Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 07/10/2015
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Esquenta do Axé Uberaba na Apache

 

Divulgação

O baiano Alexandre Peixe desembarca em Uberaba nesta sexta-feira para comandar o Esquenta do Axé, na Apache

 

Nesta sexta-feira (9), será realizado o Esquenta do Axé Uberaba, na Apache Champanheria e Lounge. O baiano Alexandre Peixe desembarca em Uberaba para deixar todo mundo no clima da folia. Além dele, que é cidadão uberabense e já compôs até música para o município, se apresentam a dupla Enzo & Danniel, o cantor Dadá Fonseca e o DJ Fabiano. Vendas liberadas na loja do Axé no Shopping Uberaba e na Nova Color.

 

12 anos de Axé - O Axé Uberaba chega à 12ª edição, nos dias 6 (sexta) e 7 (sábado) de novembro, no Centro Park. Os goianos Jorge & Mateus e os cantores Wesley Safadão, Tomate e Alexandre Peixe estão confirmados na folia. São três áreas distintas: Bloco (com open bar de cerveja, água e refrigerante); Camarote 360 (com open bar de cerveja, água, refrigerante, vodca, suco e open food) e Camarote Prime (com open bar de cerveja, água, refrigerante, vodca importada, uísque 8 anos, espumante e open food, além de DJ exclusivo). Os ingressos estão disponíveis na loja do Axé e online, pelo site ticmix.com. Para mais informações, acesse proeventos.com.br

 

Figurinhas

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural, lançou, ontem, o Álbum de Figurinhas Patrimônio Ilustrado de Uberaba. O lançamento do Álbum aconteceu no Teatro Municipal Vera Cruz, às 9h, com a presença do prefeito Paulo Piau, da presidente da Fundação Cultural, Sumayra Oliveira, da superintendente regional de Ensino, Marilda Ribeiro, da secretária de Educação, Silvana Elias, e de alunos de escolas de Uberaba. O projeto Patrimônio Ilustrado de Uberaba foi elaborado pelo Departamento de Fomento da Fundação Cultural e aprovado pelo Fundo Estadual de Cultura, sendo composto pelo Álbum de Figurinhas Patrimônio Ilustrado de Uberaba, contendo 156 cromos adesivos sobre os patrimônios culturais da cidade.

 

Passagem grátis

Jovens de baixa renda, com idade entre 15 e 29 anos, passam a ter direito a vagas gratuitas em ônibus interestaduais, assim como acontece com os idosos. Serão reservadas duas vagas gratuitas em cada ônibus, trem ou barco. A gratuidade foi divulgada ontem, no Diário Oficial da União (DOU), pela presidente Dilma Rousseff. A prática será válida a partir de abril de 2016 e será considerado jovem de baixa renda pessoa com renda mensal de até dois salários mínimos. A família precisa ser inscrita no Cadastro Único para programas sociais do governo federal.

 

Meia entrada

Saiu também no DOU de ontem, uma nova resolução sobre a meia-entrada. A presidente Dilma regulamentou uma nova lei que limita a 40% o total de ingressos disponíveis para o pagamento de metade do valor real. A lei foi aprovada em dezembro de 2013 e assegura em até 40% o total de ingressos disponíveis para venda ao público que tem direito ao benefício, entre esses estudantes, jovens de baixa renda e deficientes.

 

Simples Nacional

Teve início ontem, o prazo de consolidação dos parcelamentos para pessoas físicas e jurídicas optantes pelo Simples Nacional e as omissas na apresentação da DIPJ relativa ao ano-calendário de 2014. As informações devem ser prestadas nos sítios da Receita Federal e da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional. De acordo com a RF, o prazo para negociação e pagamento de eventual saldo devedor encerra-se no próximo dia 23. Mais informações pelo Receita net.

 

Extintores

O fim da obrigatoriedade do porte de extintor de incêndio em carros e os impactos dessa medida, principalmente para as indústrias que fabricam o equipamento, foi um dos destaques debatidos pela Comissão do Trabalho, da Previdência e da Ação Social da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. De acordo com a pauta, a reunião para discutir a norma foi solicitada pelo deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB).

 

Cemig

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informa que está promovendo melhorias no sistema elétrico do município de Uberaba, visando assegurar a qualidade do serviço prestado aos clientes do município. As obras para a substituição de postes e melhorias na rede serão realizadas amanhã, entre 12h e 16h, no bairro Jardim Uberaba, Núcleo Residencial Tutunas e Serra Dourada.

 

Fazu

Com o objetivo de ampliar o conhecimento dos acadêmicos sobre Gestão, Empreendedorismo e Custos de Produção na Agropecuária, a Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) promove a XIV Jornada Científica. O evento teve início na segunda-feira (5), no Tatersal Rubico de Carvalho, no Parque Fernando Costa, em Uberaba. Logo após a abertura do evento, o professor Dr. Thiago Bernardino de Carvalho ministrou uma palestra sobre "Planejamento e gestão dos custos de produção e índices: como controlar?". Na sequência, o Dr. Ruy Caldas falou sobre "Pesquisa e Comunicação Científica".

 

Comunicação

Aconteceu ontem, a abertura da Semana da Comunicação (COM 3), no Anfiteatro D56 da Uniube. Promovida pelos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, a COM 3 tem como propósito reunir estudantes e profissionais da área para refletirem sobre o mercado e as perspectivas da comunicação social diante dos desafios impostos pelas novas mídias.

Arquitetura

O curso de Arquitetura e Urbanismo da Uniube promove, hoje, palestra com a presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais (CAU/MG). A palestra é aberta ao público geral e abordará temas como a Criação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo e as atribuições dos arquitetos. O evento acontece às 10h, no campus aeroporto da Uniube, anfiteatro 2D56.