Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 25/11/2015
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Homenagens no Encontro dos Ex-Atletas

 

Divulgação

Aldeir, Alexandre Pimenta, Nem, Leizinho Barros, Marquinho Cavalão e Carivan marcam presença

 

O 9º Encontro dos Ex-Atletas de Futebol Profissional e Amigos, que acontece neste sábado (28), a partir das 9h, na chácara Flor de Lótus, na Univerdecidade, estará homenageando Paulo Prata Fígaro, Pedro Zandonaide Filho, Gentiz Braz Vicente (Figueroa), Rafael Souza Bastos Filho (ex-zagueiro), Lindário Ribeiro da Conceição Filho, Juscelino Lopes da Silva (Jabá), Carivan Cordeiro e Antônio Pedro Dahdah (Dentão). O Troféu de Campeão do Torneio leva o nome de Pedro Walter Barbosa, o vice de Oscar José Caetano de Castro, artilheiro, Heitor Meirelles Neto (Netinho do USC), e goleiro menos vazado, Marcos Roberto Constâncio da Silva (Chocolate). A Comissão Organizadora é formada por: João R. Cunha, José Geraldo, Paulo Prata, Lucio Vaz, Figueroa, Bulau (Açougue), Aldair Martins, Zezé do Naça, Jabá do Naça, Guina, Waldir Kikuichi (Bons Tempos), Luiz Carlos Bica, Auro Francisco, Júlio Grimaldi e Bar do André (bairro Abadia). O valor da adesão do buffet Agnelos é de R$ 80,00 (churrasco, acompanhamentos, cerveja, refrigerante e muita alegria) mais dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão destinados ao Asilo Santo Antônio.

 

Oportunidade

O Centro de Educação Profissional da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (Cefores) abre seleção para os cursos técnicos de Radiologia e de Saúde Bucal. O pré-requisito é ter concluído o Ensino Médio até a data da matrícula. Os cursos têm duração de quatro semestres, com aulas teóricas noturnas das 19h às 22h30, prática profissional e estágios em horários noturnos e/ou diurnos. São trinta vagas para cada curso, sendo 13 de ampla concorrência e as demais distribuídas segundo o Sistema de Reserva de Vagas para Escolas Públicas conforme previsto no Edital.

 

Pesquisar

Data já conhecida no varejo brasileiro, a Black Friday de 2015 acontece na sexta-feira (27) e os empresários esperam atrair os consumidores com descontos atrativos dos produtos mais procurados. Porém, uma pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) mostra que, este ano, 44% dos brasileiros que pretendem comprar nesse dia vão pesquisar se os descontos anunciados são, de fato, reais.

 

Saúde Mental

Projetos de extensão da UFTM “(Inter) Faces da (Inter) Ação: visões e práticas em saúde mental” e “(Con) Viver com arte” promovem o evento “Vivências em Saúde Mental: a extensão universitária como prática de liberdade”. O evento contará com palestras, mesas-redondas, apresentações culturais, espaços para debate, e, por fim, uma visita técnica ao Sanatório Espírita de Uberaba. As inscrições são gratuitas e feitas no local do evento mediante a doação de um quilo de alimento não perecível (feijão). O evento foi aberto ontem e prossegue até amanhã.

 

Visita à Fazu

O campus da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) esteve movimentado no último domingo (22), quando candidatos de Uberaba e cidades da região, além de cerca de 20 vestibulandos da Bolívia, se reuniram no local para a realização das provas do Vestibular Novembro 2015. O curso com maior procura foi o de Agronomia. Na sequência, o mais procurado foi o de Zootecnia. Neste processo seletivo, também foram ofertadas vagas para os cursos de Secretariado Executivo, Agronegócio, Sistemas de Informação e Sistemas para Internet.

 

Procurador

O ex-aluno Guilherme Fernandes, graduado em Direito pela Uniube em 2012, foi aprovado no concurso da Procuradoria Geral da República. Dos 73 classificados, o agora procurador ocupou a 23ª posição em um dos concursos mais concorridos do país. O local de atuação será definido após a posse no cargo público, em data ainda não divulgada.

 

Empreendedorismo

Quatro alunos da Uniube se destacaram na fase mineira do Desafio Universidade Empreendedora Sebrae. Os estudantes dos cursos de Direito, Engenharia de Produção e Engenharia Química conseguiram quatro vagas entre os 40 semifinalistas que disputarão a etapa nacional.

 

Competindo

O Desafio Universidade Empreendedora Sebrae foi realizado durante os dias 13, 14 e 15 de novembro em Belo Horizonte. Ao todo, concorreram às 40 vagas, 8 mil projetos. O primeiro e segundo lugar ficaram com a Uniube e foram conquistados por Wesley Brandão, do curso de Engenharia Química, e Tiago Henrique da Silva Pereira, de Engenharia de Produção. Já Heloísa Gusmão, também do curso de Engenharia de Produção, e Amanda Piassa, do curso de Direito, conquistaram a 7ª e a 9ª posição respectivamente.

 

Próximos passos

Os vencedores do primeiro e segundo lugar do Desafio Universidade Empreendedora disputarão, entre 4 e 7 de dezembro, a fase nacional, em Brasília. Desta vez, eles concorrerão com os vencedores estaduais de todo o Brasil. O grande vencedor receberá como prêmio um tablet, um troféu e uma viajem internacional a um centro de referência mundial em empreendedorismo.

 

Inovação

Começou ontem, a 9ª edição do Encontro de Tecnologia (Entec) da Uniube. Durante esta semana, aproximadamente, 3.500 alunos e visitantes poderão participar de palestras, minicursos e presenciar os campeonatos como o de montagem de pontes de madeira, de robôs seguidores de linhas e estandes de trabalhos acadêmicos de expositores. O Entec segue até sábado (28), quando também será realizada uma hackaton (maratona de hack) com os participantes do Google Developers Group. Os participantes também poderão presenciar a apresentação do grupo Team Bot, formado por alunos de Engenharia Elétrica da Uniube de Uberlândia. Todos os eventos acontecerão nas quadras cobertas do campus aeroporto.