Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 23/09/2015
Bastidores
Bastidores
Bastidores

ExpoCigra Fiemg com 23 empresas âncoras

 

Paulo Lúcio

Representantes do Sebrae, que comandam a Rodada de Negócios na ExpoCigra Fiemg, Andrea Lima, Marden Magalhães e Marcius Mendes, com o presidente da Fiemg, Nagib Facury, e o prefeito Paulo Piau

 

Definidas as 23 empresas âncoras da 4ª Rodada de Negócios do Sebrae, realizada em 1º de outubro, na ExpoCigra Fiemg, no pavilhão Multiuso do Parque Fernando Costa, entre 14h e 20h. No segmento de Fertilizantes (Vale, Agronelli, FMC); Comunicação (Algar); Movelaria (Duratex); Calçadista (Bota Brasil); Saúde (Mário Palmério Hospital Universitário, Sabin, RN Saúde, Unimed, AMO); Alimentos/Bebidas (Cervejaria Crystal, Zebu Carnes, Café do Produtor, Barbosão Extra Supermercado, Laticínios Scala, Uberlândia Refrescos); Construção civil (Cerâmica Santa Clara, RCA Construtora); Agronegócio (Valmont, Alta Genetics) e os realizadores Fiemg e Sebrae.

 

Dinâmica

Serão realizadas reuniões de curta duração com os pequenos empresários, chamados de Ofertantes. Ao final, Âncoras e Ofertantes preenchem avaliações e indicam a expectativa de negócios gerados. A meta é movimentar R$ 40 milhões em negócios. 

 

ExpoCigra Fiemg

A feira será realizada de 1º a 3 de outubro, das 14h às 22h, com entrada franca, e apresentará diferentes eventos para empresários e a comunidade em geral. São esperados mais de 25 mil visitantes e 90 expositores. O evento é realizado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg - Regional Vale do Rio Grande) e pelo Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande (Cigra). A programação traz, além da 4ª Rodada de Negócios do Sebrae, 1º Seminário de Crédito Rural de Minas Gerais, 1º Salão do Imóvel de Uberaba, Projeto Compre Bem, Audiência Pública sobre o Gasoduto, debate sobre o Momento Atual do Setor Energético Brasileiro e suas Perspectivas, palestra com Amyr Klink: “Renovar é preciso: energias renováveis movem sua empresa”, Pitstop do Sindicato da Indústria Mecânica de Uberaba, Oficinas de Moda, desfiles e degustação de alimentos. Mais detalhes em expocigra.com.br.


Sempre Nós

O líder do prefeito, vereador Elmar Goulart, durante a aprovação de projeto de doação de área e incentivos à empresa Ubyfol, disse que quem fica fazendo “terrorismo” sobre a crise financeira do país é a imprensa, mas que os empresários uberabenses fazem investimentos porque confiam no seu potencial. Então, agora, a culpa não é só do governo federal, mas também dos jornalistas, por tudo que o brasileiro está passando: desemprego, queda de arrecadação, falta de saúde, entre outros. Quem sabe a imprensa é também responsável pela guerra na Síria. Brincadeira... Perdeu a oportunidade de ficar calado.

 

Instinto

Como a Prefeitura de Uberaba pretende fazer um remanejamento para conter as despesas, a informação que chegou à Câmara de Vereadores é de que um servidor de carreira, com aproximadamente 33 anos de Casa, conhecido como “Ciabotti”, iria deixar o cargo de avaliador lotado na Procuradoria Geral para ser transferido para Secretaria de Educação. Essa proeza só não aconteceu, segundo alguns parlamentares, porque, em vez de seguir os seus assessores ou equipe técnica, o prefeito Paulo Piau seguiu o seu instinto e experiência política. Olha que essa posição é de vereadores, que, inclusive, não perdem a oportunidade de “bater” no governo municipal.

 

Vendas de etanol

Com usinas do centro-sul direcionando mais cana para a produção de etanol na temporada 2015/16, em detrimento do açúcar, e um crescimento de pouco mais de 3% na moagem ante a safra passada, a produção do combustível no Brasil crescerá cerca de 6% na comparação com a safra 2014/15, segundo previsão divulgada pela consultoria Job Economia. Entretanto, as vendas de etanol hidratado, utilizado nos veículos flex, estão crescendo as taxas de dois dígitos este ano, atingindo níveis recordes, com o biocombustível mais competitivo frente à gasolina até o momento no ano, um crescimento que pode arrefecer na entressafra com uma esperada alta dos preços.

 

Congresso Girolando

Com expectativa de reunir criadores de vários países, o 1º Congresso Internacional da Raça Girolando/2º Congresso Brasileiro da Raça Girolando terá como mediadores profissionais especializados em melhoramento genético e produção de raças leiteiras. O secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, João Cruz Reis Filho, será mediador da mesa-redonda no dia 20 de novembro, durante o debate para encerramento das palestras do período da manhã. Além de ser criador da raça Girolando, o secretário tem mestrado e doutorado em genética e melhoramento. As palestras que serão proferidas pela manhã serão na área de melhoramento genético, panorama da raça Girolando, produção de leite a pasto, resultado de cruzamentos, gestão de propriedade, criação da raça na Venezuela.

 

Curso CDL

Com o tema “Não sabote suas vendas”, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Uberaba dá continuidade à programação de cursos e palestras para os meses de agosto a setembro, tanto para associados quanto para não associados. A instrutora convidada é Claudia Farias. O treinamento tem o objetivo de trazer soluções para os diversos comportamentos que afastam o cliente da empresa e, consequentemente, sabotam suas vendas, tais como: comunicação, negociação, apresentação do produto, foco no cliente e gestão de conflitos, interagindo com os participantes e expandindo os resultados alcançados. A programação será cumprida até sexta-feira (25), sempre no horário das 19h às 22h, no Ceteco (Centro de Educação Tecnológica do Comércio de Uberaba).

 

Tratamento milagroso 

Perder de 300g a 1,5kg em duas horas. Parece mágica? Até parece, mas é possível. Tratamentos revolucionários que possibilitam redução de medidas em uma única sessão viraram sensação nas clínicas de estética das capitais brasileiras e já começam a invadir o interior do país. "Está super em alta. Com a rotina diária cada vez mais movimentada, as mulheres sonhavam com técnicas que dessem resultados rápidos e hoje é uma realidade. Várias blogueiras e famosas fizeram o teste e, hoje, propagam os tratamentos na internet", comentou a empresária Rafaella Borges, destacando que, entre as estrelas adeptas aos tratamentos, estão: Sabrina Sato, Natallia Rodrigues, Vera Viel e Fernanda Souza. Os tratamentos milagrosos são conhecidos como Magic Touch Detox® e Dreno Detox.

 

Debate na ALMG

Representantes das entidades classistas se reúnem, hoje, com deputados da Assembleia Legislativa de Minas Gerais para discutirem os aumentos de ICMS propostos pelo governador Fernando Pimentel no Projeto de Lei nº 2.817/15. O encontro será na audiência pública conjunta das Comissões de Turismo, Comércio e Indústria e de Minas e Energia, às 10h.