Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 12/12/2015
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Reconhecimento a uma grande profissional

 

Rodrigo Garcia/CMU

A vereadora Denise Max entregou o título de Cidadania Uberabense a Giselda Campos

 

Ainda repercute, inclusive na rede social, o título de Cidadania Uberabense recebido pela jornalista Giselda Campos em concorrido evento promovido pela Câmara Municipal. Natural de Campina Verde e residente em Uberaba desde a década de 1980, a jornalista foi homenageada através de proposta da vereadora Denise Max (PR). Giselda já exerceu cargos de repórter, redatora, editora e trabalhou, inclusive, no JORNAL DE UBERABA. Tem ainda no currículo as funções de assessora de imprensa, blogueira (é idealizadora e redatora do blog Conta-Gotas...Notícias), servidora municipal concursada, além de ter criado o jornal laboratório do curso de Comunicação Social da Uniube (Revelação). Tem paixão explícita por Uberaba e é bairrista como poucos. Título merecidíssimo.

 

 

Problema interno

Aos 87 anos, o ex-ministro Delfim Netto já viu o Brasil passar por diversas crises econômicas e turbulências políticas. Por isso, é enfático ao dizer que o que estamos vivendo hoje "não é nenhuma brincadeirinha" e que o problema da recessão não tem relação com o exterior, "é interno mesmo".

 

Inscrições Ebserh

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) lançou concurso público nacional para o provimento de 951 vagas em 27 hospitais universitários administrados pela estatal. A iniciativa contempla 837 oportunidades na área médica, 93 na área assistencial e 21 para os setores administrativos. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 14 de janeiro de 2016, no site do Instituto AOCP, banca organizadora do certame. A inscrição também pode ser feita presencialmente até o dia 23 de dezembro deste ano. Os postos estão descritos no site da banca.

 

Juventude

A equipe da Superintendência de Políticas da Juventude de Uberaba, comandada por Rochelle Gutierrez, visitou o projeto Estação da Juventude, na cidade de Jundiaí. Ela diz que foi um dia de muito aprendizado e agradece à equipe na pessoa de Nana Lemos, que os acolheu e compartilhou toda a experiência desse EJ que é referência. Rochelle anuncia que, em breve, Uberaba também contará com esse importante espaço que busca a inclusão e a emancipação da juventude.

 

Solidariedade

Em tempo de solidariedade em alta, mais uma vez, o engenheiro Weliton Morais, associado do Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro (IEATM), se veste de Papai Noel para alegrar crianças carentes. Neste ano, ele levou alegria, fantasia, emoção e presentes para as crianças da Creche Nova Era, no bairro Beija-Flor. Ele diz que, desde 2007, vive a emoção de ver os olhinhos dos meninos e meninas diante do principal personagem da temporada. "É um carinho que não tem medida." Conta que, nesse momento, seu coração transborda de alegria. 

 

Horário especial

O Praça Uberaba Shopping Center inicia, neste fim de semana, o horário especial de final de ano. O gerente geral Reginaldo Lara explicou que a extensão do período de funcionamento das lojas facilita para os clientes que desejam fazer as suas compras de Natal. Neste domingo (13), o shopping fica aberto das 10h às 22h. Já no fim de semana seguinte, na sexta e sábado (18 e 19), as lojas e operações de alimentação e lazer ficarão abertas uma hora a mais, das 10h às 23h. No domingo (20), o funcionamento será das 10h às 22h para o shopping e das 8h às 21h. Na semana do Natal, nos dias 21, 22 e 23 de dezembro, o shopping estará aberto das 10h às 23h.

 

ABCZ Unida para seguir em frente

 

Marcia Benevenuto/ABCZ

Frederico Cunha Mendes e Luiz Claudio Paranhos

 

A Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), sediada em Uberaba, é uma das maiores entidades representativas de gado no mundo, com mais de 20 mil associados. Sob sua tutela, estão as oito raças zebuínas que deram origem aos mais de 200 milhões de bovinos existentes no Brasil, responsáveis por colocar o país na liderança das exportações mundiais de carne bovina e, ao mesmo tempo, abastecer a gigantesca demanda interna, próxima dos 40kg de carne/habitante/ano, o consumo per capita brasileiro. O criador Frederico Cunha Mendes, ou apenas Fred, como é conhecido, é candidato à presidência da associação nas próximas eleições, em agosto. E, para essa missão, tem o apoio de 15 dos 17 membros da diretoria atual, incluindo o presidente Luiz Cláudio Paranhos, que também dirige a Câmara Setorial da Carne Bovina no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).