Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 19/12/2015
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Campanha Abrace um Idoso, da Aciu

 

Divulgação

Equipe da Aciu empenhada no sucesso da Campanha Abrace um Idoso

 

Valéria Rodrigues de Oliveira, esposa do presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu), Manoel Rodrigues Neto, com colaboradores da Aciu e os proprietários do restaurante Ser Tão Mineiro, durante a entrega dos presentes arrecadados pela Campanha “Abrace um Idoso”, do Núcleo Bemi, do Programa Empreender da Aciu. A confraternização aconteceu na quinta-feira (17). Cerca de 200 idosos que vivem em instituições de longa permanência, como asilos, casas e hotéis geriátricos, foram apadrinhados pela iniciativa.

 

Reconhecimento

O programa para proteção de defensores de direitos humanos em Minas Gerais, da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (Sedpac), foi reconhecido como o mais avançado do país pelo Grupo de Trabalho sobre Empresas e Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU). Os representantes da ONU, que foram a vários Estados do país durante dez dias, visitaram também a cidade de Mariana, onde ocorreu o rompimento da barragem de rejeitos da Samarco.

 

Prêmios

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) vai sortear R$ 500,00 entre seus associados na confraternização com a categoria, neste dia 21 de dezembro, segunda-feira. O montante faz parte de uma série de brindes que a entidade sindical entregará durante sorteio no I Encontro Natalino do Servidor Sindicalizado. O evento será realizado a partir das 18h, sendo uma promoção da Diretoria 2013-2016 do SSPMU. Além dos R$ 500,00 doados pelo Sindicato – que também repassou três televisores e uma cafeteira -, serão sorteados cinco vales-brinde do Uirapuru (cada vale garante o acesso de quatro pessoas) e dois da AABB (cada um dá direito de duas pessoas ingressarem no clube).

 

Culpa dos portugueses

“Em entrevista na Espanha, o ex-presidente Lula, ao ser perguntado sobre a péssima educação pública no Brasil, nem ficou vermelho e largou a culpa para a colonização portuguesa, elogiando a espanhola na AL! Aposto que, se a pergunta tivesse sido feita em país lusitano, a resposta seria outra. Diria que, desde o descobrimento do Brasil, a culpa foi de parentes de FHC. E assim Lula segue enterrando sua biografia, divulgada durante seus mandatos a preço de euro no exterior, quando, na verdade, a educação no Brasil, sob o governo do PT, só andou para trás. Assim como no Brasil, Lula continua com sua verborragia, enterrando sua biografia mentirosa, aparecendo a figura real.  A justiça tarda, mas não falha!” Nota enviada pela leitora Beatriz Campos.

 

Tocha Olímpica

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, participou, ontem, no Palácio Tiradentes, em Belo Horizonte, ao lado do ministro do Esporte, George Hilton, da abertura da reunião de trabalho sobre o Revezamento da Tocha Olímpica no Estado. Minas Gerais será o Estado por onde a tocha, símbolo dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, passará por mais cidades no Brasil, a partir de maio do ano que vem.

 

Comunidade rural

Na manhã de quinta-feira (17), a comunidade rural de São Basílio recebeu o curso de Gestão Financeira, promovido pela parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio (Sagri) e o Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM). O encontro teve o objetivo de capacitar os produtores rurais da comunidade no sentido de aprimorar seus empreendimentos e estimular a economia local. Para o secretário de Desenvolvimento do Agronegócio, José Geraldo Borges Celani, o curso será de grande utilidade para os agricultores de São Basílio e da região.

 

Vereador promove Natal Solidário

 

Divulgação

Dupla de destaque em Uberaba, Paulo & Filipe, é uma das atrações

 

O vereador Franco Cartafina realiza, amanhã, a partir das 9h, a sexta edição do Natal Solidário, ação social que ele desenvolve desde 2010 com o apoio de amigos e pessoas interessadas em fazer o Natal de centenas de famílias mais feliz. A dupla de destaque em Uberaba, Paulo & Filipe, é uma das atrações da festa solidária. Promovido também com o apoio da Associação de Moradores do bairro Tutunas, o evento tem como objetivo arrecadar mantimentos e brinquedos, que são distribuídos para famílias do Tutunas, bem como de outros bairros da cidade. Ao longo dos anos, centenas de cestas e brinquedos foram arrecadados e distribuídos por Franco e sua equipe. Neste ano, o Natal Solidário será realizado no dia 20 de dezembro, na sede da Associação de Moradores do bairro Tutunas, na avenida Tutunas, 999.