bedran, e do coordenador do curso de Direito e diretor de Relações Institucionais, professor Carlos Eduardo do Nascimento. Os representantes da Unipac fizeram uma visita de cortesia, na qual relataram que, em breve, a instituição de ensino apresentará novidades.

 

Campanha

Vem aí, em parceria com o Instituto Boa Fé, em prol do Hospital do Câncer de Uberaba (Hospital Dr. Hélio Angotti), o 1º Aniversário do Clube dos 10 de Conceição das Alagoas. Participe! Compartilhe! Sua ajuda pode salvar vidas. Será neste domingo, a partir das 10h, no Clube dos 10, no bairro das Alagoas, com show da dupla Matheus & Thiago. Haverá, ainda, Working Penning. Saiba mais pelo telefone (34) 9695-5578 (Glaucia). Seja muito bem-vindo a esta corrente do bem!

 

Jockey adia

O Jockey Club de Uberaba informa que, devido às chuvas, infelizmente, tiveram que adiar os eventos "Pipa Park 2015" e "6º Fest Tênis Jockey Club" para a próxima semana, no mesmo horário – sábado, às 14h, e domingo, às 9h.

 

Medalha

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, preside, hoje, às 9h, em Diamantina (MG), a solenidade da entrega da Medalha Presidente Juscelino Kubitschek. Este ano, serão agraciadas 86 personalidades. O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Adalclever Lopes, será o orador oficial. A Medalha Presidente Juscelino Kubitschek, criada pela Lei nº 11.902, de 5 de setembro de 1995, foi entregue pela primeira vez em 1996. A comemoração coincide com o aniversário de nascimento do ex-presidente da República.

 

Simpósio agro

Empresa Dow Agrosciences estará presente no VII Simpósio Internacional de Tecnologia de Aplicação, que ocorre em Uberlândia, entre os dias 14 e 16 de setembro. O comprometimento com a disseminação de Boas Práticas Agrícolas é um dos pilares da Dow Agrosciences, uma empresa que atua, por meio da ciência e tecnologia, no desenvolvimento de soluções agropecuárias que contribuem para o desafio de um mundo em crescimento. Destaque internacional da Dow Agrosciences durante o VII SINTAG, o executivo Jerome Schleier III fará palestra, no dia 15 de setembro, na qual vai abordar “o impacto das propriedades físicas das formulações de defensivos agrícolas na deriva de aplicação - Aplicação sobre o conceito da Formulação”.

 

Fórum Regional

Uberlândia recebe, na próxima quinta-feira (17), a segunda fase do Fórum Regional de Governo, que vai definir, com integrantes da sociedade civil e de governos estadual e municipal, as prioridades do território de desenvolvimento do Triangulo Norte. O evento, que tem o apoio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), tem início às 8h e será realizado no Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais Julieta Diniz (Cemepe), na rua Professor José Inácio de Souza, 1.958, bairro Brasil.

 

Empurra

Esse tema de judicialização da saúde vem sendo discutido amplamente não só pelos governos federal, estadual e municipal, mas também vem chamando a atenção dos parlamentares. Tanto é que a Assembleia Legislativa de Minas Gerais discutirá, segunda-feira (14) e terça-feira (15), sobre as causas, o impacto no orçamento e as possíveis soluções para reduzir o número de processos judiciais. Sinceramente, sei de uma alternativa para diminuir o volume de processo, que é cada esfera pública garantir o que é de sua responsabilidade ao atendimento de saúde ao cidadão, para que ninguém precise acionar a Justiça. Aí sim, acaba esse jogo de empurra-empurra de um lado para o outro.

 

Sem abono

Depois que o presidente Luiz Dutra (SD) investiu cerca de R$ 900 mil, de recursos próprios, com melhorias no novo anexo do gabinete e departamentos da Casa, adquirindo televisões, ar-condicionado, filtros de água, cadeiras e mesas de qualidade, entre outros investimentos, os servidores podem dar adeus ao “abono natalino”. Se isso ficar confirmado, os servidores do Legislativo não terão o Natal esperado, porque, além de não terem sido atualizados seus salários, conforme aconteceu com os dos vereadores, com esse tempo de crise, também não terão a tal sonhada “gratificação”.

 

Epamig

A identificação da causa da Soja Louca II (SL-II), que acaba de ser reconhecida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) como uma doença causada pelo nematoide Aphelenchoides sp foi realizada por pesquisadores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig).