Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 10/11/2015
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Projeto social de capoeira e caminhada

Divulgação

O projeto social de capoeira “Brincando na Roda”, do vereador Franco Cartafina, completou três anos

 

O projeto social de capoeira "Brincando na Roda", no bairro Jardim Uberaba, do vereador Franco Cartafina, completou três anos. As crianças e jovens, aos sábados, aprendem arte, cultura, musicalidade, muita ginga e fazem novas amizades. O vereador agradece ao Grupo Senzala, a quem manifesta seu respeito e admiração. O vereador Franco Cartafina colhe assinaturas dos que correm ou caminham pela avenida Santana Borges. O abaixo-assinado fortalecerá o documento que ele protocolará na PMU solicitando melhorias no local. Franco quer mais segurança e asfalto e sinalização adequados. 

 

Globo tira zero

A apresentadora do Globo Esporte deu uma derrapada daquelas, ontem, ao informar o local da realização do Grand Prix de Futsal. Ao anunciar o título da seleção brasileira frente ao Irã, a apresentadora disse que o confronto foi realizado em Uberlândia. É de doer, pois ficamos muito anos sem ter um grande evento em Uberaba e, quando finalmente temos, com transmissão ao vivo pela “poderosa” em canal aberto e fechado (SporTV), vem mais uma dessas no dia seguinte. Esse é o reconhecimento que a “poderosa” tem com aqueles que deram total apoio nos últimos dias para com todos seus profissionais. Já dizia o professor Raimundo da Escolinha: “Na hora de tirar um 10, levou um zero”. Aqui, nos acostumamos a dizer: “Meteu o pé no balde com 40 litros de leite”. Ficam indignação e paciência.

 

Parceria

A reitora da UFTM, Ana Lúcia de Assis Simões, e o reitor do IFTM, Roberto Gil Rodrigues Almeida, assinaram o Termo de Acordo de Mútua Cooperação Técnica, na reitoria do Instituto. A parceria foi formalizada na presença do vice-reitor da UFTM, Luiz Fernando Resende dos Santos Anjo, do pró-reitor de Extensão do IFTM, Eurípedes Ronaldo Ananias Ferreira, dos pró-reitores de Pesquisa e Pós-Graduação, Darlene Mara dos Santos Tavares, da UFTM, e Carlos Antonio Alvarenga Gonçalves, do IFTM, entre outros diretores e coordenadores das instituições.

 

Bullying

Governo Federal sancionou lei que institui o Programa de Combate ao Bullying. De acordo com o texto, o programa poderá fundamentar as ações do Ministério da Educação e das Secretarias estaduais e municipais de Educação. A proposta é abolir todo e qualquer ato de violência física ou psicológica que seja intencional e, o pior, repetitivo, sempre com motivação evidente. Geralmente, as ações são praticadas por indivíduo ou grupo, contra uma ou mais pessoas, e sempre causam dor e angústia. A lei assinada pela presidente Dilma Rousseff passa a entrar em vigor daqui a 90 dias.

 

Taxas e juros

A presidente do Instituto Nacional do Seguro Social, Elisete Berchiol da Silva Iwai, divulgou, ontem, no Diário Oficial da União, portaria que altera a taxa de juros para operações de empréstimo consignado e cartão de crédito. A partir de agora, a taxa de juros não poderá ser superior a 2,34% para os empréstimos consignados e 3,36% para o custo efetivo das operações de cartão de crédito.

 

MP x Samarco

Depois da tragédia ocorrida em Bento Rodrigues, distrito de Mariana, com o rompimento das barragens pertencentes à mineradora Samarco, o promotor de Justiça da comarca de Mariana, Guilherme de Sá Meneghin, determinou à empresa a apresentação, num prazo de cinco dias, de um plano de remoção das famílias que estão em hotéis da cidade. A determinação visa ainda que a mineradora apresente qual será a solução de moradia definitiva para as vítimas.

Bazar Oasis

Definida a data de realização do tradicional Bazar de Natal da Oasis - Organização dos Amigos Solidários à Infância e à Saúde. Será dia 24 de novembro, a partir das 16h, na rua Miguel Abdanur - 109, começando com o "Chá das 4", com convite individual a R$ 10,00. Os produtos para venda são confeccionados pelas voluntárias da Oasis, feitos com muito carinho e dedicação. Serão comercializados jogos de toalha de banho, toalha de mesa, panos de prato, toalhas de mesa de jantar, almofadas, bandejas, bate-mão, jogos americanos e cobre-mesa. Na oportunidade, será realizado o sorteio da mesa de natal completa. Toda renda será revertida para a Oasis. Convidamos todos para prestigiar. Informações complementares: (34) 3312-0058.

 

Lote do IR

A partir das 9h de hoje, estará disponível para consulta, o sexto lote de restituição do IRPF de 2015, que contempla 2.107.191 contribuintes, totalizando mais de R$ 2,3 bilhões. O lote multiexercício de restituição do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física contempla também restituições dos exercícios de 2008 a 2014.

 

Cemig

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informa que está promovendo melhorias no sistema elétrico do município de Uberaba, visando assegurar a qualidade do serviço prestado aos clientes do município. As obras para substituição de cruzeta e melhorias na rede serão realizadas hoje, nos seguintes horários e endereços: das 7h às 8h, na avenida Alberto Martins Fontoura, entre números 5 e 149; Barão do Rio Branco, entre 104 e 169; na Conceição das Alagoas, entre 170 e 306; Ituiutaba, entre os números 10 e 150; Joaquim Luiz Diegues, entre 39 e 67; Major Eustáquio, entre 1.106 e 1.191; Tristão de Castro, entre os números 863 e 909; Boa Esperança, entre 22 e 111; Novo Horizonte, entre 28 e 45; e Onofre Cunha Rezende, entre 23 e 93, nos bairros Maria Helena e São Benedito. Das 8h30 às 11h30, as obras acontecem na avenida Barão do Rio Branco, entre os números 108 e 880, e na rua Araguari, entre 46 e 71, no bairro São Benedito.