Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 24/10/2015
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Vice-prefeito faz visita aos Correios

 

Divulgação

O vice-prefeito Almir Silva visitou os Correios de Uberaba

 

O vice-prefeito e radialista Almir Silva foi recebido, no último dia 20, por João Francisco, gerente regional dos Correios Uberaba, e sua diretoria, para uma breve bate-papo. Na conversa, Almir expôs o trabalho e parcerias que a Prefeitura de Uberaba vem fazendo com empresas, com o objetivo de levar facilidades e bons serviços à população.

 

Artes Cênicas

O Encontro Sesi de Artes Cênicas de Araxá é desenvolvido, a cada ano, baseado em um tema e, em 2015, “25 anos de arte: A Força de Quem Faz” convida o público a comemorar uma história de êxito e transformações. Nesses 25 anos, quatro mil artistas e trezentas mil pessoas já passaram pelo Encontro. O 25º Encontro Sesi de Artes Cênicas acontece em Araxá, entre os dias 30 de outubro e 7 de novembro.

Rio São Francisco

Mais de dez mil alevinos das espécies nativas curimatã-pacu e matrinxã foram inseridos no rio São Francisco, nesta semana, pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). O peixamento ocorreu no município mineiro de Iguatama, na localidade conhecida como Barca. A ação é fruto de convênio mantido entre a Codevasf e a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).

Conhecimento

Os alunos do 1º ao 10º período do curso de Engenharia Civil da Uniube participaram de palestra com representantes de todo o Estado da Câmara Especializada em Engenharia Civil do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura de Minas Gerais (CEEC-Crea-MG), na tarde de quinta-feira (22). Reunidos no anfiteatro da biblioteca do Campus Aeroporto, os acadêmicos puderam conhecer como funciona a questão dos conselhos e sindicatos da categoria.

Unindo forças

O atual presidente da OAB/Uberaba, Vicente Flávio Macedo Ribeiro, efetivou, na tarde de quarta-feira (21), o registro da chapa “OAB Mais Forte” para as eleições da nova diretoria da entidade, que acontecem no próximo dia 21 de novembro. O cargo de vice-presidente na chapa é ocupado pelo renomado advogado Ricardo Antônio Marques Perdigão.

Festa da Costela

O Lions Clube de Uberaba Centro promove, no próximo dia 7 de novembro, na Leilopec, a Festa da Costela. A verdadeira costela Fogo de Chão, feita pelos autênticos gaúchos do CTG Sete de Setembro de São José do Rio Preto. O evento terá a renda destinada ao Hospital Dr. Hélio Angotti para compra de medicamentos. E parte também será destinada para o Natal Sem Fome de comunidades de extrema pobreza de nossa cidade. Contamos com a ajuda da nossa cidade para mais este ato de solidariedade. Vamos, juntos, dar atenção para as pessoas que mais necessitam de nossa ajuda!

 

Paulinho Pedra Azul

“Sempre Um Papo” será realizado com o músico e escritor Paulinho Pedra Azul, no dia 28 de outubro, às 19h30, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Araxá (Acia), com entrada gratuita. No encontro, o autor fará o debate sobre o tema "Música, poesia e literatura" e o lançamento do livro "Grão de Areia" (Ed. Gulliver).

 

Dividindo cela

O ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil, Henrique Pizzolato, dividirá cela com dois presos, um deles condenado por envolvimento em assassinato e no escândalo dos "Anões do Orçamento" e o outro, por estupro. Extraditado da Itália, Pizzolato foi recebido, às 10h de ontem, na penitenciária da Papuda, em Brasília, e, em seguida, recolhido na ala B do Centro de Detenção Provisória, a chamada "ala dos vulneráveis", destinada a presos idosos, célebres e mais sujeitos à violência.

TV Integração

O prefeito Paulo Piau, juntamente com representantes da TV Integração, entre eles o superintendente da emissora, Rogério Neri, assinou a liberação da outorga da emissora que irá, a partir de abril, gerar sua programação da cidade de Uberaba. Atualmente, a geração acontece através da filiada em Ituiutaba. Segundo Neri, há quase 20 anos, a emissora aguarda por esta notícia.

Trabalho pioneiro

Professor titular sênior e coordenador do Serviço de Reumatologia da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, o pesquisador Hamid Alexandre Cecin, lançou, no dia 8 de outubro, o livro “Tratado Brasileiro de Reumatologia”, trabalho pioneiro em sua especialidade no país e resultante de seis anos de pesquisa. O lançamento aconteceu em Curitiba/PR, durante o 32º Congresso Brasileiro de Reumatologia. A obra foi composta por dois editores - Hamid Alexandre Cecin e Antônio Carlos Ximenes – contando com 114 colaboradores, 16 seções, 93 capítulos, num total de 1.200 páginas.