Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 01/12/2015
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Vice-prefeito condecorado pela PM

 

Divulgação

O vice-prefeito Almir Silva recebeu a medalha das mãos do comandante Waldimir

 

O vice-prefeito Almir Silva recebeu a Medalha do Centenário do tenente-coronel PM Waldimir, na última sexta-feira (27), em comemoração aos 106 anos do 4º Batalhão de Polícia Militar. Militares, autoridades e civis prestigiaram a cerimônia especial, realizada na praça Magalhães Pinto.

 

Solidariedade

Na semana passada, saiu de Uberaba, mais uma carreta com água mineral para a cidade de Governador Valadares, dentre as cidades mais prejudicadas pelo desastre ambiental da Samarco. A iniciativa foi possível graças a doações de diretores e associados da CDL Uberaba, Rotary Uberaba Aeroporto, funcionários do aeroporto de Uberaba e também de doadores de Sacramento, com todo o apoio da empresa Água Mineral Nobre de Minas, envasada em Uberaba.

 

Conselho da PC

O governador Fernando Pimentel, por meio de ato publicado, sábado (28), no Órgão Oficial do Estado (Minas Gerais), nomeou os novos membros do Conselho Superior da Polícia Civil (PC), que formam a equipe da nova chefe da instituição, delegada Andrea Vacchiano. Do antigo Conselho, permanecem nos mesmos postos apenas três: o delegado Renato de Araújo Cardoso, na Superintendência e Informações e Inteligência Policial (SIIP); o médico-legista André Roquette, na Superintendência de Polícia Técnico Científica (SPTC); e o escrivão Adailson Gilberto de Oliveira, como inspetor geral dos Escrivães de Polícia.

 

Convite

A Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria de Governo e da Superintendência do Arquivo Público de Uberaba, tem o prazer de convidar para o lançamento da Revista Memórias, que, na primeira publicação, retrata a trajetória de vida do padre Thomaz de Arquino Prata e suas ações junto à comunidade uberabense. “O lançamento acontece amanhã, às 19h30, na sala Cecília Palmério - Uniube Campus Centro”, lembra a superintendente o Arquivo Público de Uberaba, Marta Zednik de Casanova.

 

Em Brasília

De 30 de novembro a 4 de dezembro, a Diretoria de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas do Ministério da Cultura (DLLLB/MinC) realiza, em Brasília, quatro eventos que englobam debates, reflexões e exposições de ações relacionadas ao setor do livro e da leitura e ao andamento de políticas públicas no Brasil e no exterior sobre o tema. A coordenadora do Proler em Uberaba e assessora técnica do departamento de Arte, Cultura e Projetos Especiais da Secretaria de Educação de Uberaba, Tânia Cristina Fígaro Ulhôa, foi convidada a participar do evento.

 

Campanha

A Triunfo Concebra e a linha de preservativos Preserv serão parceiras no Dia Mundial de Combate à Aids, celebrado no dia 1º de dezembro. A Concessionária distribuirá 100 mil amostras de preservativos nas suas 11 praças de pedágio ao longo dos 1.176,5 km de concessão entre o Distrito Federal, Goiás e Minas Gerais.

 

Material escolar

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) divulgou a lista de materiais escolares para as unidades do município, a ser adotada em 2016. A lista fica em torno de R$ 30,00 para os pais e, pelo segundo ano consecutivo, as escolas recebem esta descrição de itens unificada. Assim, as instituições não têm mais autonomia para criar suas próprias listas, visto que os kits escolares repõem materiais não pedidos nela. A lista foi elaborada a partir das necessidades levantadas por representantes escolares no Grupo de Trabalho “Fala Educador”, criado pela secretária municipal de Educação, Silvana Elias.

 

“SeLiga na Escola” promove discussão

 

Divulgação

Vereador Kaká Se Liga promove discussão na escola

 

Kaká Se Liga lançou a primeira edição do projeto “SeLiga na Escola”, que promove a discussão e esclarecimento sobre temas polêmicos junto aos alunos do ensino médio. A partir do lançamento, o projeto “SeLiga na Escola” será realizado quinzenalmente, em várias escolas de Uberaba. Profissionais capacitados vão levar informações aos jovens, de uma forma descontraída e dinâmica. Os assuntos giram em torno de sexualidade, drogas, bullyng, doenças sexualmente transmissíveis e homofobia. Toda a discussão é intermediada por Kaká Se Liga, que interage com o público, fazendo que a conversa flua com naturalidade. O projeto teve início na Escola Estadual Professor Chaves, onde o vereador estudou parte da vida.