Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 06/10/2015
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Venda de camiseta assinada por PatBo

 

Divulgação


José Renato Gomes e Edson Fernandes com Nilton Resende

 

A ação de responsabilidade social da Revista ATMA, que na segunda edição trata do tema HIV/Aids, ganhou espaço no Shopping Uberaba, desde ontem, para a venda da camiseta assinada pela estilista Patricia Bonaldi, com renda para a Associação de Apoio às Pessoas Vivendo com HIV (AAPVHIV), mais conhecida como ONG Saiba Viver, com sede em Uberaba. Patricia é um dos destaques da edição:  além de ser a capa, está na entrevista central e assina a camiseta beneficente. A revista tem distribuição gratuita. Fundada em 16 de outubro de 2009, a ONG Saiba Viver, beneficiada pela edição de número 2 da revista, é uma associação sem fins lucrativos, laica e apartidária, com caráter assistencial promocional. É regida pela Lei 9.790/99, que regulamenta as atividades das Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscips). O ponto de vendas permanecerá no shopping até o dia 20 de outubro.

 

Dia das Crianças

O vereador Edmilson de Paula, “Doidão”, convida toda sua família e amigos para a 10ª Festa do Dia das Crianças, que acontecerá segunda-feira (12), na rua Adherbal Silveira Polveiro com rua João Bento Carvalho, no conjunto Manoel Mendes, das 14h às 18h. Essa festa é realizada todo ano em prol das crianças carentes, proporcionando a elas uma tarde de brincadeiras e alimentação.

 

Dia das Crianças II

Está chegando a quarta edição do Amanhã Colorido, projeto que, a cada ano, proporciona um dia diferente para crianças carentes de uma comunidade de Uberaba, com pula-pula, piscina de bolinha, algodão doce, escorregador inflável e lanches. O vereador Franco Cartafina e sua amiga DJ Samhara começaram o projeto e, atualmente, contam com uma turma bacana de voluntários. Neste ano, será no dia 7 de outubro, a partir das 13h, no Cemei Pacaembu, que atende a 250 crianças. O vereador e a DJ já começaram a arrecadar gêneros alimentícios para fazer uma grande festa solidária.

 

Obesidade

Em decorrência do sedentarismo e dos maus hábitos alimentares da população, crescem os números da obesidade e também a preocupação dos profissionais de saúde em combatê-la e em prevenir as diversas disfunções causadas pelo excesso de peso. A Organização Mundial de Saúde (OMS) já declarou que a obesidade é uma epidemia mundial. No Brasil, 56,9% das pessoas com mais de 18 anos estão com excesso de peso e 20,8% estão classificadas como obesas, segundo levantamento recente divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

 

Lojista pessimista

A economia brasileira em recessão e a percepção de piora no ambiente de negócios têm afetado a confiança dos micro e pequenos varejistas e prestadores de serviços. O Indicador de Confiança do Micro e Pequeno Empresário calculado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) registrou apenas 37,62 pontos no último mês de setembro. Embora o resultado tenha ficado ligeiramente acima do observado em agosto (36,70 pontos), o indicador segue abaixo do nível neutro de 50 pontos. Isso significa que a maior parte dos empresários continua pessimista com o ambiente econômico do país. Um dado que comprova essa percepção é que 52,75% dos empresários consultados se dizem pessimistas com relação ao futuro da conjuntura econômica - em agosto, o percentual era de 48,75%.

 

Água Boa

O Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig-Oeste), a Prefeitura de Araxá e o Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) lançam, hoje, o programa Cultivando Água Boa (CAB). A solenidade será na Associação Comercial e Industrial de Araxá (Acia) a partir das 10h. Durante o evento, será formado o comitê gestor do programa.

 

Epamig acompanha

Cinco propriedades rurais do Triângulo Mineiro serão acompanhadas por pesquisadores da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig Oeste) e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) para atingirem eficiência e se tornarem modelo do sistema de integração lavoura e pecuária, com plantio de milho, trigo, soja, sorgo e pastagem. Esta ação vem ao encontro das demandas regionais identificadas, principalmente, junto ao Sindicato dos Produtores Rurais de Uberaba (SRU) e à Emater Uberaba e Uberlândia.

 

Benefícios da Feti

A Fundação de Ensino Técnico Intensivo Dr. Renê Barsam (Feti) segue engajada na abertura de vagas para menores aprendizes em empresas uberabenses. Após beneficiar 120 jovens em agosto e setembro, a perspectiva da instituição é criar 40 novos postos até novembro. De acordo com o presidente da fundação, Lourival dos Santos, a Feti pretende intensificar o trabalho desenvolvido com empresas locais a partir de janeiro de 2016.

 

Figurinhas

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural, lança, hoje, o Álbum de Figurinhas Patrimônio Ilustrado de Uberaba. O lançamento do Álbum acontece no Teatro Municipal Vera Cruz, às 9h, com a presença do prefeito Paulo Piau, da presidente da Fundação Cultural, Sumayra Oliveira, da superintendente regional de Ensino, Marilda Ribeiro, da secretária de Educação, Silvana Elias, e de alunos de escolas de Uberaba. O projeto Patrimônio Ilustrado de Uberaba foi elaborado pelo Departamento de Fomento da Fundação Cultural e aprovado pelo Fundo Estadual de Cultura, sendo composto pelo Álbum de Figurinhas Patrimônio Ilustrado de Uberaba, contendo 156 cromos adesivos sobre os patrimônios culturais da cidade.