Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 15/12/2015
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Presidentes da CDL visitam o JU

 

Danilo Cruvinel

O diretor-presidente do JORNAL DE UBERABA, Fabiano Fideles, recebeu a visita de Miguel Faria e Fúlvio Ferreira

 

O diretor-presidente do JORNAL DE UBERABA, Fabiano Fideles, recebeu, na manhã de ontem, a visita do presidente em exercício da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Uberaba (CDL Uberaba), Miguel Faria, e do presidente eleito da entidade, Fúlvio Ferreira. Miguel aproveitou para agradecer o apoio do JU durante o seu mandato e, ao mesmo tempo, Fúlvio lembrou da responsabilidade que terá em substituir o atual presidente e que também conta com a parceria do JU.

 

IFTM premiado

A Feira de Ciências e Inovações Tecnológicas (Feicintec) premiou projetos de estudantes do ensino superior e técnico das áreas de engenharia, agronomia, geologia e geografia, vindos de todas as regiões de Minas. Em sua terceira edição, a feira foi realizada na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas), em Belo Horizonte. Uma comissão avaliadora, formada por profissionais da área tecnológica, analisou os 33 trabalhos expostos. O projeto “Insect-Chamber: Determinação de efeitos de agrotóxicos sobre inimigos naturais de pragas agrícolas”, do IFTM, de Uberaba, foi premiado em entre os dez primeiros colocados.

 

Retribuição

A equipe da Superintendência do Arquivo Público de Uberaba, através da superintendente Marta Zednik de Casanova, deseja à equipe do JORNAL DE UBERABA e seus familiares um Feliz Natal e Próspero Ano Novo. O JU retribui.

 

Oportunidade

Termina sexta-feira (18), o prazo para inscrições no Programa de Estágio 2016 da Vale Fertilizantes em Uberaba, Tapira e Araxá (MG). Os interessados devem se inscrever no site www.valefertilizantes.com. Para todas as vagas, os candidatos devem ter, no mínimo, 18 anos e estar matriculados em instituições de ensino reconhecidas pelo MEC (Ministério da Educação). Podem se inscrever no programa, alunos que estão cursando graduação nas áreas de Administração de Empresas, Psicologia, Engenharia de Produção, Engenharia Ambiental e Geografia, com formação prevista entre dezembro de 2016 e dezembro de 2017.

 

Inadimplência

O número de consumidores com contas em atraso subiu nas quatro regiões brasileiras pesquisadas pelo indicador de inadimplência do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). O estudo não considera os dados da região Sudeste, que estão suspensos devido à entrada em vigor da Lei Estadual 16.569/2015, que dificulta a negativação de inadimplentes em São Paulo. De acordo com o indicador, no último mês de novembro, frente à igual período do ano passado, a alta mais expressiva foi na região Nordeste, onde foi verificado um aumento de 8,46% na quantidade de consumidores com dívidas em atraso. Em seguida, aparecem: região Sul (5,56%), Centro-Oeste (5,15%) e Norte (4,98%).

 

Operação Zelotes!

“A Operação Zelotes, da PF, continua a todo vapor, agora, quebrando o sigilo de Luiz Claudio Lula da Silva e Gilberto Carvalho. Não seria irônico se o filhinho mimadinho do ex-presidente Lula, se preso, fizesse delação premiada? Porque o copiador de “contrato da internet”, não mostra capacidade para aguentar a rotina de uma penitenciária, nem tem jeito que se colocaria como mártir, em detrimento do pai. A conferir...” Nota enviada pela leitora Beatriz Campos.

 

“Tempo de Fé”

A mostra “Tempo de Fé” foi aberta para visitação ontem, até o dia 27 de dezembro, na vitrine da loja 147, do Shopping Uberaba, de frente ao Coffee Shop. A exposição reúne peças da artesã uberabense Dirce Amaral, com ambientação e decoração de Anna Thereza Cançado Rezende. Esta é a primeira mostra individual da artista, com peças decorativas inspiradas no tema fé e religiosidade.

 

Projeto Maracanã

O “Projeto Maracanã”, idealizado pelas musicistas Rosana Caetano e Cristina Arruda, vem fazendo a diferença de dezenas de crianças, há mais de oito anos. Essa declaração é do vereador Franco Cartafina, que apoia a iniciativa e convoca a comunidade para assistir à apresentação do grupo, hoje, às 19h, na Galeria de Arte do Teatro Sesi Uberaba, com entrada gratuita.

 

 

Thiessa Sickert fala de suas conquistas

 

Divulgação

Thiessa Sickert com Roland Trnka durante premiação

 

Hoje, Thiessa Sickert, Miss Terra Brasil, eleita Miss Earth Fire, na Áustria neste mês, terá um encontro com a imprensa no Mousse Cake, às 15h. Serão apresentados os cumprimentos do Shopping Uberaba e ela estará à disposição para contar detalhes sobre o concurso mundial de que participou em Viena. Thiessa é embaixadora da marca Shopping Uberaba e detém, ainda, os títulos de Miss Brasil USA Massachusetts 2009, Miss Uberaba e Miss Minas Gerais 2012, quando ficou em terceiro lugar no Miss Brasil. No Miss Earth 2015, em que foi eleita Miss Earth Fire, ela concorreu com 98 candidatas, representando os respectivos países.