Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 18/12/2015
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Praça Rui Barbosa iluminada

 

Enerson Cleiton

A praça Rui Barbosa voltou a ter iluminação total

 

O JORNAL DE UBERABA publicou, em sua edição do dia 9 de dezembro, uma denúncia de frequentadores da praça Rui Barbosa dando conta de que o local estava praticamente às escuras. Na noite de quarta-feira (16), a reportagem constatou que o problema da falta de iluminação em boa parte da praça havia sido resolvido. Aproveitamos para agradecer às autoridades competentes pela atenção na busca de solucionar os problemas da cidade.

 

Fim de um tabu

O prefeito Paulo Piau entrega, neste domingo (20), às 9h, o prolongamento da avenida José Solé Filho. É o fim de um tabu de décadas, com a Prefeitura de Uberaba fazendo história. Haverá distribuição de algodão doce, pula-pula e show com Niltinho Paiva. A via beneficiará milhares de famílias.

 

Educação

A partir do próximo ano, a Universidade de Uberaba (Uniube) oferecerá o curso de doutorado em Educação. A garantia é do pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, André Luís Teixeira Fernandes, que recebeu, quarta-feira, a aprovação pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Também está garantida, a implantação do mestrado profissional em Engenharia Química. “A aprovação desses cursos mostra que a Uniube está preocupada em oferecer uma educação de alto nível e apresenta todas as condições tanto de recursos humanos, como estrutura física e de acervo bibliográfico para ofertar o doutorado”, reforçou o pró-reitor.

 

Emissão de gases

Minas Gerais foi o quarto Estado no ranking dos que mais contribuíram para as emissões de gases de efeito estufa (GEEs) no Brasil, em 2014. No total, foram quase 134 milhões de toneladas de gás carbônico equivalente (CO2e) emitidas no Estado, sendo que 36% - mais de 47 milhões - são referentes à agropecuária. O setor de energia cresceu em 2014, sendo o segundo setor que mais emitiu em território mineiro. Com quase 44 milhões de toneladas, já é responsável por mais de 32% das emissões do Estado.

 

WhatsApp

Pesquisa inédita da agência Nova/SB indica que o WhatsApp lidera o ranking de assuntos mais populares entre os brasileiros neste ano; sendo a primeira opção de uso de aplicativo para comunicação. Dos quase 7.500 entrevistados, 73% admite que o utiliza o dia todo. O motivo é a rapidez na comunicação (33%), a economia na conta do celular (19%) e facilidade de falar com várias pessoas ao mesmo tempo (17%). Além de serem usuários frequentes do WhatsApp, 79% dos brasileiros recomendam o uso para amigos e familiares.

 

Combate à pirataria

Hoje, será um dia marcante para o setor brasileiro de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos. A Receita Federal, em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), dará início a uma ação para destruir os produtos ilícitos do segmento apreendidos em operações de combate à pirataria

 

Escola Irmão Afonso em festa

 

Rodrigo Garcia/CMU

A Escola Estadual Irmão Afonso completa 50 anos

 

O vereador Kaká Se Liga (PSL) prestou, ontem, Homenagem Especial pelo Jubileu de Ouro da Escola Estadual Irmão Afonso. A solenidade ocorreu na própria instituição, dirigida pela professora Nanciorlei Paula Souza Oliveira. A superintendente de ensino Marilda Ribeiro Resende foi representada pela diretora educacional professora Edimar de Carvalho. A Escola Estadual Irmão Afonso completou 50 anos no dia 3 de agosto de 2015. Atualmente, a instituição funciona em três turnos e atende a, aproximadamente, 1.200 alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental; 1º ao 3º ano do Ensino Médio; Educação para Jovens e Adultos (EJA), o Curso Normal e o Pronatec.