Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 11/11/2015
Bastidores
Bastidores
Bastidores

9º Encontro dos Ex-Atletas e Amigos

O desportista João Batista Rodrigues da Cunha Júnior definiu a comissão organizadora do 9º Encontro dos Ex-Atletas de Futebol Profissional e Amigos. O evento acontece dia 28 de novembro, a partir das 9h, na Chácara Flor de Lótus (rua Francisco Alves Pereira, 1.195, sentido IFTM, na Univerdecidade). A adesão é de R$ 80,00 mais dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão destinados ao Asilo Santo Antônio. O buffet completo será das 12h às 19h - Buffet Agnelos. A comissão organizadora é formada por João Cunha, José Geraldo, Paulo Prata, Lucio Vaz, Figueroa, Bulau (Açougue), Aldair Martins, Zezé do Naça, Jabá do Naça, Guina, Waldir Kikuichi (Bons Tempos), Luiz Carlos Bica, Auro Francisco, Júlio Grimaldi e Bar do André (bairro Abadia). Reservas de camiseta/convite 99960-1149 - necessário apresentar o convite com a camiseta. Apoio JORNAL DE UBERABA.

 

Dia do Diabético

A Liga de Diabetes Mellitus da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) realiza o 3º Dia do Diabético, com o tema Qualidade de Vida e Diabetes, no próximo sábado (14), das 8h às 15h, na Unidade de Atendimento ao Idoso (UAI), na avenida Leopoldino de Oliveira, 1.245. O público-alvo são diabéticos e familiares de Uberaba e região. As ações têm o objetivo de orientar, reeducar e entreter para obter melhores controles glicêmicos e qualidade de vida, além de prevenir o desenvolvimento da doença. As atividades previstas são: aferição de pressão arterial e de glicemia de jejum, café da manhã balanceado, com o objetivo de garantir uma alimentação saudável, caminhada, alongamento, dança, bingo, entre outras.

 

Encontro do PV

O presidente do Partido Verde (PV) em Minas Gerais, deputado estadual Agostinho Patrus Filho, se encontrou com o presidente do PV de Uberaba, Públio Emílio Rocha, na quinta-feira (5), na Assembleia Legislativa, em Belo Horizonte. Durante o encontro, o deputado Agostinho e Públio conversaram sobre os projetos do PV para Uberaba. Agostinho Patrus reiterou a defesa do partido em ter candidatura própria na disputa pela Prefeitura de Uberaba nas próximas eleições.

 

ICMS de grãos

A intenção dos governos de Tocantins, Goiás e Mato Grosso de cobrar o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para exportações do milho e da soja, nos respectivos Estados vem causando polêmica no setor. O tema foi alvo de uma reunião da Câmara Setorial da Soja do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em Brasília. Para representantes do agronegócio nestes segmentos, o objetivo dos três Estados é burlar a Lei Kandir, que, desde 1996, zerou tal taxação sobre as vendas externas de ambos os grãos, com único objetivo de aumentar suas arrecadações.

 

Sem acordo

O deputado federal Jorge Solla (PT-BA) cobrou da oposição que dê celeridade ao pedido de cassação do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em pronunciamento no Plenário da Câmara de Deputados, ontem. O petista negou haver qualquer acordo com a bancada de seu partido para livrar a cabeça do peemedebista.

 

Discussão na ALMG

A reestruturação do futebol brasileiro passa por uma menor intervenção do Estado na gestão dos clubes e competições, pela modernização das leis que regem o esporte e por uma melhor partilha dos recursos e investimentos. A conclusão é do superintendente de futebol profissional do Cruzeiro Esporte Clube, Sérgio Santos Rodrigues. Ele e outros especialistas participaram do II Ciclo de Debates Muda Futebol Brasileiro, realizado ontem, no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A atividade promoveu, ainda, discussões sobre o que precisa ser feito para melhorar o futebol no país em termos de organização, a importância do investimento nas categorias de base e no esporte amador, o papel da imprensa e a melhor forma de definir o calendário de competições.

 

Balanço eSocial

Até as 11h de ontem (10), 1.232.853 Documentos de Arrecadação do eSocial (DAE) haviam sido emitidos. 1.232.105 empregadores já se cadastraram no sistema e estes registraram vínculos de emprego com 1.334.021 empregados.

 

Novembro Azul

A Caixa de Assistência ao Advogado e a OAB Uberaba promoverá, amanhã, no Fórum Melo Viana, o lançamento da Campanha Novembro Azul. A campanha, que tem o slogan “A coragem de um toque supera preconceitos e preserva a vida” será apresentada aos advogados da 14ª subseção de Uberaba. O evento acontecerá na Sala da OAB, no fórum, das 13h às 17h.

 

Fraude

Três funcionários da prefeitura de Belo Horizonte foram condenados pelos crimes de peculato e associação criminosa. A condenação da 8ª Vara Criminal condenou o trio que trabalhava no setor de pagamentos da prefeitura e realizava fraudes na folha de pagamento em benefício próprio. Ao todo, foi contabilizado um prejuízo de mais de R$ 755 mil, em apenas dois anos. Os acusados foram condenados a 12 anos e dois meses de prisão, em regime fechado.

 

Greve 

Durante os protestos dos caminhoneiros em várias estradas do país, a Polícia Militar do Meio Ambiente de Minas Gerais passará a fiscalizar todas as cargas com animais vivos, chamada de cargas vivas. A ação partiu depois de denúncias recebidas pelo Grupo Especial de Defesa da Fauna do Ministério Público de Minas Gerais (Gedef), de que vários caminhões parados estariam carregados com animais, como porcos e aves, que estariam privados de água e alimentos. Caso alguma carga seja encontrada, os responsáveis serão autuados pelo crime de maus-tratos.

 

Fósseis

Uberaba recupera fósseis únicos de dinossauros no Brasil de 70 milhões de anos, um verdadeiro tesouro paleontológico repatriado com o auxílio do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM). A apresentação dos fósseis será realizada em uma coletiva de imprensa, hoje, às 11h, no auditório do Complexo de Peirópolis.