Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 24/11/2015
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Encontro dos Ex-Atletas em Uberaba

 

Arquivo

Osires Paranhos, ex-Cruzeiro, participa do Encontro dos Ex-Atletas

 

No sábado (28), acontece o 9º Encontro dos Ex-Atletas de Futebol Profissional e Amigos na chácara Flor de Lótus (Univerdecidade). Às 9h, terá início o Torneio de Futebol, com as participações de ex-atletas de Uberaba, Nacional, Independente, Araxá, Ituiutaba, Uberlândia e Araguari. Dentre os participantes, estão confirmados: Osires Paranhos, ex-zagueiro do Cruzeiro, Roberto Cesar ex-atacante do Cruzeiro, e Geraldo ex-atacante do Corinthians (década de 80). Após o torneio, das 12h às 19h, acontece confraternização com Buffet Agnelos. O valor da adesão é de R$ 80,00 mais dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão destinados ao Asilo Santo Antônio. Informações: 99960-1149, com João Cunha.

 

Líder argentino

O empresário Mauricio Macri, 56 anos, é o novo presidente da Argentina. Atual prefeito de Buenos Aires, ele é ex-presidente do clube Boca Juniors e líder de uma frente de centro-direita opositora do atual governo de Cristina Kirchner. Macri foi eleito no domingo (22), na primeira vez na história do país em que uma eleição presidencial foi decidida no segundo turno, e vai governar por quatro anos. Ele assumirá a presidência no dia 10 de dezembro deste ano.

 

Relatório do Caged

Matéria publicada no último domingo, com informações do relatório do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), órgão do Ministério do Trabalho, relatando que Uberaba conquistou o segundo lugar em empregabilidade causou polêmica. Ainda segundo o relatório, que divulgou os meses de janeiro a outubro, Uberlândia está em primeiro no crescimento positivo em empregabilidade e Uberaba, em segundo. Para comprovar a informação, a empresa Tito Consultoria Empresarial informou à redação a evolução do emprego em Uberaba e o ranking da empregabilidade em outubro, bem como análise de comportamento no mês de outubro e no primeiro bimestre de 2015. Também foram divulgados os 1.420 novos postos criados (bimestre de 2015). Vale lembrar que o JORNAL DE UBERABA informou os 11 meses, com respaldo de gráficos enviados à redação. Os gráficos demonstram a evolução de empregos por setores de atividade econômica do Estado de Minas Gerais; Araxá, Uberaba, Ituiutaba e o geral de Minas Gerais e Brasil.

 

IEATM

Integrantes do Conselho de Planejamento e Urbanismo se reuniram, na semana passada, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec), quando o secretário municipal de Planejamento, o arquiteto Marcondes Nunes de Freitas, discutiu com os participantes, entre eles representantes do Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro (IEATM), o Projeto de Lei que instituirá as normas urbanísticas e diretrizes básicas para o Núcleo de Desenvolvimento Turístico da Margem do Rio Grande.

 

Girolando

A revista Informe Agropecuário, com o tema "Gir Leiteiro e Girolando: solução para a produção de leite nos trópicos", foi lançada no 1º Congresso Internacional, no último dia 19, no Ouro Minas, em Belo Horizonte. O presidente da Epamig, Rui Verneque, apresentou a publicação e mediou mesa-redonda no segundo dia do Congresso. Esta nova edição traz informações sobre o potencial das raças Gir Leiteiro e Girolando para a produção de leite em condições tropicais e apresenta tecnologias para o aumento da produtividade e lucratividade do pecuarista. O Brasil, como quinto produtor mundial de leite, apresentou crescimento na produção de 2,7% em 2014, atingindo 35,2 bilhões de litros.

 

Benefícios

Como forma de estimular a aquisição de novos conhecimentos e a maior profissionalização da atividade pecuária, a ABCZ e a Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) vão oferecer aos associados da entidade e seus dependentes 20% de desconto na mensalidade do curso de MBA em Gestão e Economia do Agronegócio, com início previsto para o 1º semestre de 2016. O desconto de 20% será extensivo também a colaboradores da ABCZ e seus dependentes, colaboradores e professores da Fazu e ex-alunos da Fazu. As inscrições para o MBA podem ser feitas através do site: http://www.fazu.br/mba, até o dia 9 de janeiro de 2016. 

 

Violência

“Num país em que morre assassinada 1 mulher por hora, na maioria das vezes provocada pelos próprios maridos ou companheiros, é inconcebível que, numa cidade importante como o Rio de Janeiro, o candidato indicado pelo atual prefeito Eduardo Paes, Pedro Paulo, responda à ação por agressão doméstica. Se esse provável candidato espanca sua esposa, qual o respeito que terá por todas as eleitoras cariocas? Quem chega ao limite da agressão a um ser humano fisicamente inferior pode tudo, porque falta a ele o principal: respeito pela mulher, seja carioca, seja brasileira. Acorda eleitora carioca!” Assina a nota, a leitora Beatriz Campos.

 

Cara de pau

“Uma vergonha, o ex-presidente Lula, no programa da Globonews, Roberto Davila entrevista, arrogante como sempre, disse que tirou 30 milhões de brasileiros da Linha da Pobreza, os quais usaram o Programa da Dona Ruth Cardoso, que era o Bolsa Escola, passaram para o Bolsa Cabresto e Bolsa Miséria, e, agora, com o desgoverno da Dilma, retornaram para a Linha da Miséria, porque, com a inflação e o desemprego, os pobres não conseguem pagar nem suas contas de água e luz, sem falar nos cartões de crédito, que se afundaram com a ajuda do governo falido que ai está”. Comentário enviado pelo leitor José Pedro Naisser.