Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 15/09/2015
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Trabalhadores dos Correios se reúnem

 

Enerson Cleiton

Funcionários dos Correios participam de assembleia hoje

 

O Sindicato dos Trabalhadores nos Correios, Telégrafos e Similares de Uberaba e Região (Sintect-URA) está convocando toda a categoria para participar, hoje, de assembleia para decidir os rumos das negociações com os Correios. No encontro, será analisada a proposta de acordo apresentada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST).  A assembleia acontece às 18h30, na sede do Sindicato, na rua Major Eustáquio, 76, - sala 817 - Centro, Uberaba. Der acordo com o presidente do Sintec-URA, Wolnei Cápolli, na sexta feira (11), houve uma audiência na qual o ministro vice-presidente Ives Gandra Martins Filho sugeriu uma proposta de acordo alternativa àquelas apresentadas pela ECT (veja abaixo o que foi oferecido até agora). A nova proposta mantém pontos nebulosos, como a “comissão paritária” para debater a cláusula de saúde, e questões importantes, como o concurso público, que nem é mencionado, e ela foi aceita pela ECT.

 

Reconhecimento

O empresário Jônadan Ma, presidente do Instituto Boa Fé de Apoio ao Combate ao Câncer (INBF), é o escolhido para ser agraciado com o título de Servidor Emérito, homenagem anual entregue pelo Rotary Clube de Uberaba, presidido por Arlindo Félix, neste ano, em que o clube completa 78 anos. Esta é a homenagem anual entregue a uma personalidade não rotariana que, reconhecidamente, desempenha um trabalho social destinado à comunidade uberabense. A entrega será amanhã, às 20h, no Uirapuru Iate Clube.

 

Leitura infantil

O incentivo à leitura, ainda na infância, acaba de ganhar um aliado e tanto. É o aplicativo Gobo Club, que disponibiliza livros interativos para as crianças.  Dos mesmos criadores do Escola Games, site já consagrado quando o assunto são jogos lúdico-pedagógicos, o Gobo Club traz uma série de livros de uma maneira moderna e divertida ao público. Mais informações em www.gobo.club.

 

Ações na saúde

A importância de parcerias entre diversos órgãos públicos a fim de reduzir as demandas judiciais relacionadas à saúde foi destacada por representantes de entidades e órgãos públicos que participaram, na manhã de ontem (14), da abertura do Ciclo de Debates Judicialização da Saúde. Promovido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o evento aborda o fenômeno que consiste no crescente aumento de ações judiciais para garantir o acesso a medicamentos e tratamentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Capoeira

“Sou Núbia Nogueira (mestra Puma), presidente do Centro Cultural de Capoeira Águia Branca. Venho informar que conseguimos aprovar uma proposta de intercâmbio pelo edital Circula Minas da Secretaria Estadual de Cultura. Participaremos do Brazilian Day Philadelphia e de diversas outras programações nos Estados Unidos. Sairemos de viagem hoje.”

 

Leitor

“A respeito da matéria da Triunfo, pude notar que não foi bem esclarecida pela concessionária quando do início das obras da parte mais crítica da 153 que liga o Trevão à cidade de Frutal. Aproveitando o título da reportagem postada, é neste trecho em que ocorrem os piores acidentes possíveis e com resultado de muitas mortes. É justo pagarmos o pedágio ali já instalado enquanto a rodovia não nos proporciona a segurança que justifique esta cobrança? Um cordial abraço a vocês e muito obrigado por possibilitar esta oportunidade de comunicação.” Assina a nota o leitor Jorghe Moyses.

 

SPC

O número de dívidas regularizadas, calculado a partir das exclusões dos registros de inadimplência do banco de dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), recuou 7,86% em agosto de 2015, frente ao mesmo mês do ano passado. Trata-se da sétima queda consecutiva e do 11º recuo observado nos últimos 12 meses. Em relação a julho deste ano, sem ajuste sazonal, o volume de quitações de dívidas também apresentou resultado negativo e caiu 2,41%. A comparação mensal mostrou piora em relação ao que foi registrado em julho. Naquele mês, frente a junho, a queda mensal havia sido de 0,40%. O dado é do Indicador Mensal de Recuperação de Crédito do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito).

 

Funepu

A Fundação de Ensino e Pesquisa de Uberaba torna pública a realização do Processo Seletivo destinado a compor banco de reserva técnica para os cargos de Enfermeiro do Trabalho, Engenheiro de Segurança do Trabalho, Técnico em Segurança do Trabalho, Arquivista Hospitalar, Assistente Administrativo, Auxiliar de Lavanderia, Auxiliar de Serviços Gerais, Copeiro Hospitalar, Cozinheiro, Escriturário Hospitalar e Recepcionista Hospitalar, para atender às necessidades do Hospital de Clínicas da UFTM. As inscrições estarão abertas de 14 a 17 de setembro e deve ser feita pelo site da Funepu.

 

ExpoCorte

A Cargill Nutrição Animal participa da terceira etapa do Circuito ExpoCorte 2015, dessa vez em Uberaba, nos dias 24 e 25 de setembro, no Parque Fernando Costa - Centro de Eventos ABCZ - Rômulo Kardec de Camargo. O evento é destinado a produtores, técnicos, estudantes, pecuaristas e outros profissionais da área que desejam trocar experiência e debater sobre aumento de produtividade, novas tecnologias, perspectivas e desafios do setor.

 

Desaposentação

A decisão final sobre desaposentação, ou troca de aposentadoria, está próxima, no julgamento de uma ação de repercussão geral sobre o tema, que está ocorrendo no Supremo Tribunal Federal (STF), já se tem dois votos favoráveis ao tema e dois contrários, contudo, a votação foi paralisada em função de um pedido de vista (mais tempo para análise) da ministra Rosa Weber.