Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 30/09/2015
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Hélio Angotti recebe doação

 

Divulgação

A entrega dos litros de leite ao Hospital Dr. Hélio Angotti acontece hoje


Será hoje, às 16h, no Hospital Dr. Hélio Angotti, a entrega simbólica dos litros de leite arrecadados pela II Ação Solidária do Grupo Boa Fé. O evento contará com a presença do presidente do hospital, doutor Délcio Scandiuzzi. O Instituto Boa Fé será representado pelo vice-presidente Miguel Ma, acompanhado pela secretária executiva do INBF, Gláucia Garcia. O presidente Jônadan Ma está em viagem e manifesta sua satisfação por, mais uma vez, o Grupo Boa Fé destinar tão importante contribuição ao Hospital Dr. Hélio Angotti. Quanto à premiação da Equipe Azul (vencedora) e da colaboradora que obteve a maior arrecadação de litros de leite (Ana Belelli), serão entregues também nesta data os kits NDH, gentilmente presenteados por Ângela Ma, durante a comemoração dos aniversariantes do mês de agosto/15.

 

Sindicato Rural

Representantes das unidades da Embrapa Milho e Sorgo, Trigo, Soja, Cerrados, Gado de Leite e Produtos e Mercados (SPM) vieram receber as demandas regionais. Na primeira reunião, que aconteceu no dia 2 de setembro, os participantes citaram os problemas com mosca do estábulo, tripanossoma, aumento de pragas, pastagens degradadas, além de questões relacionadas ao trigo tropical, fruticultura (especialmente o abacaxi) e olericultura. Desta vez, foram acrescentadas as dificuldades no que diz respeito às questões sobre piscicultura, cafeicultura e feijão.

 

Mostra de Saberes

A Escola Estadual Professora Corina de Oliveira promove, sábado (3), das 8h às 11h, a X Mostra de Saberes – Física, Química, Biologia e outras disciplinas. A Escola Corina de Oliveira está sendo especialmente preparada para o evento, que tem a direção de Marilângela de Oliveira Silva e Melo e coordenação do professor Renato Antônio Santos.

 

Reajuste do aluguel

O aluguel residencial em andamento com aniversário no mês de outubro e correção pelo IGP-M (Índice Geral de Preços - Mercado), da FGV (Fundação Getúlio Vargas), sofrerá atualização de 8,35%. O IGP-M é um dos principais indicadores para reajustes contratuais por ser o primeiro a ser divulgado ainda dentro do mês de referência. Assim, a divulgação de variação mensal de 0,95%, em setembro, fecha o comportamento dos preços no período compreendido entre os meses de outubro de 2014 a setembro deste ano.

 

Qualidade da carne

A busca por maior produtividade na pecuária já deixou de ser diferencial e passou a ser palavra de ordem para quem atua no setor. Porém, será que a busca por maiores índices produtivos significa necessariamente a produção de carne com qualidade superior? A reflexão sobre essa questão marcou o debate final da etapa de Uberaba do Circuito ExpoCorte, evento realizado nos dias 24 e 25 de setembro, pela primeira vez, como parte da programação da Expoinel Nacional, no Parque Fernando Costa.

 

Módulo Simplificado

A partir de amanhã, estará disponível no portal www.esocial.gov.br, o Módulo Simplificado, onde será possível ao empregador doméstico se cadastrar e cadastrar seu trabalhador doméstico. Com isso, mais de um milhão de trabalhadores domésticos terão acesso aos benefícios previstos na Lei Complementar 150/2015. O cadastramento dos trabalhadores já admitidos até setembro/2015 estende-se por todo o mês de outubro. Quanto aos admitidos a partir do mês de outubro, o cadastramento deve ocorrer até um dia antes do início das atividades.

 

Tá esquentando

O ex-prefeito de Uberaba por dois mandatos, Anderson Adauto, realizou, segunda-feira (28), o 1º Encontro Municipal do Partido Progressista e do Partido Social Liberal, no Buffet Athenas, na avenida General Osório, no bairro Estados Unidos. Entre as pessoas apresentadas, estão: Lunara de Queiroz Araújo, professora na Uniube que já se colocou como uma pré-candidata a vereadora pelo PP, e José Sidney Silva. A reunião contou com a presença da ex-primeira dama e chefe de Gabinete Ângela Mairinki e o presidente do PSL, José Luiz Alves, que era presidente do Codau no governo anterior.

 

Desemprego

O desemprego está em alta no Brasil. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgados ontem, a taxa ficou em 8,6% nos meses de maio, junho e julho. É a maior taxa da série histórica do indicador, que tem início em 2012.

 

 

Uberabense se destaca no Rio

 

Divulgação

Uberabense João Carlos é segundo no Rio

 

Mais um excelente resultado do paratleta uberabense João Carlos. Na segunda etapa do Rei e Rainha do Mar, na praia de Copacabana-RJ, ele ficou em segundo lugar na Maratona Aquática 3.500 metros, com o tempo de 46 minutos. Muito bom! Atleta da Assessoria LO Treinamento Esportivo.