Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 18/11/2015
Bastidores
Bastidores
Escritora Belmira apresenta sua obra

Escritora Belmira apresenta sua obra

 

Divulgação

A escritora Belmira Silva Neta lançou, na última sexta-feira (13), a obra “Pra Chorar de Rir - ‘Causos’ de Belmira”

 

A escritora Belmira Silva Neta lançou, na última sexta-feira (13), a obra “Pra Chorar de Rir - ‘Causos’ de Belmira”, no Anfiteatro da Aciu. Segundo a autora, o lançamento contou com várias atrações. Durante a solenidade, houve apresentação do coral do Conservatório Renato Frateschi, com o “Seresta, alegria de viver” e o grupo Catira Raízes também fez uma performance para os presentes. Além disso, dois ex-alunos da autora, Lucinei Rodrigues e Deivisson Cristiano de Melo, cantaram. “Cerca de 241 pessoas prestigiaram o lançamento do livro e fiquei muito feliz e surpresa pela recepção. Os interessados em adquirir a obra podem entrar em contato comigo pelo telefone (34) 99780-1555, ou adquiri-la na Alternativa Cultural ou na Banca de Revistas do Edifício Rio Negro”, comentou.

 

 

CEI da Câmara

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara Municipal de Uberaba (CMU) entregou, ontem, aos promotores João Vicente Davina, responsável pela Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, e Claudia Alfredo Marques Carvalho, promotora de Defesa da Saúde, o relatório de investigação da Organização Social Pró-Saúde. O documento de 120 páginas foi apresentado no dia 12, em Plenário, e foi apontada uma série de irregularidades na administração da Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) São Benedito e Parque do Mirante, bem como no processo licitatório. A denúncia será apreciada pelos representantes do Ministério Público. Davina e Claudia disseram à reportagem do JORNAL DE UBERABA que receberam o documento e, agora, será feita a análise, para, depois, ser dado um parecer final.

 

Não reconhece

A Câmara Municipal não reconhece como ato oficial do Legislativo a entrega de cópia do relatório da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Pró-Saúde ao promotor João Davina, realizada ontem por vereadores que atuaram nas apurações. É que o trabalho da Comissão terminou na entrega do processo e seu respectivo relatório para apreciação do Plenário. A Comissão foi composta para investigar, apenas.

 

Saúde de caminhoneiros

Em poucos minutos e sem sair da estrada, os caminhoneiros que trafegam pela BR-050, no trecho sob concessão da MGO Rodovias, vão poder atualizar sua carteira de vacinação, recebendo vacinas contra Febre Amarela, Hepatite B, Dupla Adulto (Tétano e Difteria) e Gripe. E mais: poderão fazer gratuitamente um rápido check-up para saber como está sua saúde, verificando com as equipes de APH - Atendimento Pré-hospitalar da MGO suas taxas de colesterol, triglicérides, glicemia; a pressão arterial, peso e altura. A segunda campanha do Programa Boleia Saudável, lançada pela concessionária em dezembro de 2014, a Vacinação na Estrada será realizada em posto de atendimento instalado no estacionamento do Posto Décio Uberlândia, km 85+700 da BR-050, em Uberlândia (MG), de 17 a 19 de novembro, sempre das 8h às 17h.

 

Pessoas jurídicas

De amplo conhecimento das Pessoas Jurídicas, dos profissionais e escritórios de Serviços Contábeis, o Cadastramento/Recadastramento está em pleno vigor. O mês de novembro é o 2º e último mês para as pessoas jurídicas, de direito público ou de direito privado, que desenvolvam atividades industriais, comerciais, prestadoras de serviço, agropecuárias, de profissionais liberais, entidades sem fins lucrativos, como escolas, igrejas, associações de moradores, sociais, recreativas, culturais, assistenciais, e de quaisquer outras naturezas e sediadas no município de Uberaba, realizarem Cadastramento e/ou Recadastramento eletrônico conforme legislação publicada: Decreto nº 4.764/2015 e Instrução Normativa nº 001/2015. A legislação citada está fundamentada nos artigos 87 a 90 da Lei Municipal 4.388/89 (Código Tributário Municipal) e suas respectivas alterações, e art. 77 itens I, II e III do Decreto nº 1232/91.

 

Enem para detentos

Mais de 7 mil detentos em todo o Estado se inscreveram para o Exame Nacional do Ensino Médio destinado exclusivamente para pessoas privadas de liberdade, o Enem PPL. De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), o número de inscritos neste ano foi 20% maior. As provas serão aplicadas, entre os dias 1º e 2 de dezembro, para, aproximadamente, 7.500 presos, entre esses, reclusos em penitenciárias ligadas à Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi), Centros de Reintegração Social (CRS’s) e associações. As provas terão os mesmos moldes do exame aplicado em outubro para mais de 7 milhões de participantes que buscam o acesso ao ensino superior.

 

Desculpas

Em notícia publicada pelo JORNAL DE UBERABA no dia 11 deste mês, sobre ajuda de integrantes do 8º Batalhão de Bombeiros Militar (8º BBM) de Uberaba na região de Mariana, foi publicado, erroneamente, o nome do distrito afetado pelo rompimento da barragem. Em lugar de Bento Gonçalves, em Mariana (MG), leia-se Bento Rodrigues. Pedimos desculpas pelo erro.