Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 15/10/2015
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Governador destaca momento favorável

 

Divulgação

Pimentel participou, em Milão, de seminário sobre economia criativa e destacou as qualidades do Estado para atrair capital externo

 

Ao participar, ontem, em Milão (Itália), da abertura do Seminário Tecnologia da Informação e Economia Criativa, o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, afirmou ser o momento “extremamente favorável ao investimento estrangeiro no Brasil e em Minas Gerais”. Falando a empreendedores, ele lembrou os laços históricos do Estado com o povo italiano, ressaltando que “Minas Gerais está à espera, ansiosa para recebê-los e trabalhar juntos para engrandecer a economia do nosso país e da Itália”. Para Fernando Pimentel, o Brasil passa por um momento de acomodação da economia à nova realidade mundial, que tem afetado especialmente os países emergentes em função da queda dos preços da commodities, a seu ver, a grande sustentação da balança comercial. O prefeito de Uberaba, Paulo Piau, integra a comitiva do governador em Milão.

 

Ameaça

O vereador Cléber Humberto Ramos (Pros) alertou, em Plenário, ontem, que enviará requerimento ao promotor de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, João Vicente Davina, solicitando-lhe a busca de algumas informações junto ao Executivo. Cléber está interessado em dados relacionados ao Plano de Carreira dos servidores; dívidas existentes na prefeitura, como o aluguel de veículos; a real situação entre a Administração e os maiores credores do município, entre eles a Nutriplus [merenda escolar] e RN Metropolitan; se existem atrasos nos repasses ao Ipserv e ISSQN, entre outros.

 

Compromisso

O líder do prefeito, Elmar Goulart (SD), se comprometeu a levar, pessoalmente, as dúvidas do colega ao Executivo. “Irei à prefeitura levantar as respostas para todas as perguntas de Cléber e, caso não consiga apresentá-las a ele até a próxima quarta-feira (21), o colega poderá solicitá-las através do Ministério Público”, disse. Cléber lembrou que o artigo 70, inciso XX da Lei Orgânica Municipal cita: “É dever do Poder Legislativo fiscalizar e controlar os atos do Poder Executivo, incluídos os da Administração Indireta”. “Atenderei ao pedido de Elmar em consideração a ele, e não ao Executivo”, encerrou.

 

Agora critica

A Comissão Executiva Nacional do PSB aprovou uma resolução, ontem, na qual critica a “reação errática” do governo federal frente ao cenário de ampliação da crise no país. Para o partido, a gestão de Dilma Rousseff está entregue a forças conservadoras e antipopulares, com as quais negocia sua sobrevivência.

 

Seleção IFTM

A partir de hoje, estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2016/1 do IFTM Campus Uberaba. Ao todo, são 230 vagas. 64 para o curso de Administração e 96 para Agropecuária, sendo estes integrados ao Ensino Médio. Para os cursos na modalidade concomitância externa, são 35 vagas para Administração e Química. As inscrições, realizadas pela internet, serão aceitas até as 23h59 do dia 18 de novembro. O valor da taxa de inscrição é de R$ 30,00. Entretanto, caso a pessoa não possua acesso à internet, poderá se dirigir à Coordenação de Atendimento ao Educando do IFTM Campus Uberaba, localizada na rua João Batista Ribeiro, 4.000 – Distrito Industrial II.

 

PEC 47

O senador Antonio Anastasia (PSDB/MG) apresentou, ontem, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado, seu relatório sobre a PEC 47/2012, que dá maior autonomia legislativa aos Estados Federados. Acompanhado por cerca de 200 deputados estaduais de todas as regiões do país, mobilizados pela Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais), o senador apresentou substitutivo à proposta inicial, de forma a adaptar o texto às normas constitucionais. A Comissão aprovou, para a próxima semana, a realização de audiência pública, com a participação de diversas autoridades, para que os senadores compreendam melhor a importância e a pertinência da proposta.

 

Aciu recebe brinquedos em ação

 

Divulgação

Durante o feriado do dia 12 de outubro, o Slack Para Todos arrecadou dezenas de brinquedos

 

Realizado esta semana, durante o feriado do dia 12 de outubro, o Slack Para Todos arrecadou dezenas de brinquedos para crianças carentes da cidade, em uma parceria entre a Aciu, por meio do núcleo de turismo do Programa Empreender, o grupo Slack Friends e o ​Restaurante Ser Tão Mineiro, onde aconteceu o evento. Os participantes puderam ver demonstrações de slackline (com atletas praticando o midline) e também dar os primeiros passos na fita com ajuda de monitores, além de desfrutar da melhor comida típica da região e ajudar crianças carentes. O Slackline é um esporte que une mente e corpo, baseado na arte de equilíbrio sobre uma fita elástica, esticada entre dois pontos fixos, o que permite ao praticante andar e fazer manobras por cima dessa fita. Os interessados em fazer doações de brinquedos novos ou usados - em bom estado podem procurar a Aciu até amanhã, e deixar sua contribuição.