Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 28/11/2015
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Projeto Maracanã apresenta-se em Uberaba

 

Divulgação

Projeto Maracanã faz apresentações em Uberaba

 

O Projeto Maracanã faz a diferença na vida de dezenas de crianças uberabenses há mais de oito anos, idealizado pelas musicistas Rosana Caetano e Cristina Arruda. Neste ano, o projeto foi contemplado por um edital no Fundo Municipal de Cultura. Assim, fará duas apresentações do espetáculo "Tem Gato na Tuba", recheado de músicas folclóricas. O evento representa o auge das oficinas ministradas com a verba recebida. A apresentação no TEU, aberta ao público, inclusive, está na agenda da Sexta Clássica da Fundação Cultural de Uberaba. A segunda apresentação, também aberta ao público, será no dia 11 de dezembro, às 15h30, no Cine Teatro Vera Cruz, destinada, em especial, aos alunos da rede pública de ensino.

 

Delcídio na fogueira!

“Com a prisão de Delcídio do Amaral, aquele que fez o papel de Judas para livrar a República de envolvimentos no Petrolão, o Planalto diz temer “mentiras” ditas pelo fiel escudeiro, dando um jeito de jogá-lo sozinho na fogueira, dizendo até que ele é peessedebista, não petista. Só que, desta vez, o bagre é maior e mais poderoso. Falamos do representante do PT no Senado Federal; que já trabalhou na Petrobras; que ajudou na compra de Pasadena, cuja presidente Dilma era presidente do Conselho da Petrobras à época; que vivia pressionando Cerveró (conforme delação) para que o processo da compra saísse rápido. Vai ficar difícil isolar esse prisioneiro de sua participação no governo do PT. Podem fazer o diabo, que agora não dá.” Nota enviada pela leitora Beatriz Campos.

 

Decisão inédita

Em decisão inédita, o Senado Federal manteve o entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) e votou pela manutenção da prisão do líder do governo no Senado, Delcídio Amaral (PT-MS), detido preventivamente pela Polícia Federal sob acusação de ter oferecido dinheiro ao ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, para que ele não fechasse acordo de delação premiada. O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, destacou que a decisão por ampla maioria no Senado não poderia ser diferente.

 

Simplificado

A Secretaria de Fazenda de Minas Gerais criou o Cadastro Simplificado para as empresas de fora do Estado poderem recolher o diferencial de alíquota nas operações e prestações que destinem bens e serviços ao consumidor final - não contribuinte - estabelecido em território mineiro. Esse recolhimento será exigido a partir de 1º de janeiro de 2016, em cumprimento à Emenda Constitucional 87/2015. Uma das vantagens do Cadastro Simplificado é permitir que os contribuintes paguem o imposto devido até o dia 15 do mês seguinte à emissão da Nota Fiscal.

 

Premiadas

Informações divulgadas pela Prefeitura de Uberaba indicam que a professora Maria Paula Lima Moreira, do Cemei Solange Aparecida Cardoso da Silva, esteve em Belo Horizonte, atendendo ao convite da Secretaria de Educação do Estado, para participar do “Seminário Estadual de Intercâmbio de Experiências”, que foi aberto na quarta-feira (25) e prosseguiu na quinta-feira (26). Segundo a PMU, trata-se da Iniciativa Educadores do Brasil, em que o MEC premia os melhores projetos pedagógicos do Brasil, visando à valorização do profissional da educação.

 

Praça Shopping

Criada nos Estados Unidos e cada vez mais conhecida no Brasil, a Black Friday, um dia de promoções em novembro, marca o início da temporada de compras para o Natal. Aqui na cidade, o Praça Uberaba Shopping Center aderiu a este evento de compras e o estendeu durante todo o final de semana, até domingo (29), com a Black Weekend. A Black Friday ou Black Weekend é uma tendência de mercado e, a cada ano, cresce mais no Brasil. "Ela tem se tornado a maior liquidação do varejo do ano e muito esperada pelos consumidores, que podem se beneficiar de excelentes descontos que as lojas estão preparando", ressaltou Mayla Amorim, supervisora de marketing do shopping.

 

Ganhador na Mega

As duas funcionárias do caixa preferencial onde foi comprado o bilhete premiado na Mega-Sena, Ana Paula Guerreiro e Adelzi Campos, brincaram, pedindo "presente" ao ganhador. O sorteio ocorreu quarta-feira (25) e o vencedor levou, sozinho, R$ 205 milhões. A aposta, única e simples, foi feita em uma lotérica da QI 25 do Lago Sul, área nobre de Brasília-DF. Os números sorteados do teste 1764 foram: 06 - 07 - 29 - 39 - 41 - 55.

 

Espiritismo

O Centro Espírita Uberaba - rua Barão de Ituberaba, 449 -, promove o V Fórum da Mediunidade, com o tema “A Mediunidade na Atualidade”. O encontro acontece hoje, das 14h às 18h. Na apresentação, haverá um torque musical do Grupo Toque de Luz, de Franca-SP. Os palestrantes são: Publio Carisio de Paula (Araguari), Sérgio Villar (Itapira-SP) e Silvio Genusdel Gonçalves (Araxá). Para finalizar, haverá participação dos presentes e sorteio de livros. No dia 3 de dezembro, o Centro Espírita Bento Polveiro - rua Araguai, 435 -, estará completando 50 anos. Como parte das comemorações, às 19h30, haverá prece, momento artístico e palestra “Doutrina de Luz e Auto-Libertação”, com Henrique Kemper, presidente da União Espírita Mineira.

 

Startup Weekend

Nos dias 4, 5 e 6 de dezembro, Uberaba recebe o primeiro Startup Weekend. A Aciu é parceira da iniciativa, que é conhecida por ser o maior evento de startups no mundo. Ele consiste em um final de semana intensivo de atividades que reúne jovens estudantes e empreendedores de várias áreas, como design, desenvolvimento, comunicação, marketing, tecnologia, gestão e áreas afins, para criarem protótipos de empresas ou projetos, durante 54 horas. O evento será no campus aeroporto da Universidade de Uberaba – Uniube.

 

Água

Saiu na quinta-feira (27), de Uberaba, mais uma carreta de água mineral para a cidade de Governador Valadares, dentre as cidades mais prejudicadas pelo desastre ambiental da Samarco. Iniciativa foi possível graças a doações de diretores e associados da CDL Uberaba, Rotary Uberaba Aeroporto, funcionários do aeroporto de Uberaba e também de doadores de Sacramento, com todo apoio da empresa Água Mineral Nobre de Minas, envasada em Uberaba.