Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 02/12/2015
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Cãominhada da Renutre e Vencer

Arquivo

O empresário Alcides Borges promove evento em prol do Grupo Vencer

 

Neste domingo (6), acontece a 3ª Cãominhada da Renutre. O passeio com seu cãozinho terá início às 9h, saindo do estacionamento da Renutre - av. Edilson Lamartine Mendes. A organização é do empresário Alcides Borges (Renutre). “Vamos realizar a terceira edição e com a garantia de sucesso. Mas uma vez, estamos juntos com o Grupo Vencer - Associação dos Voluntário de Combate ao Câncer de Uberaba. Toda renda arrecadada com a doação de R$ 20,00 da inscrição - que dá direito a uma camiseta alusiva ao evento, o passeio com o cãozinho e um almoço no retorno do passeio -, será destinada ao Grupo Vencer, que, inclusive, estará comercializando a bebida”, explicou Alcides Borges. Para animar o almoço, a dupla Carlos Viola & Lúcio Borges e vários convidados. Alcides Borges está preparando uma surpresa para receber os participantes e haverá ainda sorteio de prêmios.

 

PIB negativos

“Maiores economistas e cientistas políticos afirmam que, para acabar ou minorar a atual crise econômica que o país enfrenta, gerando credibilidade para investidores, só saindo do poder a presidente Dilma Rousseff, Renan Calheiros e Eduardo Cunha. Mas, como estamos numa democracia representativa, que sirva de lição ao povo brasileiro. Quando colocamos nosso dedinho na urna eletrônica e apertamos um número sem pensar, o resultado está aí. Todos nós sabemos os reais causadores da crise, mas só podemos retirá-los daqui três anos. Não dá apenas para descartar, fazer que conta que não estão lá ou se arrepender. O PIB deste ano mostra os resultados. Somos lanterninha em crescimento.” A nota foi enviada pela leitora Beatriz Campos.

 

Minas e Paris

O vice-governador Antônio Andrade, acompanhado de uma comitiva do Governo de Minas Gerais, desembarcou, ontem, em Paris, para participar da 21ª Conferência do Clima das Nações Unidas (COP-21), da qual participam 153 chefes de Estado e de governos de todo o mundo. A Conferência é organizada pela Convenção das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima (UNFCCC).

 

Nova regra

“O contingenciamento imposto à Justiça Eleitoral impedirá o uso de urna eletrônica nas eleições de 2016, obrigando ao uso de voto de papel. Esse foi o argumento usado por Dias Tofolli, o mesmo ministro do STE que impediu a auditoria prévia das urnas nas eleições passadas; o mesmo ministro que instituiu uma nova regra, de última hora, para justificar que ficássemos sem divulgação da apuração dos votos por algumas horas, até que o Acre terminasse a contagem em suas urnas, por causa da diferença de fuso horário... Isso nos impediu que seguíssemos a evolução dos votos nas urnas já conferidas, nos deparando, de repente, com a surpresa: Dilma havia sido eleita por uma diferença de 3 milhões de votos. Agora, diante da aprovação da prática de voto impresso nas urnas a partir de 2018 e sendo muito suspeito que pela segunda vez ele impedisse auditoria prévia nas urnas em 2016, resolveu pelo uso do voto de papel, e assunto encerrado. Melhor isso que ser descoberta a treta...no meu entender. Se o sistema a ser usado aplicar os métodos utilizados na Europa, com toda visibilidade a todo momento, eu até prefiro!” Nota enviada pela leitora Mara Montezuma Assaf.

 

Sustentabilidade

A Duratex está entre as 23 empresas que participam do Sistema de Comércio de Emissões, promovido pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade, da Fundação Getúlio Vargas (GVces). Criado em 2013, o Sistema precifica o carbono e simula o comércio de emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) entre as empresas participantes, com o objetivo de oferecer ao setor empresarial uma experiência prática e realista de um sistema “cap and trade” e de incentivar a redução das emissões. Nesta simulação, a quantidade de emissões de GEE que o grupo de empresas pode emitir é previamente determinada. O limite estabelecido é convertido em títulos que são colocados no mercado para negociação.

 

Workshop

Graduandos de bombeiro civil e técnico de segurança do trabalho pela Escola Vitória Formação Profissional realizam, domingo (6), o Workshop de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Técnicas de Resgate, no Parque das Acácias (Piscinão). O evento ocorre das 9h às 12h. O Workshop tem como objetivo conscientizar o público sobre a importância da saúde, segurança, meio ambiente e técnicas de resgate.

 

MasterChef Junior em Uberaba

 

Divulgação

A Band Triângulo, em parceria com o Shopping Uberaba, promove o concurso MasterChef Junior

 

A Band Triângulo, em parceria com o Shopping Uberaba, promove o concurso MasterChef Junior. Até o dia 6 de dezembro, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h, as crianças podem inscrever receitas culinárias para participar da promoção. Serão selecionadas as três melhores receitas e avaliado o desempenho da criança em 100% na execução dos pratos dentro de uma cozinha profissional. As três melhores receitas ganharão: 1º lugar - um videogame, 2º lugar - um tablet e 3º lugar - uma bicicleta. O regulamento da promoção está disponível no quiosque em frente à loja Conttagio. Toda a ação será realizada pela Band, gravada e exibida no programa Minas Urgente.