Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 29/10/2015
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Curso e jantar pelo Dia do Dentista

 

Divulgação

A presidente da ABO Uberaba, Alexandra Fernanda Silva, e o diretor social Fabio Azevedo estão empenhados na organizado do megaevento

 

“Uma Noite Em Buenos Aires” foi o tema escolhido para o evento que acontece amanhã, às 20h, na Apache - av. Santos Dumont - para o Jantar da ABO 2015 em comemoração ao Dia do Dentista. Entre os homenageados, está o professor Dr. Jose Mondelli, de renome mundial, que também ministrará curso imperdível durante o dia na sede da Associação Brasileira de Odontologia (ABO Uberaba). Os doutores Alexsandra Fernanda Silva (presidente ABO) e Fabio Azevedo (diretor social) estão empenhados para que seja um evento grandioso e que ficará marcado no calendário dos melhores eventos de Uberaba! A animação fica por conta de Aracely & Robson. O jantar por adesão tem o valor de R$ 100,00. O cardápio inclui ilha de antepastos, ilha de boteco, jantar, sobremesa e bebidas, além de muita diversão. Serão homenageados este ano: a Dra. Cláudia Regina Souza Borges e o Dr. João Pinto de Oliveira. Curso gratuito será oferecido pela ABO Regional Uberaba, amanhã, a partir das 8h, ministrado por José Mondelli e Adilson Furuse, no anfiteatro da ABO. Reservas de convites pelo telefone: 3338-9144.

 

Salmão e filé

Esses são dois dos ingredientes que o Tribunal de Justiça de Minas Gerais quer inserir no cardápio do lanche oferecido aos juízes e desembargadores para o ano que vem. Chamados de alimentos “de primeira”, os itens foram divulgados no edital da última segunda-feira (26). A empresa ganhadora da licitação terá que entregar esses apetitosos itens durante 12 meses. Além disso, estão na lista do lanche: bolos, frutas, refrigerantes e, como bons mineiros, o famoso pão de queijo. Os itens estão dispostos na licitação 121/2015 do TJ-MG.

 

É Friboi?

Ainda falando do lanche, é bom que as empresas fiquem atentas. Só será contratada a empresa que oferecer carne da marca Friboi e o salmão, obrigatoriamente, da marca Atlântico. De acordo com o edital, que não está disponível pela internet, a média com gastos a ser liberado está na casa do R$ 1,7 milhão. O ruim é que apenas os desembargadores irão usufruir das delícias. Os mais de 900 juízes das comarcas do interior não receberão o famoso lanche.

 

Comércio

Na manhã de ontem, quatro representantes das maiores entidades brasileiras do comércio e serviços se reuniram no II Fórum Nacional de Comércio, em Brasília, para discutirem assuntos oportunos para o setor. A jornada de trabalho intermitente e a CPMF foram os principais assuntos da rodada.

 

Esclarecimento

O Conselho Científico para Agricultura Sustentável (CCAS) se pronuncia a respeito da questão que se refere à qualidade de hortaliças consumidas pela população na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste último domingo, dia 25 de outubro de 2015. Na charge, há uma crítica quanto ao processo produtivo agrícola brasileiro, colocando em questão o uso abusivo de defensivos agrícolas nas plantações.

 

Esclarecimento II

Ao contrário do que sugere a pergunta, a ciência garante que os defensivos agrícolas são utilizados mundialmente, com segurança, para proteger as plantações das pragas e doenças. No Brasil, os produtos são analisados e aprovados por três ministérios: da Agricultura, do Meio Ambiente, e da Saúde, por meio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

 

Aerodesign

A equipe do Triângulo Aéreo da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) participa, de 29 de outubro a 1º de novembro, da Competição SAE Brasil Aerodesign 2015, que será realizada no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), em São José dos Campos - SP.

 

Trânsito

Um grupo de sete alunos do Colégio Balão Mágico visitou a Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest), para conhecer os departamentos da pasta e assistir a uma palestra organizada pela seção de Educação no Trânsito. A visita dos estudantes integra a campanha Respeite a Vida, inserida na Feira de Conhecimento, Tecnologia, Saber, Ética, Trabalho e Progresso, desenvolvida no Colégio Balão Mágico no próximo dia 14 de novembro.

 

Espetáculo

Uberaba será o palco, nesta sexta (30) e sábado (31), do grupo teatral sorocabano Barracão da Vó, com o espetáculo teatral "História do Dito Historiadô”. A peça, que conta com o apoio da Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural, terá entrada gratuita e acontece no Teatro Municipal Vera Cruz. A sessão começa às 20h nos dois dias de apresentação. Contemplado pelo Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2014, com texto de Ivone Martins e direção de Rodrigo Cintra, “História do Dito Historiadô” conta a história de um moço simples, da roça, analfabeto, mas que nutria grande vontade de aprender a ler e a escrever.