Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 04/11/2015
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Sounds - Música e Assessoria

Divulgação

Sounds - Música e Assessoria é inaugurada com muita música

Aconteceu no dia 23 de outubro de 2015, a inauguração oficial da Sounds - Música e Assessoria. A inauguração foi marcada por muita música e pela presença de alunos, professores e alguns convidados. A Escola Sounds oferece os cursos de: canto, canto coral/adulto e infantil, violão, viola, guitarra, piano, teclado, acordeom e musicalização infantil. O objetivo principal da escola é assessorar as pessoas interessadas em aprender música, como meio profissional ou apenas como lazer.

 

Muda Futebol

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza, no dia 10 de novembro, no Plenário, o II Ciclo de Debates Muda Futebol Brasileiro. A atividade tem como objetivos discutir o cenário do futebol brasileiro em suas diversas realidades e destacar aspectos essenciais para seu aprimoramento, como a gestão dos clubes, o papel da mídia, a arbitragem, o fomento ao futebol amador e formação dos profissionais do setor. As inscrições estão abertas e vão até as 15h da próxima segunda-feira (9).

 

Estradas

Dez pessoas morreram nas estradas federais que cortam Minas Gerais entre sexta-feira (30/10) e segunda-feira (2/11). O balanço de acidentes durante o feriado prolongado foi divulgado ontem, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ao todo, foram 146 ocorrências, com 152 feridos. Na sexta-feira, 30  de outubro, o horário de maior fluxo nas 11  praças de pedágio da Concessionária nas BR’s 060, 153 e 262 foi registrado entre as 15h e 16h, com média de  8 mil veículos passantes. O sistema de Papa Fila nas praças de Alexânia, Goianápolis e Professor Jamil, em Goiás, e em Florestal/MG diminuiu a espera e evitou filas com mais de 400 metros.  Entre  30 de outubro e 2 de novembro, passaram cerca de 519  mil veículos nas praças de pedágio da Triunfo Concebra, sendo 333.981  mil veículos nas praças goianas, com maior movimento registrado  na praça de Goianápolis (140.261 veículos). Em Minas Gerais, durante o feriado prolongado, passaram cerca de 185  mil veículos, com  maior movimentação  registrada na praça de pedágio de Florestal ( 62.153).

 

Baú do Raul

O aclamado tributo a Raul Seixas, O Baú do Raul, acontecerá em Belo Horizonte, pela primeira vez, no dia 14 deste mês, no Mineirinho, e vai homenagear o músico baiano, que faria 70 anos em 2015. O evento existe há 23 anos e é um projeto da viúva de Raul, Kika Seixas, e da filha dele, Vivi Seixas. Além de contar com músicos de renome, como Sandra de Sá, Sideral e Marcelo Nova, a edição mineira terá um festival de bandas regionais de rock and roll, que farão apresentações de músicas autorais e também composições do “maluco beleza”. O público poderá conferir, no Mineirinho, uma exposição de fotos e manuscritos de Raul Seixas. A venda de ingressos já começou, através do site www.sympla.com.br

 

Sem opção

“Faltando consideração com os clientes de Uberaba. Agora, com a falta de concorrência, com a saída da Passaredo, a Azul está a operar menos voos ainda. Aos domingos, é apenas uma partida, às 10h22, bem como apenas um retorno a partir de Campinas, às 20h47, cobrando, as vezes, a partir de R$ 809,00 o trecho! Já cansei de voar com os aviões bem cheios partindo daqui. Parece que querem dificultar a vida no interior. Há hiperconcentração de voos em Uberlândia. Concorrência boa lá. Por que esse desprestígio na nossa cidade? Onde estão as concorrentes? Não é possível que Uberaba só vai retroceder no mercado da aviação”. Assina a nota, o leitor Luiz Carlos Fortes.

 

Marin transferido

Confirmado: o ex-presidente da CBF, José Maria Marin, deixou Zurique, ontem, rumo aos Estados Unidos, e seu avião pousou em Nova Iorque por volta das 15h50 (de Brasília). Segundo a Justiça da Suíça (FOJ, na sigla em inglês), o brasileiro foi acompanhado no voo por dois policiais americanos. A audiência na Corte Federal do Brooklyn, com o juiz Raymond Dearie, está confirmada para hoje, às 13h (de Brasília, 10h no horário local). O ex-presidente da CBF estava preso em Zurique desde o dia 27 de maio, acusado de receber e repartir propinas num esquema de corrupção. Marin e outros seis dirigentes de futebol foram presos a pedido de autoridades americanas. Por isso, ele foi transferido para os EUA.

 

Orquestra Sesiminas e Jota Quest

Divulgação

Uberaba recebe o concerto “A Força da Indústria. A Força de quem faz”

 

O concerto “A Força da Indústria. A Força de quem faz”, que une o clássico da Orquestra de Câmara Sesiminas ao pop rock da banda mineira Jota Quest, chega no dia 14 de novembro a Uberaba. O show, voltado para empresários e trabalhadores da indústria, convidados do Sistema Fiemg, será realizado no Clube Sesi, às 21h. Aberta em Divinópolis, no Centro-Oeste, no dia 15 de agosto, a turnê será encerrada em Belo Horizonte, no Palácio das Artes, no dia 25 de novembro, após passar por 10 cidades do Estado. O gerente de Cultura do Sesi, Thiago Maia, informou que a união de forças é a base da campanha institucional do Sistema Fiemg em 2015. “Temos uma visão otimista para superar as dificuldades. O acesso à música, assim como a outras manifestações artístico-culturais, é um meio facilitador para potencializar os resultados da indústria, aumentando a produtividade”, disse, lembrando que a união de forças é a base da campanha institucional do Sistema Fiemg em 2015. Os espetáculos são todos para convidados da indústria.