Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 22/10/2015
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Secretário Denis Silva é homenageado

 

Divulgação  

O secretário de Comunicação, Denis Silva, recebeu homenagem de Hélio França

 

O secretário de Comunicação da Prefeitura de Uberaba, Denis Silva, recebeu homenagem do organizador do Campeonato de Futebol Interbairros e Varzeano, Hélio França de Oliveira. Denis Silva foi agraciado com o certificado Melhores de 2015. Homenagem das mais justas, pois Denis tem demonstrado total apoio ao esporte uberabense, principalmente ao Interbairros e Varzeano.

 

Crea-MG

A programação da Reunião da Câmara Especializada em Engenharia Civil do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) inclui visita técnica ao sistema BRT de Uberaba pelos 32 conselheiros estaduais que participarão do encontro. A reunião será aberta hoje, às 8h30, na sede do Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro (IEATM), localizada na avenida Leopoldino de Oliveira, 1.020, que apoia a realização do evento. Na sexta-feira, após a visita ao BRT, os conselheiros assistirão à palestra proferida por técnico da Secretaria Municipal de Planejamento.

 

Direito Sustentável

A professora Thaísa Faleiros, do curso de Direito da Uniube, teve trabalho aprovado no XXIV Congresso Nacional do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito (Conpedi). O tema central do Congresso, que acontece de 11 a 14 de novembro, em Belo Horizonte é: “Direito à Política: da sustentabilidade à vulnerabilidade”. O trabalho da professora a ser apresentado de forma oral é: “Igualdade e Diferença: o Conceito de Justiça no Estado Democrático de Direito a partir e além do Comunitarismo e do Liberalismo”.

 

Mapa Rural

Mapear o cenário rural de Uberaba ressaltando os pontos fortes e fracos. Foi com esse objetivo que alunos do curso de Engenharia Ambiental e Engenharia de Produção da Universidade de Uberaba visitaram 300 propriedades rurais da cidade. O trabalho foi desenvolvido durante três meses e as visitas se encerram esta semana. A atividade foi desenvolvida em parceria com o Sebraetec e o diagnóstico, juntamente com as soluções, deverá ser finalizado no dia 20 de novembro.

 

Empreendedorismo

Alunos dos cursos de Engenharia da Uniube conseguiram classificação em mais um concurso de empreendedorismo. Desta vez, os estudantes se destacaram no Desafio Universitário Empreendedor, do Sebrae. O Prêmio visa difundir conceitos relacionados à competitividade, gestão, mercado, inovação e empreendedorismo nos alunos e reconhecer os professores. Quatro alunos conseguiram vagas entre os 35 selecionados do Estado de Minas Gerais, sendo um dos participantes, em terceiro lugar. Agora, eles deverão disputar uma segunda fase em Belo Horizonte, quando os classificados disputam a etapa nacional.

 

Transporte escolar

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, autorizou, ontem, em evento realizado no Minascentro, em Belo Horizonte, o repasse de R$ 60 milhões a 843 prefeituras do Estado que fazem transporte escolar de alunos residentes em zona rural. O valor representa um aumento de 27% para o serviço, chegando ao total de R$ 281 milhões a ser repassado até o final deste ano.

 

Medicamentos

O Ministério da Saúde começou a distribuir dois novos medicamentos para Hepatite C: sofosbuvir e daclatasvir. A nova terapia ofertada pelo Sistema Único de Saúde aumenta as chances de cura e diminui o tempo de tratamento. Os medicamentos já foram enviados ao Distrito Federal e, a partir do próximo mês, começam a chegar ao restante dos Estados.

 

Fazu no Uruguai

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), representada pela professora e coordenadora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Renata Serafim, esteve em Montevidéu, no Uruguai, nesta última semana, com o objetivo de assinar carta de intenção para interação entre as instituições Fazu e Udelar (Universidad de la República). Segundo Renata Serafim, que atuou como gerente executiva do Polo de Excelência Genética Bovina nos últimos anos, em 2014, foi realizada uma viagem ao Uruguai para verificar a possibilidade de um possível convênio. “Na ocasião, trouxemos para a Fazu um documento para firmar um convênio com a Universidad de la República, reconhecida como o maior centro de pesquisas em bem estar animal do mundo”, ressaltou Renata.