Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 20/10/2015
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Jantar do Dentista - Uma Noite em Buenos Aires

 

A Associação Brasileira de Odontologia - Regional de Uberaba (ABO), presidida pela Drª Alexsandra Fernanda Silva, promove, no próximo dia 30 (sexta-feira), o tradicional Jantar do Dentista 2015 - Uma Noite em Buenos Aires. O encontro acontece na Apache (av. Santos Dumont), a partir das 21h, com animação de Aracely & Robson. O jantar por adesão tem o primeiro lote por R$ 90,00 até o dia 23 (sexta-feira) e o segundo lote por R$ 100,00. O cardápio inclui ilha de antepastos, ilha de boteco, jantar, sobremesa e bebidas, além de muita diversão. Serão homenageados este ano: a Drª Cláudia Regina Souza Borges e o Dr João Pinto de Oliveira. Curso gratuito será oferecido pela ABO Regional Uberaba no dia 30, a partir das 8h, ministrado por José Mondelli e Adilson Furuse, no anfiteatro da ABO. Reservas de convites pelo 3338-9144.

 

Utilidade pública

Foi aprovado, na Câmara, ontem, Projeto de Lei que declara de utilidade pública o Lar Espírita Jarbas Leone Varanda. A iniciativa do segundo secretário da Mesa Diretora, Ismar Vicente dos Santos - Marão (PSB) beneficia a associação espírita, sem fins econômicos, com prazo de duração indeterminado. De acordo com Marão, o Lar Espírita tem como finalidade abrigar crianças e jovens com idade entre 7 e 14 anos, do sexo masculino. “Eles serão educados, dentro dos princípios espíritas, codificados por Allan Kardec, e poderão permanecer no Lar até alcançarem a sua maioridade ou a sua emancipação legal”, disse. A sede da entidade está na rua Henrique Dias, 966, no bairro Estados Unidos.

 

Igrejas evangélicas

Duas igrejas evangélicas foram beneficiadas com a concessão do direito real de uso de áreas públicas, aprovada pela Câmara Municipal. A Igreja Assembleia de Deus Ebenezer Ministério Rocha Eterna vai poder construir uma sede em terreno de 780 metros quadrados situado na rua José Carlos Rodrigues da Cunha Júnior, bairro Elza Amuí. A Igreja Evangélica União em Cristo também foi beneficiada. O terreno é uma área verde com 1.010,15 m2, na avenida União, conjunto Uberaba I. O prazo legal para as construções é de dois anos, caso contrário, as áreas podem retornar ao município.

Dia Armênio

A Câmara Municipal aprovou, ontem, a instituição na Lei que trata do Calendário Popular de Uberaba, do “Dia do Reconhecimento e Lembrança às Vítimas do Genocídio do Povo Armênio”. A data será celebrada em 24 de abril de cada ano. A Câmara atendeu a um pedido da família Barsan, que é de origem armênia. Uberaba possui de 80 a 100 pessoas de famílias que vieram do país asiático e que muito contribuíram para o desenvolvimento do município.

 

Carne exportação

Segundo dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), até a segunda semana de setembro, o volume médio diário de carne bovina in natura exportado foi 19,0% maior que a média desse mês em 2014. Portanto, a única via de escoamento que poderia justificar a alta nos preços é a exportação, mas com ressalvas, já que absorve, historicamente, próximo de 20,0% da produção de carne nacional. Mesmo que os abates estejam em queda, com a readequação da capacidade estática das indústrias e menor oferta de gado, considerando ainda a margem atual dos frigoríficos, que é superior a do ano anterior, seria possível reduzir os preços da carne, a fim de estimular as vendas, já que a economia está cada vez pior e a população perdendo poder de compra. A carne vendida no atacado subiu 22,6% em um ano, enquanto a arroba acumula alta de 11,7%.

 

Mérito Lojista

O Mérito Lojista CDL Uberaba 2015 será entregue no próximo dia 24, às 20h, no Centro de Eventos da ABCZ, durante jantar por adesão. A edição impressa da Revista Mérito Lojista CDL Uberaba 2015, com 32 páginas, tem o projeto gráfico assinado por Newton Borges e a coordenação geral do gerente Executivo da CDL, Iovaldo Basílio. Lúcio Castellano é o jornalista responsável. Detalhes do evento podem, ainda, ser conferidos no site específico www.meritolojistauberaba.com.br, coordenado por Marcelo Garcia.

 

Policiais matando

“Na carta ao leitor, a Veja faz um comentário sobre policiais matando presos em flagrante. Isso não aconteceria se não tivéssemos leis erradas. Temos uma penca de leis jabuticabas: ficar preso só 1/6 da sentença que o juiz decretou, saídas no Natal, dia disto e daquilo. Não há prisão perpétua, nem pena de morte. Como os criminosos, com e sem colarinho branco, ficam impunes, justifica-se a atitude dos policiais. Claro que pode haver decisões erradas, mas isso é devido às leis e muitos juízes idem”. Quem assina a nota é o leitor Mário A. Dente.

 

Mais atribuições

Nesta última semana, conseguimos mais uma importante vitória a favor da Federação no Brasil. Em 2012, pela primeira vez na história do Direito brasileiro, foi apresentada ao Congresso Nacional uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de iniciativa das Assembleia Legislativas, que, no Senado Federal, recebeu o número 47/2012. Essa proposta tem o objetivo de alargar as competências e atribuições do legislativo estadual. O projeto ganhou a aprovação de todas as Casas Legislativas estaduais do Brasil. Mas, ficou parado até este ano.