Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 24/09/2015
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Uberabense coroado Mini Mister

 

Divulgação

A primeira-dama Heloísa Piau recebeu o garoto Nathan Augusto Silva

 

Na semana passada, a primeira-dama Heloísa Piau recebeu, em seu gabinete, o garoto Nathan Augusto Silva, de 12 anos, coroado como Mini Mister Mundo Uberaba 2015 e Mister Turismo Minas Gerais 2016. O garoto, que tem o sonho de se tornar ator, foi escolhido para participar de um teste, no fim deste ano, na Escola de Atores Wolf Maya. A família, que sempre o incentivou, está em busca de apoio para dar continuidade ao sonho do “ator mirim”. “Nós temos a noção de que esta jornada é difícil, por isso, estamos em busca de parcerias para concluir o sonho do meu filho”, afirmou Viviane Silva Gonzaga.

Para se preparar para o concurso, ele conta que faz aulas de interpretação, além de desfiles e que, agora, o novo passo são as disputas por vagas em outros concursos. “Mesmo sendo de São Paulo, tenho orgulho de representar Uberaba e, agora, quero conquistar meu espaço como ator, em uma novela mirim”, concluiu. Heloísa Piau ressaltou que a prefeitura apoia todo o potencial e o talento artístico, se sentindo honrada por ser representada por um garoto tão jovem.

 

Sem iluminação

Leitor do JORNAL DE UBERABA não sabe mais a quem recorrer. Após vários contatos na Cemig, foi informado que lâmpada queimada em poste de via pública não é de sua responsabilidade e, sim, de empresa terceirizada para realização deste tipo de serviço. Segundo ele, há mais de um mês, o poste que fica na rua Anatólio Magalhães, em frente ao número 139, no bairro Estados Unidos, está com a lâmpada queimada. Sem iluminação, a região fica, a cada dia, mais perigosa. Será que tem solução? É aguardar a boa vontade.

 

Maratona Mineira

A Uniube vai sediar a V Maratona Mineira de Programação, que acontecerá em junho de 2016. Em reunião realizada na tarde desta terça-feira, os organizadores do evento apresentaram cartazes de divulgação e traçaram as metas para a realização da competição. A Maratona reunirá estudantes da área de tecnologia de todo o Estado. A expectativa é de reunir 150 competidores.

 

Melhorias na Adefu

O prefeito Paulo Piau entregou, terça-feira, a piscina terapêutica e a academia de fisioterapia na Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba (Adefu). Em 2009, quando deputado, o prefeito Paulo Piau destinou verba para esta construção e, agora, após inúmeras gestões junto ao Ministério dos Esportes, liberou recursos, entregando para a comunidade, esta obra importante que ajudará na reabilitação dos atletas de paradesporto. “Esta instituição é o orgulho de Uberaba através do trabalho realizado por toda a equipe. As dificuldades enfrentadas não os intimidaram e eles continuaram persistentes para alcançar os objetivos”, afirmou o prefeito.

 

Ação contra dengue

A Secretaria Municipal de Saúde promove, nesta semana, uma extensa programação de palestras, apresentações teatrais e ações junto ao comércio, com o objetivo de orientar os diversos públicos sobre os cuidados necessários para evitar a dengue no município. As atividades são organizadas pelo Núcleo de Educação em Saúde do Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses. “Todas estas ações são focadas em orientações relacionadas à dengue, chikungunya e zika vírus”, afirmou a coordenadora Magda Côrtes de Paula.

 

Reformas na Feti

A Fundação de Ensino Técnico Intensivo Dr. Renê Barsam (Feti) está mais perto de receber as obras de reforma e pintura geral. Na última edição do jornal oficial do município, o Porta-Voz, publicada no dia 18, foi anunciada uma sessão pública com o objetivo de divulgar o julgamento relativo à documentação das empresas inscritas no processo licitatório. O presidente da instituição, Lourival dos Santos, afirmou que as obras consistem em uma modernização da sede da Feti, com a perspectiva de melhorar a atratividade e a funcionalidade do espaço físico da fundação.

 

Visitando escolas

A chefe de seção de Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação, Maria Inês Martino, acompanhada de uma assessora pedagógica, está visitando todas as unidades escolares e se reunindo com os pedagogos do 5º ao 9º ano, que passarão pela Prova Brasil em novembro. Com isso, poderão fazer o comparativo dos resultados das avaliações internas da escola com os resultados de uma avaliação específica, atrelados a uma plataforma da Prova Brasil.

 

Ação do vereador

Kaká Se Liga (PSL) quer Plano de Carreira, Cargos e Salários para os servidores efetivos da Fundação Cultural de Uberaba. Para isso, ele solicitou a elaboração de projeto de lei, ao prefeito Paulo Piau, a ser encaminhado ao Legislativo. O requerimento foi lido na sessão de terça-feira (22), na Câmara Municipal de Uberaba. Em outro requerimento, Kaká Se Liga solicita a implantação do serviço de entrega domiciliar de correspondências e mercadorias pela Agência Brasileira de Correios e Telégrafos. O pedido foi encaminhado ao gerente regional Alcides Ricardo Callegari.

Fórum em Araxá

Distribuídos os Formulários de Diagnósticos Territoriais e eleitas as lideranças dos Grupos de Trabalho durante a instalação do Fórum Regional do Triângulo Sul, quarta-feira (16), em Uberaba, o Executivo e a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) seguem, agora, para a realização da segunda rodada, que acontece em Araxá, na próxima terça-feira (29), às 8h, no Tauá Grande Hotel. Nesta etapa, os grupos divididos em cinco eixos - desenvolvimento produtivo, científico e tecnológico; infraestrutura e logística; saúde e proteção social; segurança pública; e educação e cultura - debatem as propostas coletadas nos Diagnósticos Territoriais, que fomentarão o Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado (PMDI), o Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG), bem como a construção dos Planos Territoriais de Desenvolvimento Integrado. Ainda na segunda etapa, os grupos temáticos indicam os representantes do Comitê de Planejamento Territorial (Complete).