Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 04/12/2015
Bastidores
Bastidores
Bastidores

“Tratado Brasileiro de Reumatologia”

 

Divulgação    

 

Os médicos Hamid Alexandre Cecin e Antônio Carlos Ximenes apresentam, hoje, a nova obra: “Tratado Brasileiro de Reumatologia”. O lançamento do livro será às 19h30, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Uberaba. O livro é destinado a reumatologistas, clínicos, ortopedistas e residentes em reumatologia, clínica médica e ortopedia. O “Tratado Brasileiro de Reumatologia” é trabalho único em sua especialidade no país. A obra é constituída por dois editores, 114 colaboradores, 16 seções, 93 capítulos e 1.200 páginas. Hamid Cecin é professor titular sênior e coordenador do serviço de reumatologia da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), além de várias graduações. Antônio Ximenes é chefe do departamento de Medicina Interna do Hospital Geral de Goiânia e de várias graduações. Toda a comunidade está convidada para prestigiar o lançamento desta obra, que vem engrandecer os conhecimentos médicos.

 

Influência

O Campeonato Brasileiro de 2015 teve dois jovens atacantes chamados Luan que se destacaram: o do Grêmio e o do Atlético Mineiro. Junto com o sucesso do cantor Luan Santana, os gols dos atacantes Luan, do Grêmio e do Galo, ajudaram a inspirar pais e mães de bebês nascidos em 2015. O nome Luan subiu 7 posições este ano, chegando ao 79º lugar. Já Neymar mantém-se firme no coração dos futuros pais. Davi Lucca, o nome do filho do craque, continua sendo cada vez mais usado para batizar recém-nascidos.

 

Inadimplência

As dívidas assumidas com os presentes de Natal no ano passado levaram 17,2% dos consumidores brasileiros a terem o nome incluído em cadastros de proteção ao crédito. O percentual de consumidores que ficaram inadimplentes porque se descontrolaram com as compras natalinas é ainda maior entre as pessoas das classes C, D e E (21,7%). Os dados são de uma pesquisa nacional realizada em todas as capitais pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

 

Prestígio

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG) comemorou, ontem, seus 67 anos de história. O evento realizado em Belo Horizonte contou com a participação de, aproximadamente, 300 pessoas, entre elas representantes de diversas instituições ligadas à agropecuária de Minas e do Brasil. A Emater-MG foi a primeira empresa pública do setor a ser criada no país. Ela está presente em 790 municípios e realiza, por ano, o atendimento a 400 mil agricultores.

 

Curso Aciu

Para os profissionais que já atuam na área gerencial ou para aqueles que almejam cargos de liderança, a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu) realizará o Curso para Formação de Gerentes, amanhã, das 13h às 18h, em parceria com a Novo Mundo Treinamentos. “O objetivo é despertar habilidades nos participantes e proporcionar a eles ferramentas de desenvolvimento de confiança, para que eles alcancem uma gestão estratégica. Trataremos temas voltados para a gerência empresarial, administração de conflitos, formação de líderes, como realizar reuniões produtivas, estratégias de comercialização, entre outros assuntos”, destacou o palestrante que ministrará o curso, Amorim Oliveira, empresário e consultor nas áreas de tecnologia, marketing e negócios.

 

Curso Aciu II

De acordo com a instrutora da Novo Mundo Treinamentos, Juliana Zanini da Costa, parceira do evento, o curso vai ao encontro das novas tendências de postura dos profissionais que atuam no mercado. “Para se ter sucesso no mercado de trabalho, hoje, o profissional precisa ter uma visão arrojada, uma postura diferenciada perante seus fornecedores, colaboradores e clientes. Quanto mais preparado ele estiver, melhor ele se sairá frente às mudanças e exigências do mercado”, ressaltou. Os interessados em participar do curso devem entrar em contato com o setor comercial da Aciu, pelo telefone 3331-5504, ou pelo e-mail: comercial@aciu.com.br.

Bazar da Oasis

O Bazar da Pechincha de Natal, da Oasis - Casa de Apoio, será realizado dia 12/12 (sábado), das 8h às 12h, com roupas novas e usadas, brinquedos, sapatos, bijuterias, etc. A Oasis avisa que não utiliza máquinas de cartão de crédito. Toda renda será revertida para a Casa de Apoio Oasis. O bazar acontecerá na sede da Oasis, na rua Miguel Abdanur, 35. Mais informações pelo telefone 3312-0058.