Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 23/10/2015
Bastidores
Bastidores
Bastidores

CDL Uberaba entrega, amanhã, o Mérito Lojista 2015

 

Enerson Cleiton

O presidente da CDL Uberaba, Miguel Faria, está empenhado em mais uma grande festa do varejo

 

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberaba vai realizar a entrega do prêmio Mérito Lojista 2015, neste sábado (24), às 20h, no Centro de Eventos da ABCZ, durante jantar por adesão e show com a Jafferson Banda Show. Reservas de convites pelos telefones (34) 3319-4403 e 3319-4400. “O ‘Oscar’ do varejo, como é conhecido, tem como objetivo homenagear empresas e pessoas [associadas à CDL] que melhor contribuíram e se destacaram no comércio local no último ano”, explicou o presidente da CDL, Miguel Faria. São homenageados deste ano, em suas respectivas categorias: LOJISTA MULHER - Maria Ivone da Cunha Mota - P2 Sports e Prudente Sports; LOJISTA REVELAÇÃO - Clediane Cristian Nunes - Lojas VEG (fidelizada Malwe); LOJISTA JOVEM - Stephanie Ferreira - Dolls  Comércio  LTDA; LOJISTA DO ANO – Luiz Antônio  Sisconetto - Ótica Moderna LTDA; LOJISTA TRADIÇÃO - Inimar  Santana - Santana Ferramentas, Máquinas e Esquadrias; LOJA DO ANO -  San Marco Veículos LTDA (revenda JEEP) - Marco Antonio Cunha Castro e Paulo Marcos Junqueira Guimarães; ENTIDADE PARCEIRA - Unimed Uberaba - presidente: Sétimo Boscolo Neto. O troféu simboliza a Nau Fenícia, símbolo que representa o movimento lojista nacional, utilizado por CNDL, FCDL’s e CDL’s de todo o Brasil. A história deste emblema remonta os séculos X e I a.C, quando a civilização fenícia, que era focada no comércio marítimo, utilizava naus, ou embarcações à vela, para levar suas mercadorias e promover o comércio da sua região. A localização geográfica desta civilização, ao longo de todo o Mediterrâneo até às costas da península Ibérica e norte africano, foi estratégica para sua supremacia comercial, pois a Fenícia estruturou-se entre as principais rotas comerciais entre o Ocidente e o Oriente.

 

Saúde

Hoje, das 17h às 21h, estão todos convidados para comparecerem ao Praça Uberaba Shopping, onde integrantes do Cebrac, juntamente com o Hospital Dr. Hélio Angotti e parceiros, estarão realizando cadastramento para exame de mamografia, teste de glicemia e aferição de pressão. Amanhã, estarão no Shopping Uberaba, das 14h às 18h, também com a equipe do Hospital Dr. Hélio Angotti e parceiros, realizando teste de glicemia, aferição de pressão, cadastramento para exame de mamografia e exame papanicolau.

 

Lixões

A Medida Provisória 678, aprovada pela Câmara dos Deputados, prorrogou para até 2018 o prazo para os municípios acabarem com os lixões e criarem aterros sanitários. O texto ainda aguarda aprovação do Senado. “Essa é mais uma legislação que não será cumprida. Ela não é coerente com a realidade brasileira. Os municípios não têm condições de atender à lei no prazo previsto e, provavelmente, veremos mais uma prorrogação. Falta planejamento para a implantação da Política Nacional de Resíduos Sólidos”, sentenciou Luiz Roberto Gravina Pladevall, presidente da Associação Paulista de Empresas de Consultoria e Serviços em Saneamento e Meio Ambiente (Apecs).

 

Temporários

Uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) para mapear a intenção de contratação de trabalhadores temporários procurados pelo comércio varejista no final do ano revela que o setor deve preencher apenas 12,5 mil vagas até dezembro, considerando as capitais e o interior do país. De acordo com o levantamento, 88% dos empresários consultados não contrataram e não pretendem contratar funcionários para o final do ano.

 

Slackline

O Grupo Slack Friends, do professor Jean Belmiro, promove, domingo (25), das 9h às 14h, nos Jardins do Museu dos Dinossauros em Peirópolis, uma apresentação deste esporte sério, que une a mente e o corpo, baseado na arte do equilíbrio sobre uma fita elástica entre dois pontos fixos, que permite ao praticante andar e fazer manobras. Nos dias de hoje, a popularização do esporte se espalhou pelo país (Brasil), você também vai ter a oportunidade de fazer aulas livres. Peirópolis, por ser um lugar aprazível e de esportes, cultura, ciências e lazer, é o local ideal para a prática segura deste esporte. Vamos lá, todos juntos fazer o slackline (gratuito). Apoio: Associação dos Amigos do Sítio Paleontológico de Peirópolis, Complexo Cultural e Científico de Peirópolis UFTM e os amigos patrocinadores. Informações 99972-0528.